Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que olhar no seu Seguro Viagem?

O que olhar no seu Seguro Viagem?

Primeiro de tudo: Não viaje sem seguro. Eu vou lhe ensinar o que olhar no seu seguro viagem para que você possa ficar segurado. Entenda que você precisa tê-lo para evitar todo o tipo possível de dor de cabeça. Seguro viagem é aquele seguro que você paga e torce para nunca precisar usar. Entretanto, caso você precise usar, você necessita saber o que contratou e o que é coberto.

Fora do Brasil, os valores de serviços médicos são muito caros e eles não vão te dizer e perguntar se você quer ou não algum exame. Assim que você entrar em um hospital fora do país, é como se você assinasse um cheque em branco. Eles farão todos os testes possíveis para te ajudar, porém, o preço é bem salgado. Independente de qual localidade você for, lembre que o SUS do Brasil só funciona no Brasil (eu sei, parece bobeira dizer isso, mas as vezes pecamos pelo óbvio).

Para você ter uma ideia: Uma diária de internação nos Estados Unidos não começa por menos de 2 mil dólares. E eu estou falando de uma média, o que significa que há sim valores maiores do que esse. Um exemplo recente é em relação ao exame do Corona Vírus, ele custa 3.500 mil dólares nos Estados Unidos.


O que olhar no seu seguro viagem? 

Cobertura de assistência (por evento): Vamos lá, para cada destino há um valor mínimo na cobertura. Um exemplo disso é no caso da Europa, não pode ser inferior a 30 mil Euros (35 mil dólares). Já para locais como Cuba, a cobertura mínima é de 10 mil dólares.

Acha que o máximo que pedem é 35 mil? Não, para a Venezuela o valor mínimo é de 40 mil dólares. Lembrando que esses dados são de 03/2020, isso pode sempre alterar para mais ou para menos. Para conferir certinho, sempre recomendo fazer a cotação com a Seguros Promo. Assim você tem como ter a certeza de qual o valor mínimo para o destino escolhido.

E eu preciso de um seguro diferente pra esporte?

Sim, precisa! Se você for praticar algum esporte radical (ou nem tanto), você precisa sim ter isso já especificado em seu seguro. Dessa forma, você não sofre nenhuma possível surpresa, caso necessite usar.

Detalhe importante: Esse item pode estar especificado de forma diferente no seu contrato. Ele pode aparecer como “Cobertura Médica para Práticas de Esporte” e o valor pode ser diferente do declarado no item acima.

Se você contratou um seguro viagem bem de turista e acabou se machucando esquiando, porém, você não contratou o seguro viagem para esportes. Lamento te informar, mas o seguro não irá cobrir seu tratamento. Nenhum exame, nadinha. Então, se você acha que tem a possibilidade de fazer esporte radical, já compre seu seguro com esse adicional.

Will na viagem pra Los Angeles, dando um giro próximo do letreiro de Hollywood.

Qual o seguro viagem pra gestante?

Sabia que isso também se difere? Pois é, eu não sabia disso, pelo simples fato de não ser gestante e nem ter reparado nesse detalhe. Porém, é algo que você gestante precisa prestar atenção. Nem todos os seguros são destinados a gestante e você precisa reparar nesse detalhe.

Um detalhe importante é que o seguro viagem para gestante não é mais caro, mas sim o valor de cobertura é maior que o usual. Por conta disso, eu te recomendo fazer uma cotação aqui e ter uma boa ideia do valor. Ah! eles parcelam também, viu?

O que eu preciso reparar no Seguro Viagem?

1º Informação importante para se olhar: As grandes empresas de seguro, tem sua própria central de atendimento. Eu  te recomendo usar uma empresa que tenha sua própria central de atendimento. O motivo disso? Imagine que você precisou ligar para a empresa lhe auxiliar quanto ao seu acidente. Lembre que você estará nervosa (o), com medo, irritada (o). Agora imagine se você ligou na empresa e esse telefone é de uma terceirizada que atende várias outras empresas de seguro.

Quando você esta passando por um problema, você quer falar com uma pessoa que atenda rápido e que tenha um tato contigo. Ou que ao menos ela tenha algum aplicativo de celular que te auxilie nesse tramite. O seguro que nós utilizamos é o da Assist Card pela Seguros Promo.

Seguro viagem pra poder comer sem receio de nada

Lembretes e itens adicionais do seguro viagem

  • Leia o seguro todo antes de comprar e antes de viajar. Você precisa ter em mente o que você tem coberto e quais são as cláusulas ali do seu contrato com eles.

Dica Importante: Seguro começa no dia que você sai da sua casa até o dia que você volta a sua casa. Coloque todos esses dias, não apenas os dias de sua chegada e saída do seu destino, ok? Lembre que você quer estar segurado, até para as questões de mala extraviada. Não esqueça de colocar um dia a mais na volta, vai que seu voo é cancelado? Já imaginou ter que dormir em uma cidade não programada e algo acontecer?

Já aconteceu com a gente de termos perdido o voo por conta da conexão, e ficamos um dia a mais do programado na cidade da escala. Detalhe: a viagem tinha sido pra Europa, a escala nos Estados Unidos e ficamos um dia inteiro em Miami. Imagine se não tivéssemos seguro? Não teríamos tido a possibilidade de passear pela cidade de forma segura.

O que faz o seguro viagem ser bom?

Pesquisar! Veja e leia tudo o que o seguro pode te oferecer, seus valores e suas opções de cobertura. Não compre o primeiro que encontrar porque estava barato, compre o que melhor se encaixar para você. Pesquise!

“Ah, Aline assim é fácil, você fala mas eu não sei o que olhar? como comparar?” Então vem aqui. No local onde nós cotamos o nosso seguro, que é no nosso parceiro a Seguros Promo, eles tem um comparador de seguros. Olha aqui abaixo como funciona:

Você seleciona as datas e o destino. No exemplo acima eu fiz para Europa, no período de 22/03/2020 a 30/03/2020. Você tem como selecionar, clicndo o “Comparar plano” abaixo do Selecionar de cada plano.

Dessa forma, você tem como olhar de cada um deles, lado a lado e ter uma boa ideia de qual você acha que atende mais a sua demanda. Aliás, se você colocar o seu número certo de celular na pesquisa, o pessoal do Seguros Promo liga pra ajudar. Até eu uso esse recurso deles me ligando, sempre tem algo que eles reparam que eu não me liguei, sabe?

Claro que caso você tenha dúvida, pode comentar aqui no artigo que a gente tenta te ajudar também.

Já comprei meu seguro viagem e agora?

Imprima o seu seguro viagem (eles mandam por email tanto a apólice, quanto uma lista de telefones de emergência ) e deixe salvo o contrato em alguma plataforma (celular, tablet etc). Eu gosto de imprimir e também de deixar salvo no celular, parece excesso de cuidado, mas eu prefiro ter ele em várias formas comigo.

Aliás, recomendamos fortemente que você envie o seguro viagem para alguém de confiança. Eu sempre encaminho as apólices para a minha mãe. O motivo? Caso algo aconteça conosco, ela tem como saber qual é o nosso seguro e pra onde ligar. Principalmente se for caso de morte e tiver que fazer o translado do corpo. Eu sei, assunto pesado, mas é melhor prevenir.

Dá até pra ficar pulando sem medo de virar o pé e pagar uma fortuna

Seguro Viagem: Cartão de Crédito 

  • Esse é o item mais importante de todos que eu falei, para caso você use o seguro do seu cartão de crédito. Leia com atenção!

Nesse caso, você precisa ler e muito bem o contrato desse seguro. Acredite, você pode ter muita dor de cabeça por conta do seguro viagem do cartão de crédito.

Porque eu fico repetindo para você ler o contrato? Existem algumas regras que muita gente não lê, ou não conhece. E essas regras são as que delimitam o uso do seguro. E agora você vai precisar saber o que olhar no seu seguro viagem.

Regras do seguro viagem de cartão de crédito.

  1. A passagem aérea precisa ter sido comprada pelo cartão de crédito que você usará o seguro e pelo titular do cartão. Você até pode comprar o seguro para seus filhos e esposa (marido), mas nunca para terceiro (sobrinho, conhecido …). E leia se caso você compre para seus filhos, se de fato você ficará coberto. Alguns cartões não cobrem!
  2. Se você comprou sua passagem por milhas: aí você pode ter problema. Caso você vá utilizar esse seguro viagem, você terá que provar para o cartão de crédito que essas milhas eram todas do cartão de crédito e que nenhuma é remanescente de outro meio de pontuação. Exemplo: você abastece seu carro nos postos Ipiranga e coloca os pontos de vantagem, entretanto, você paga a gasolina com dinheiro. Nesse caso, se você transferiu essas milhas para a companhia aérea e utilizar para pagar as taxas do aeroporto com seu cartão de crédito segurado. Você não será segurado, não poderá usar o seguro do cartão. E só descobrirá isso, na hora que precisar.

e se eu tiver parcelado a viagem?

Se você parcelou a passagem aérea no cartão de crédito: caso você precise usar o seguro viagem, você vai ter que enviar o comprovante de pagamento da passagem até a última prestação. O que significa que se você parcelou e ainda está pagando as parcelas, você não tem direito ao seguro. Porém, você só saberá isso se ler o contrato, porque ninguém irá lhe dizer isso.

Vale a ressalva que para utilizar o seguro viagem do cartão de crédito, você precisa ser das categorias Platinum ou Black. Para entrar nessa categoria do seu banco, você precisa preencher alguns requisitos, então converse com seu gerente.

Nos casos de bandeira Mastercard Platinum, em sua maioria (verifique o seu, ok?) o valor de despesa médica é de $ 25 mil. O que, como você já leu no começo do post, eu não recomendo. Por ser um valor inferior ao mínimo (que eu considero mínimo).

Já no Visa Platinum a cobertura médica é de $ 50 mil. O que já daria, na minha opinião. Porém, você tem que olhar as outras restrições que escrevi acima.

[table id=1 /]

Ultimas recomendações e Intercâmbio

Por isso, novamente. LEIA o contrato do seguro que você for comprar ou o seguro do seu cartão de crédito, para você saber o que olhar no seu seguro viagem. Não saia do país achando que você está segurado e acabará descobrindo na pior hora possível, que não.

Desde 2016 é uma exigência que você saia do país com um seguro viagem. Eu nunca fui parada e questionada sobre o meu seguro viagem, mas fique coberto! Não tente dar uma de “ah, nem precisa! sou jovem”, que você pode muito bem se machucar andando. Vide eu, que já quebrei o pé em 6 lugares e estava apenas andando (meu pé entrou em um buraco).

Nos casos de intercâmbio, você é obrigado a mostrar o comprovante de seguro viagem. No primeiro dia de aula, se você já não enviou essa informação, eles irão lhe solicitar. Então, novamente, não dê bobeira de viajar sem isso.

Belezinha gente? Espero que tenha ajudado e que todo mundo compre seu seguro viagem com tranquilidade e conhecimento. Boa sorte em sua próxima viagem e até o próximo post de dicas de viagem.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?