Latitude Infinita

4 itens essenciais de viagem

Nessa sexta-feira (24/11/2017) acontece a Black Friday e nada mais justo do que eu explicar quais são os meus 4 itens essenciais de viagem e onde você poderá comprá-lo, não é mesmo? Vale ressaltar que esses itens são todos que eu uso quando viajo e alguns deles uso até quando estou em minha cidade natal.

Então prepare a carteira e vem ver os meus 4 itens essenciais de uma viagem. Ah! e vai rolar cupom de desconto viu? Já salve o link do blog para não perder as promoções dessa semana.

Meus 4 itens essenciais de viagem

1- Adaptadores Internacionais

Se você está pensando em ir para fora do país, recomendo que compre os adaptadores internacionais. O motivo disso é que cada lugar tem uma tomada diferente e ficar sem seu celular carregado por causa disso é um transtorno que você vai adorar evitar.

4 itens essenciais de viagem

Tente procurar um adaptador antes mesmo de viajar, assim você pode levar apenas o adaptador do país e não esses todos da imagem. Eu comprei o meu no aeroporto de Guarulhos, indo para uma viagem. E vou te dizer que fui bem burra ao fazer isso, porque paguei mais caro por ele. Deixo abaixo algumas opções da Amazon, onde somos afiliados.

2 – Caderno de Viagem

Quando me perguntam como eu me organizo para uma viagem, a resposta é sempre a mesma. Eu uso um caderno de viagem! Vou te dizer que é um dos meus itens preferidos, já que caderno é sempre algo que me cativa. Sim, sou a doida da papelaria.

Um caderno de viagem é o caminho perfeito para que você não acabe perdendo nenhuma informação. O meu é esse da foto e eu separo todas as informações importantes.

  • Informações do Voo.
  • Informações de reserva.
  • Comidas típicas e que eu devo procurar.
  • Locais e suas informações principais.
  • Dicas de idioma.
  • Diário de viagem (para o durante a viagem).

Esse é o típico caderno de viagem que eu recomendo que você tenha. Isso irá lhe auxiliar a preparar o seu roteiro e ainda manter o caderno como lembrança.

Você encontra similares em diversos locais, como Imaginarium (tem um do Harry Potter sensacional), na FNAC  ou na Acraft. Se você quiser exatamente iguais esses meus, os de capa azul e o preto são Moleskine, enquanto que o aberto é Acraft.

 

3 – Carteira de Viagem

A sua carteira, essa que você usa no dia a dia não irá lhe ajudar durante sua viagem. O motivo? Você precisa de espaço para guardar comprovantes de reserva (hotel e avião), como todo e qualquer documento indispensável. Eu por exemplo, levo os meus passaportes dentro dessa carteira. Isso me ajuda na hora em que eu vou entregá-los nos guichês do aeroporto e eu nunca fico procurando onde posso ter os deixados.

Sem tirar que o fato de os ter dentro de um local já definido para isso, me permite nunca esquecer essa carteira em casa e, por conseguinte os documentos. Eu tenho dois modelos em casa, um que ganhei de uma amiga (o branco) e que é vendido na Imaginarium. O outro comprei no Japão, na Tokyu Hands.

Ah! Esse tipo de carteira é ótimo para quem for em família. Você consegue deixar todos os passaportes (ambos comportam 4) e não corre o perigo de perder.

4- Bolsa de dia a dia na Viagem

Eu já contei como evito furtos em viagens aqui. Como consequência mostrei quais são as bolsas que eu uso para me proteger e que me trazem segurança durante o dia a dia na viagem. Eu te recomendo comprar uma (caso já não tenha), que seja similar a que eu estou usando nas imagens. Isso lhe trará um conforto e segurança sem igual. Quando mais autonomia de movimento você tiver e segurança de que seus itens estão próximos a você e sobre seu olhar, melhor.

4 itens essenciais de viagem

Eu sempre vou ou com uma bolsa transversal ou minha bolsa de frente. Se eu já usei outras bolsas? Claro! Usei uma diferente no intercâmbio para Toronto, para que minha bolsa tivesse espaço suficiente para cadernos e livros, mas nas demais viagens de turismo? Sempre uma dessas duas.

  • Links de bolsas transversais que encontrei: aqui e aqui.
  • Link da bolsa peitoral igual a minha: aqui.

Itens adicionais que eu considero importantes, mas não essenciais.

Doleira: A já tão famigerada doleira. Para mim a doleira é um item essencial, porém, isso é muito relativo ao seu tipo de viagem. Caso você esteja levando dinheiro em espécie, esse item é essencial para ti. Caso contrário, nem tanto. Eu tenho o modelo bege com rede de respiração e deixo aqui um link para que você compre um também que encontrei por 9,90.

Kindle: Eu sou aficionada por leitura e uso o kindle para poder ler o máximo possível de livros que meus olhos aguentam. O melhor lugar para ler um livro é na sala de embarque e dentro do avião. Por isso eu coloco ele como um item essencial para mim, mas não necessariamente para você. A parte boa dele é que é pequeno e leve, enquanto que um livro normal é pesado. Ah! e tem como ler em outros idiomas viu.

Eu tenho o Paperwhite, que considero muito bom. A tela não fica clara demais e não cansa o olho, e olha que eu estou falando com propriedade de uso viu. Leio uma média de 7 livros por mês e meus olhos estão bem, obrigada.

Carregador portátil de celular: não chega a ser mega necessário. Eu já viagem sem e não fiquei sem bateria. Porém, esse se torna um item necessário caso você vá para locais muito frios. Sabia que os celulares descarregaram muito rápido quando a temperatura é negativa?

Cupons de Desconto

Acesse pelo link e no campo "cupom", coloque o nome do cupom informado ao lado e boa compra.

Eles são válidos até 31/12/2017, combinado?

  • Centauro –  Cupom de desconto de 10% em mochilas. (Cupom: 10mochilas)
  • Netshoes – Ganhe R$ 100 nas compras acima de R$ 250. Válido para produtos com selo ganhe mais. (Cupom: GANHEMAIS)

 

Novo procedimento TSA
Flight Review: Como foi voar de Avianca
Experiência AIRBNB: Relatos de Viajantes
6 comentários
  • Douglas

    Sempre facilitando a vida dos viajantes

    Responder
    • Aline Kamiji

      Opa! Obrigada Douglas. Espero que esses itens te ajudem em sua próxima viagem 😀

      Responder
  • Larissa Zorzenone

    Eu nunca fiz nenhuma viagem assim. Sempre viajo para ver meus pais, mas fico na casa deles e a cidade é pequena, e aqui por perto. Gostei da dica dos adaptadores. Queria que tivesse um tamanho universal pra todas as tomadas de todos os lugares pra evitar isso, mas enfim. Os cadernos de viagem com certeza são algo que eu farei quando viajar.

    Vidas em Preto e Branco

    Responder
    • Aline Kamiji

      Oi Larissa, obrigada pelo comentário. Então, até tem uns adaptadores que são tudo em um só, mas eu sempre acho eles meio meia boca sabe? Ficam meio bambos na tomada e eu morro de medo! Esse que eu tenho ai da imagem eu adoro, porque ele sempre fica justinho nas tomadas, ai eu não tenho tanto medo de morrer com choque elétrico hehehe.

      Caderno de viagem eu sou bem doida, se você fizer pra sua próxima viagem, comenta aqui e me mostra. Eu vou adorar ver seu caderno 😀

      Responder
  • Claudia Diniz Araujo

    Olá Aline . Muitíssimo obrigada por todas as dicas.Você é tudo de bom. Então, irei para o Peru ,por 10 dias, no próximo dia 22 de julho , com a minha família. Gostaria de saber de você:

    -preciso de adaptador de tomadas ? Qual?
    -quanto devo levar de dinheiro para a despesa básica de três pessoas?
    -vale a pena usar só bagagem de mão para essa viagem?
    -o que comer em Machu Picchu pueblo?Pueblo é uma cidade, um lugarejo, é o mesmo que Àguas calientes? Não consegui descobrir.
    – a temperatura para o período será : 18 a 22 graus ( máx.) e 15 a 1 grau ( min.) em Lima de 22 a 25;
    de 20 a 22 graus (máx) e 8 (min) em Cuzco de 25 a 27; 25 a 7 graus em Machu Picchu. Isso é muito frio, a sensação térmica é de mais frio?Devo comprar casaco de frio lá? Moro no interior do Rio de Janeiro numa cidade de praia, não sei o que é frio pra valer, nunca viajei para fora. Por favor ajude-me. Beijos

    Responder
    • Aline Kamiji

      Oi Claudia. Que bom que você esta gostando de nosso conteúdo por aqui. Fico bem feliz em saber 😀

      – Sobre Tomada: A voltagem padrão é de 220 volts e o tipo de tomada, encontramos dois nas nossas estadias. O padrão americano (aquele retinho) e o de dois pinos. Eu sempre levo adaptador de tomada, esses que mostrei no post. Facilita que tem o Brasil ali e Estados Unidos, então, não tem perigo de não ter tomada. Veja perto de sua casa se não tem um desses adaptadores pra comprar.

      – Sobre Dinheiro: É muito relativo. Vai depender se vocês querem comprar algum tipo de produto (roupa ou eletrônico). Se vocês gostam de tomar café da manhã, almoço e janta em restaurantes, ou se vocês preferem comer o café da manhã no hotel, almoçar em restaurante e jantar lanche. Tudo depende mesmo de quanto normalmente vocês gastam/gostam de gastar. Veja esse nosso vídeo de comidas em Lima, para que você tenha uma ideia dos preços de comida por lá.
      Eu faço o calculo por dia assim: Quantos $ em comida, $ compras já programadas (algo que eu já sei que quero comprar), $ passeios que comprarei por lá. Assim você vai ter uma ideia bem boa de quanto de fato você precisa.

      – Bagagem de mão: Se você for para Machu Picchu, recomendo (muito) que você vá apenas com mala de mão. Porque você precisará se locomover com facilidade entre Lima – Cusco – Machu Picchu Pueblo – e voltar. Se você estiver com mala grande, todo esse trajeto começa a ficar cansativo pra você e ai você não aproveita como deveria. Eu até recomendo que essa mala de mão seja uma mochila. Pra facilitar mais ainda e deixar suas mãos livres.

      – Comida em Machu Picchu: Eu almocei no Chaska em Aguas Calientes. Por falar em Aguas Calientes é a mesma coisa que Machu Picchu Pueblo ok? Aguas calientes = machu picchu pueblo. É a cidadezinha que fica aos pés do machu picchu. Voltando pro almoço: Nesse local a comida estava por 28 soles o prato de ceviche e + 28 soles um de peixe grelhado e arroz. O que eu fiz para o jantar e café da manhã foi já trazer itens industrializados (salgadinho, bolacha, bolo individual) de Cusco. Porque como você bem deve imaginar, a cidade de Águas Calientes é meio careira, por ser a unica cidade da região e pelo seu trajeto ser todo de trem e não ter carros e/ou caminhões transitando por ali. Cheguei a falar um pouco sobre os custos nesse post aqui.

      – Sobre temperatura: Eu fui em Janeiro, que era verão. E mesmo no verão eu levei casaco de frio e pijama quentinho. Lá as diferenças climaticas são mais para epoca chuvosa, epoca não chuvosa. Então, eu te recomendo sim levar um casaco e uma blusa de lã. Não precisa ser mais que isso, já que você usará esses itens para quando anoitecer e o vento apertar. Para Cusco e Machu Picchu, saiba que bem de manhazinha e bem a noite, tem bastante vento e fica gelado mesmo. Então use o casaco que você levou e uma roupa quentinha. Não precisa ser nada "Meu Deus, vou brincar na neve", mas tem que ser algo quente. Um casaco que corte o vento, já vai ajudar e MUITO!

      Acho que respondi a tudo hehe. Qualquer coisa, pode perguntar que tento explicar melhor e/ou te ajudar com outras duvidas, ok?
      Uma ÓTIMA viagem pra vocês! Lima, Cusco e Machu Picchu são lugares muito incríveis de se conhecer 😀 Depois volta aqui e me conta como foi tá? Beijão!

      Responder