Dolar Canadense: Coins (Moedas)

Oi Gente! Hoje eu vou falar sobre as moedas canadenses. Elas são bem fáceis de identificar e todas vem com o seu valor em numeral, o que já ajuda bastante na hora de entender o quanto ela vale.

As Moedas Canadenses

O curioso sobre as moedas Canadenses são que seus “nomes” são diferentes e nas lojas os atendentes falam esses nomes, então, se acostume e você já saberá qual é aquele valor que estão te pedindo hehe

adventurous - Coins2.jpg

  • $ 0,01 – Penny: Significa centavo, mas essa moeda foi descontinuada e sua circulação interrompida em 2013. Eu nunca peguei uma na mão, então, creio que realmente não esteja mais em circulação no mercado (ah! mas lojas, eles arredondam para baixo, então se sua conta deu $12,02, eles te cobram $12,00). 
  • $ 0,05 – Nickel: Chamam assim por causa da porcentagem de Nickel na moeda, quando ela originalmente começou a circular, ela tinha 99,9% de níquel em sua composição e 0,01% de aço cromado, mas hoje é só uma forma de denominar, porque a porcentagem de níquel nela é de 2%.
  • $ 0,10 – Dime: O diferencial dessa moeda é que ela é menor que o níquel e seu nome em tradução livre é centavo mesmo, então nada de muito emocionante por aqui. Só lembre que ela é a menorzinha, na hora de juntar o dinheiro para comprar os doces que contem no post anterior.
  • $ 0,25 – Quarter: 1/4 de Dollar.
  • $ 0,50 – Piece/ Half Dollar:  Não tem muita história sobre, ele é apenas a metade de um dollar, nada de emocionante na história.
  • $ 1,00 – Loonie: O pássaro famoso do Canadá é o Loon Bird, que coloquei ali na imagem acima, ele é super famoso e você precisa ir até uma reserva para poder encontrá-lo (ao menos foi isso que o professor me disse).
  • $ 2,00 – Toonie: Por causa do 1 dollar, os canadenses chamam essa moeda de Toonie, por ser dois dollares, dois Loonie. Essa forma de chamar pegou e em várias lojas eles falam “toonie”.

 

As notas Canadenses tem o rosto da Rainha Elizabeth II e as notas de 50 dolares tem cheiro de Maple Leaf, o que fica bem interessante, caso você as tenha na carteira. Sua carteira terá cheirinho de Maple Leaf.

6 comentários Adicione o seu
  1. Na realidade se foi de inspiração, foi no animal que a moeda ganhou o nome, o Loonie (tem na imagem a foto dele ali em cima), mas duvido muito que um cartoon americano tenha se inspirado em um animal canadense, creio mais que tenha algo similar nos Estados Unidos com nome de Looney, e seja apenas coincidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.