Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Qual o mínimo de dias para uma viagem?

Qual o mínimo de dias para uma viagem?

Quanto tempo você tem que ficar em uma cidade para conhecê-la? Isso depende muito de qual cidade você esta indo e o que você mais gosta de conhecer em cada cidade. Já falei sobre os perfis de viajantes (aqui) e como montar um roteiro. Porem, qual o mínimo de dias para uma viagem? Quanto tempo é bom para conhecer uma cidade?

Isso também depende de quanto tempo você tem disponível para sua viagem. A dica é sempre fazer o calculo retirando o dia da chegada e o dia da partida. Mesmo você chegando ao meio dia, ou saindo da cidade a meia noite. Esses dois dias são os dias leves da viagem.

qual o mínimo de dias para uma viagem: viagem de mala de mão

Devo contar a chegada e a saída no roteiro?

Na chegada você tem que ir até o hotel ou airbnb reservado, as vezes você só pode entrar depois das 14:00 horas, o que significa que você ficará com seus itens até a entrada. Eu recomendo negociar de deixar no hotel, normalmente eles permitem que você deixe suas malas em uma salinha especifica. Porem se for airbnb, você tem que tentar negociar, anteriormente, para entrar na casa antes do tempo estipulado.

Caso contrário você fará seus primeiros trajetos com uma mala. Fica ai a dica de fazer packlight, levar o mínimo possível em uma mala de mão ou mochila. Eu sei, não é fácil, principalmente se for sua primeira viagem ou se você deseja comprar muitas coisas. Então, veja a dica de como fazer sua mala de viagem de forma leve.

Na saída, lembre que você normalmente tem que deixar o hotel/airbnb as 11:00 da manhã (ou o horário acordado na reserva). Então, você estará com suas malas e não terá como se locomover com a mesma facilidade que dos outros dias. Veja se no aeroporto tem um locker (guarda volume), as vezes compensa deixar por lá e turistar o restante do dia, sem a preocupação de carregar uma mala de 30 kg. Ou, novamente, veja a possibilidade de deixar no local que você reservou. Hotel, eu já fiz isso e super funcionou.

Caso você consiga uma passagem aérea que chegue super cedo ou tarde e que você possa deixar seus itens no hotel/airbnb. Você poderá contar esse dia como um dia normal de viagem, já que você estará livre logo cedo para explorar (caso tenha pique).

Qual o mínimo de dias para uma viagem?

Estou sendo repetitiva em dizer que depende. Se você só tem um final de semana e seu destino é próximo, esse é seu tempo mínimo. Tudo depende do destino que você escolheu, mas não se prive de ir! Independente da quantidade de dias, uma viagem é sempre uma experiência sensacional.

Exemplo: Se você for para a Ásia ou Oceania, você tem que tirar dois dias de ida e dois dias de volta. Então, só ai você já tem 4 dias de viagem, mais o tempo que ficar no local. Retire então o tempo de avião/aeroporto. Ok, agora você pode calcular qual o mínimo de dias para uma viagem em cada cidade de fato você tem.



qual o mínimo de dias para uma viagem: viagem de mala de mão

O mínimo, que eu considero, são dois dias para viagens de curta distância e uma semana para as viagens de longa distância. Esses valores são os mínimos dos mínimos, ok? Quase tirando leite de pedra.

Para que seu roteiro fique dinâmico e você veja a maior parte do que você deseja, coloque 3 dias para uma viagem rápida (você vai correr para visitar tudo) ou 5 dias (para ser mais tranquilo e poder conhecer o máximo possível).

Para as viagens de longa distância, 7 dias é o mínimo do mínimo (você vai viajar 4 dias para depois aproveitar 7), valendo a ressalva que quando é longa distância a diferença de fuso horário pode interferir nos seus primeiros dias, o que pode te deixar com dor de cabeça, sono desregulado e coisas desses gênero. Novamente, não esqueça seu kit de remédios, uma dor de cabeça pode estragar um dia inteiro.

No exemplo que eu dei, que foi a Ásia ou Oceania onde você tem uma infinidade de lugares para conhecer e que você pode ir a outras cidades de forma rápida e segura. Eu recomendo duas semanas. Acredite, no final dessas duas semanas você vai achar que precisava de mais tempo.

Quanto tempo para viagem curta e longa?

Fixe em uma semana (7 dias), contando a ida e volta mais o tempo de turismo na cidade.  Você vai ter de dias ‘turistados’ 5 dias. Caso você seja sortudo de chegar bem cedo e sair muito a noite, você vai poder aproveitar esses outros dois dias (que eu disse serem de viagem) e fechar em 7 dias.

Mas sempre lembre que depende do destino que você quer ir. Se você esta indo para um local deserto, de praia e sombra. Uma semana pode ser muito tempo para alguns viajantes. Uma semana pode ser pouco tempo para tantos outros que amam praia. Então, veja quais os locais que você sonha em conhecer ali e decida de quanto tempo você vai precisar para conhecer tudo.

Eu recomendo usar o ultimo dia como um remach. Você pode voltar naquele restaurante ou fast food que gostou. Volta em alguma loja para dar uma ultima olhada (hehe). Ir ao museu que não conseguiu ver tudo (tipo Louvre se for em Paris).

Boa viagem e espero que o blog esteja te ajudando em seu roteiro de viagem. Não esqueça de usar os comentários para retirar qualquer dúvida ou acessar nosso facebook para receber as atualizações da página mais rapidamente.

qual o mínimo de dias para uma viagem: viagem ao Japão

 

 

 

 

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?