Aquário em Toronto: Ripley’s Aquarium of Canada

Hoje foi dia de aquário em Toronto, que é um dos passeios que eu mais gosto de fazer em qualquer viagem. Esse em especial, tem o custo de 35 dólares canadenses e te dá direito a uma entrada no local, um pouco salgado no valor, mas suuuuuper vale a pena.

O aquário é dividido em algumas galerias: Canadian Waters, Raibow Reef, Dangerous Lagoon, Discovery Centre, Gallery, Swarm, Ray Bay, Planet Jellies, Life Support e Shoreline Gallery.

Aquário em Toronto: Canadian Waters e Raibow Reef

Mostra 17 habitats das águas canadenses (grandes lagos e mares circundantes do Canadá), dividem em duas apresentações: uma com 100.000 litros e outra com 360.000 litros. Já no Raibow Reef, pegaram a diversidade das águas tropicas (indo-pacific) e mostram mais de 100 espécies diferentes de peixinhos, são mais de 200.000 litros de águas.

Aquário em Toronto: Dangerous Lagoon

Uma das partes do aquário que eu mais fiquei impressionada, eles tem uma esteira que passa no fundo desse aquário, então todo mundo fica nessa esteira e ela vai andando beeeem devagar, mas é ótima! ninguém fica na sua frente, nem te empurra e da tempo de você ver todos os animais que tem ali (principalmente os tubarões). Ali tem mais de 2,5 milhões de litros, eles dizem que esse “moving sidewalk” é o mais longo da América do norte.

Aquário em Toronto: Discovery Centre e Swarm

Nessa parte tem um monte de aquários pequenos com peixes diferentes, desde uns gigantescos, até a moluscos pequenininhos. A parte mais divertida pra mim foi que você poderia colocar a mão em um dos aquários, onde tinham pequenos camarões limpadores, e eles iriam “remover” pele morta da sua mão, a sensação é bem engraçada (parece cócegas) e dá vontade de levar pra casa e chamar de meu. 😛

Aquário em Toronto: Planet Jellies

Sem dúvida a parte que eu mais gosto de ficar olhando. São diversas águas vivas, por todos os lados em que você olhar, alguns aquários tem iluminação, para que você possa enxergar com maiores detalhes e essa iluminação faz toda uma diferença. As fotos abaixo já viraram meus protetores de tela do celular e computador 😛

Tem vários outros aquários ali dentro, outros peixes, moluscos. Outros locais para colocar a mão e sentir tubarões, araiás, caranguejos, sem tirar que a parte de Sistema de Oxigênio é aberto, para que você veja a quantidade de tubos que eles precisam. Super valeu a visita e vou querer ir de volta, com certeza. 😀

3 comentários Adicione o seu
  1. Visita a esse tipo de aquário é sempre interessante. Entender um pouco sobre a fauna marinha, como nosso planeta funciona e meios de preservação. Quero conhecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.