Latitude Infinita

Roteiro completo: Tóquio

Roteiro em Tóquio: Onde comer

Vamos começar logo esse roteiro em Tóquio falando de coisa boa. Comida! é o item de unanimidade, todo mundo gosta e precisa se alimentar, e no Japão você tem a facilidade de comer bem, barato e em qualquer cantinho da cidade. É inacreditável como uma portinha escondida ou um ramen (lamen) na estação do metro, são inigualáveis e sensacionais.

Roteiro em Tóquio: Rāmen/ Lamen

Cada região no japão tem seu próprio tipo de preparo de Lamen (se diz rāmen por lá). Cada região tem um caldo diferente e macarrão diferente. Então, se você for sair de Tóquio e visitar outras cidades, não deixe de provar o lamen de cada cidade que você passar.  Pra mim é uma alimentação super rápida, gostosa (esse caldo é delicioso) e de fácil digestão. Comidas que seu estomago consiga digerir rapidamente, são ótimas para você continuar seu roteiro de viagem, sem ter que parar para tirar uma soneca.

Roteiro em Tóquio: Kare Raisu

Você me pergunta "Mas Aline eu não gosto de peixe cru!". A culinária Japonesa não se restringe apenas a peixe cru, viu. Acredite, tem uma abundância de outros tipos de alimentos na culinária japonesa. O que eu mais gosto? Curry. É o meu prato favorito! Eu até o reproduzo em casa, pra você ter uma noção do meu amor por essa comida. O que é o Curry? E pode ser karē raisu, karē udon e karē-pan. O que eu mais como é o karē raisu, que consiste em um cozido de legumes com curry (várias especiarias), um pedaço de porco empanado (em casa faço com carne de vaca), repolho e arroz. É uma comida mais pesada e esquenta bastante o corpo.

roteiro em tóquio

Roteiro em Tóquio: Sushi

Mas se o seu negócio é realmente peixe cru e você quer experimentar uma variedade de cortes e peixes. Seu lugar é no Japão mesmo, e principalmente se você for ao mercado de peixe. Ali você consegue comprar atum de qualidade inigualável e ainda de quebra pagar barato pelo Otoro Tuna. Que é a parte do atum que tem mais gordura. Esse pedaço parece manteiga na boca. Vale e muito provar.

Roteiro em Tóquio: Bentô

Se você for ir para outras cidades e pegar o trem, você precisa comprar um bentô. Essa é uma tradição japonesa, onde as pessoas levam as 'marmitas' no trem e as comem ali no trajeto. Cada bentô é diferente um do outro, e na própria estação de trem tem as joas especializadas. Tem sempre um apanhado de itens dentro, como cogumelos, carnes, arroz, legumes. É realmente delicioso. Infelizmente eu não tirei foto do meu aberto.

roteiro em tóquio

Roteiro em Tóquio: Doces

Os doces japoneses não são tão doces quanto estamos acostumados por aqui. Não vá esperando um gosto doce de brigadeiro, porque eles realmente não fazem seus doces dessa forma. Eu gostei bastante de experimentar os doces japoneses. Tem de vários tipos, com feijão doce, somente chocolate, sorvete de chá verde, sorvete de gergelim preto… Uma variedade impressionante e que se modifica em cada local que você vai. Igual os kit kat's lá, em sua maioria são temáticos e tem o gosto de alguma fruta ou saque da região. Vale provar.

No Angels Heart, você encontra uma variedade de crepes que impressiona. É fácil de pedir viu, na frente dele tem todos os crepes em tamanho real, mas de plásticos. É só falar o número do lado que eles vão saber qual você quer. Esse da foto é um de chá verde, com bolo de chá verde e creme. Bem gostoso!

Coloquei o Melon pan nessa lista de doces, porque ele na realidade é adocicado. Não seria um pãozinho da padaria da esquina de casa. Ele tem um gosto leve de melão e essa casquinha de cima é deliciosa. Sinto saudades desse pão. Sdds!

Roteiro em Tóquio: Comida de rua

Ah! Essa parte eu adoro viu. As 'street foods' de Tóquio são deliciosas. Você encontra de tudo por lá, desde lagosta no espetinho, até bolinho de arroz com feijão doce. É uma infinidade de opções que você não vai querer comer apenas um. Então se prepare para comer o máximo que puder e de preferência, divida sua porção com outra pessoa. Assim, ambos comem, mas tem espaço pra mais comidas.



Roteiro em Tóquio: O Mapa do Latitude Infinita

Pra finalizar esse roteiro gastronômico ou food porn, nada melhor que tomar um cafézinho e voltar pro Hotel para descansar o estômago e os pés. Eu amo as máquinas rápidas que ficam na rua e que tem itens quentes. Você encontra nelas os cafés quentes e são deliciosos. Porem, você também pode parar em uma cafeteria da região. A minha preferida? Tully's. Ela ficava na esquina do meu hotel e dava para começar e terminar o dia ali.

roteiro em tóquio

Não esqueça de anotar essas referências dos locais do mapa em seu próprio mapa do google. Não sabe como fazer isso? Sem problemas, já explicamos como funciona aqui. Boa Viagem!

 

Nosso vídeo de preparação para o Japão

 

O que fazer em Osaka: Roteiro completo
O que visitar em Tóquio: Onde ir e Onde comprar
Monte Fuji: Arakuyama Park
2 comentários
  • Carlos

    Muito bom post !!! Bem completo e abrangente

    Responder
    • Aline Kamiji

      Muito Obrigada Carlos! Espero que os posts daqui lhe ajudem 😀

      Responder