Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Cartão Pré-Pago de Viagem: ReadyCard

Cartão Pré-Pago de Viagem: ReadyCard

Você sabia que tem como comprar um cartão pré-pago de viagem nos aeroportos americanos? Sim! você só paga 5 dólares, independente do valor que colocar no cartão.

Uma dica de ouro que sempre utilizo nas viagens aos Estados Unidos é a de comprar o cartão pré-pago de viagem. Eu, normalmente, compro moeda em espécie enquanto ainda estou no Brasil. Principalmente porquê o valor de IOF de compra em espécie é de 1,10%, enquanto que a utilização do cartão de crédito e/ou a compra de um cartão viagem aqui gira entorno de 6,38%.

Comprando dinheiro em espécie

Procure em sua cidade, pelo menos duas casas de câmbio. Para que você possa realizar a compra de dinheiro em espécie. Sempre compre um pouquinho de cada vez e várias vezes ao longo do tempo até a sua viagem. Assim, você consegue pegar uma taxa de conversão pela média, o que, normalmente, será inferior do que se você comprar em uma cacetada só.

Use a doleira para poder colocar seu dinheiro e tê-lo sempre próximo a você. Coloque na carteira, apenas o dinheiro que será destinado a aquele dia, assim você evita ficar retirando dinheiro da doleira e mostrando pro mundo todo ver que você tem dinheiro escondido.

Em Curitiba eu sempre olho nas casas de câmbio: Dourada, Sidney e MultiMoney. Assim, olhe a cotação de cada uma, ligue para confirmar o valor (as vezes o valor é menor no telefone) e faça a sua reserva. Essas são as que eu considero com melhor valor e custo benefício, se você souber de alguma outra por aqui, avise!

Cartão Pré-pago de Viagem: Readycard

cartão pré-pago de viagem

Mas, agora a parte importante, cheguei nos Estados Unidos. Qual a sua dica? Procure uma das máquinas automáticas da Readycard no saguão do aeroporto. Os locais que eu sei onde a máquina estão são:

  • Miami: Próximo do balcão de check-in da United.
  • New York: No Departure 8. Em frente ao portão E, ao lado esquerdo do balcão de informações.

Você não tem uma ideia de onde a máquina pode estar? Tudo bem. Então, pergunte no balcão de informações (sempre lá e não pra qualquer pessoa andando, tá?) onde a máquina de Prepaid esta. A foto que tenho das máquinas no aeroporto de Nova York não é das melhores, mas você pelo menos vai ter uma ideia de como a máquina é.

cartão pré-pago de viagem

Qual é a grande diferença dele para os daqui?

Contudo, a grande sacada de usar ele, é que eu posso comprá-lo, pagar apenas 5 dólares para até $ 1.000,00 no cartão. O que significa que se eu colocar mil dólares no cartão, esses 5 dólares representarão 2% do valor total. Enquanto que um cartão de crédito, você acaba pagando uma taxa por transação que será sempre superior a isso.

Já na questão do Cartão pré-pago de viagem Readycard você só vai pagar esses 5 dólares, no ato da inclusão do dinheiro e compra do cartão, e pode colocar até mil dólares e usar quantas vezes desejar, desde que tenha dinheiro no cartão. Ah! ele não é reutilizável, então, terminou de usar? Quer recarregar? Tem que ir de volta nessas máquinas, comprar um novo cartão para colocar um novo valor.

readycard como funciona

Pós e Contras do Cartão Pré-pago de Viagem

Vamos a lista dos pós e contras desse cartão cartão pré-pago de viagem, que eu considero o suprassumo do viajante. Mas lembre, nem só de rosas vive o mundo, certo?

Pós

  1. Você só pagou o IOF da compra do dinheiro em espécie no Brasil e pagará só 5 dólares para comprar esse cartão. Não vai ter custo de utilização, nenhuma taxa embutida.
  2. Você não vai precisar ficar contando moedas, já que é só anotar o quanto colocou no cartão e ir reduzindo na calculadora o quando for usando.
  3. Tem mais praticidade para poder utilizar o cartão, ao invés de retirar dinheiro da carteira.
  4. Pode comprar produtos na internet, o que facilita caso você precise finalizar aquela sua compra na Amazon, para enviar o produto ao seu hotel.

Contras

  1. Paga os 5 dólares no cartão, porem quando acabar seu dinheiro dentro desse cartão, você não terá como reutilizá-lo. Eu acho um desperdício de plastico.
  2. Não tem seu nome gravado nele. É um cartão Pré-pago, o que significa que ele é de Débito e não tem senha. Então, perdeu? Perdeu! Cuide como se fosse um filho.
  3. Ele funciona como débito, porém, em algumas lojas ele passa como crédito. Não faz a mínima lógica! Mas, ele desconta como débito de qualquer forma. Se você tentou passar como débito e não foi, tente como crédito. Ou reveja o valor na sua calculadora, pode ter acabado o dinheiro já.
  4. Você precisa usar a sua calculadora do celular para confirmar o quanto tem. No site, não funciona a função de confirmação de saldo. Só se você for até uma máquina da Readycard para verificar.

Últimas considerações

Eu adoro esse cartão! Você pode ver que guardei dois dele da última viagem. É aquele tipo de cartão que eu realmente gosto de utilizar e me auxilia e muito. Principalmente quando vou em alguma loja que tem self check-out (você que passa suas compras e paga direto na máquina), mas que não aceita dinheiro. Utilizo esse cartão e finalizo o check-out tranquilamente.

Mas vale a ressalva que eu sou a doida dos documentos e do controle. Então, eu sempre tenho bem guardado o cartão e sei exatamente em que parte da minha bolsa ele se encontra. Nunca perdi nenhum desses cartões e sempre tenho um medo desgraçado de isso ocorrer.

Se você for uma pessoa que é um pouco desligada, pode não ser uma boa ter um cartão assim. Ou então, você deveria ler meu outro post sobre furtos e ver a bolsa que eu utilizo. Quem sabe como uma similar, você não consiga não perder nada.

Ah! Não esqueça de fazer seu seguro viagem, em! Esse tópico é muito importante e você precisa ler sobre ele. Escrevi sobre isso nesse post aqui.

Assim, espero que isso te ajude em sua próxima viagem, e caso você utilize. Conte depois para nós o que achou! Boa Viagem!!!

cartão pré-pago de viagem



Booking.com

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Anazeliacunhaaraujodasilva

    Oi também

    responder
  • AGENOR RESCAROLLI

    tenho o cartao readycard, e nao consigo entrar para verificar meu saldo no mesmo

    responder
    • Aline Kamiji

      Olá Agenor. Realmente o site deles não funciona, nenhuma das vezes que tentei nesses anos de uso, funcionou. O que eu faço é quando chego em algum aeroporto americano, nas maquinas da readycard eu vejo quanto tenho de saldo e ai anoto na calculadora do celular.

      responder
  • Fabiano

    No Brasil ele funciona?
    Voltei com 150 dolares nele.

    responder
    • Aline Kamiji

      No Brasil em si (loja fisica) não, mas se você for comprar algo em site internacional ai funciona sim. 😀

      responder
  • elton rafael

    ola tudo bem, to com 2 cartoes desse, tem alguma forma deu recuperar o dinheiro que ta no cartao, alguma casa de cambio aceita, ou alguma loja online

    responder
    • Aline Kamiji

      Oie Elton, não que eu saiba. Nós tivemos que usar em sites de compra internacional, com o cartão, pra daí usar o restante do saldo 😅

      responder
    • Aline Kamiji

      Oie Elton, não que eu saiba. Nós tivemos que usar em sites de compra internacional, com o cartão, pra daí usar o restante do saldo.

      responder
      • elton rafael

        entendi, e qual site e melhor compra,o amazon entrega ak no brasil, quais sites vc indica para comprar para acabar com o saldo do cartao

        responder
        • Aline Kamiji

          Já faz uns bons anos que eu usei pra isso, mas na época comprei algumas coisas que eu queria no eBay. Tem que ver se tem como comprar na Amazon, creio que sim. 🙂

          responder
  • Roberta Farias

    Ficou dinheiro no cartão, consigo retirar?

    responder