Eurocentres Toronto: Escola de Inglês

Hoje o assunto será a escola que escolhi, até porque foi o que eu fiz o dia inteiro hoje. A Eurocentres foi a escolha perfeita pra mim, por causa do rate de idade do pessoal que vem até Toronto aprender inglês na escola.

Sobre a Eurocentres Toronto

A idade média é de 24 anos, o que significa que tem muitas pessoas próximas da minha idade, seja para mais ou para menos, o que é uma das coisas mais importantes que se tem que olhar, já que quanto mais jovens tiver, mais crianças possivelmente terão. Nada contra crianças, tá? mas eles não terão o mesmo propósito que os mais velhos. Na minha turma de início tinham três alunos mais novos (16, 17 e 18), um do Brasil, um do México, um do Japão. O restante eram mais velhos (24 a 29 anos) do Japão, Korea, Arábia Saudita e eu do Brasil.

(foto de uma das salas de aula, em formato de circulo,para que todos possam falar e o professor veja a todos; 

Primeiro dia de Aula na Eurocentres Toronto

O primeiro dia de aula é o de nivelamento, mas como eu já havia feito o teste de nivelamento pelo site da Eurocentres pela indicação da STB, não precisei realizar um re-teste, o que me permitiu ter a primeira aula logo de manhã (o restante do pessoal só teve a tarde).

As aulas se dividem em conversação, gramática, pronuncia, leitura e escrita. Então todos os dias mudam algumas coisas, em um dia pode ser apenas conversação (ou apenas de manhã), tudo depende do que você escolhe no ato da compra do curso e no documento que você assina no primeiro dia de aula.

são os professores e coordenadores da escola, que se apresentaram para nós, iniciantes, no começo da manhã)

Terei aulas em horários diferentes todos os dias, de manhã é sempre os mesmos horários (as 20 lições obrigatórias da semana), de tarde eu escolhi ter mais 5 lições/semana, o que significa que ficarei alguns dias até as 04:30 pm. Achei esse método (até o momento, tá gente? depois eu conto melhor quando terminar), muito bom, porque você consegue aproveitar a cidade e ao mesmo tempo tem bastante aula para dar aquele UP no seu inglês.

P.s: O percurso da casa até a escola leva 40 minutos, uns 7 minutos de ônibus, depois você troca de transporte e pega um metro, que leva o restante do tempo até a estação da escola. Amanhã eu conto melhor sobre o transporte, ok?

2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.