O que fazer em Osaka: Roteiro completo

Não sabe o que fazer em Osaka? Fique tranquilo! Temos um roteiro completo em Osaka, Japão. Sim, o mapa estará disponível no final do post com todas as informações que você precisa saber para poder aumentar sua experiência nessa cidade que considero a minha favorita. Ressalto que você saberá onde ir, onde comer, o que visitar e até onde comprar roupa para bebês e crianças.

Nosso vídeo de preparação para o Japão

Vocês já sabem como funciona os roteiros completos aqui do Latitude Infinita. Todos os nossos roteiros são compartilhados por mapas no Google e você consegue navegar por ele sem qualquer impedimento. Todos os locais que eu fui e recomendo (muito) estão marcados ali, até mesmo o Hotel no qual ficamos.

O que fazer em Osaka: Visitar

Os locais que você precisa conhecer em Osaka e que eu recomendo sua visita. Vale lembrar que os que escreverei aqui são alguns dos must-see, porem no mapa disponível tem alguns outros locais também. É que se eu vou escrever sobre todos esses locais teríamos que ter pelo menos 3 posts sobre e eu sei que você quer algo mais rápido, né?

Castelo de Osaka

Sim eu já fiz um post especial desse local e eu realmente recomendo que você vá nele. A região toda do Castelo de Osaka é linda e o parque foi um dos locais que eu mais gostei dali. Aproveite para tirar sua foto de modelo no parque e tomar um sorvete de chá verde delicioso na frente do Castelo. Ali também tem comida para você poder almoçar, porem como fui no horário da manhã, eu apenas comi o sorvete.

Templos Budistas

O Japão em si tem muitos templos budistas e os mais antigos ficam entre Kyoto, Nara e Osaka. Então, eu te recomendo visitar pelo menos um templo budista nessa sua viagem. Eu fui em vários e vou mostrar cada um dos que eu fui em Kyoto e Nara. Vou ter sincera em dizer que os de Osaka eu não fui, já que todos os dias íamos para uma cidade da região e acabávamos vendo nesses locais.

Se você não for visitar Kyoto e Nara, recomendo que veja os templos budistas de Osaka que deixei marcado. Eles são lindos e vale conhecer sim. Combinado?



Dotonbori

Também já falei sobre essa região famosa em Osaka. É aquele tipo de local que se você for para a cidade e não passar por ali é quase como se nunca tivesse ido. Qualquer pessoa que você perguntar sobre o que fazer em Osaka, irá lhe dar essa dica de ir até a região de Dotonbori.

O que eu lhe recomendo? Vá no período noturno. Os letreiros e o Glico (tão famoso luminoso do corredor) ficam super iluminados e muito legais de se ver. Aproveite para comer por ali e experimentar pela primeira vez as máquinas de refrigerante e comidas que tem pelas ruas do Japão.

Pare e coma seu primeiro Takoyaki e veja o pessoal preparando na sua frente e ainda cantando musiquinha. O ambiente ali é bem cheio de gente, como você pode ver na minha segunda foto (já comendo), mas não é algo desesperador de cheio sabe? Dá tranquilamente para sentar em um desses “postes” e comer tranquilamente.

Ah! aproveite e prove o Cheesecake Japonês no Pablo. Esse local é super famosos e o cheesecake é algo muito diferente do estilo de Nova York, vale provar. Caso você vá levar para o seu quarto de hotel, não esquece de pedir garfo e faca de plastico ali, ok?

Kuromon Ichiba Market e Ruas pela cidade

O que fazer em Osaka? Vá nessa junção de diversas lojas em uma rua coberta. Esse Kuromon Ichiba é sensacional. Ali você pode provar de tudo um pouco e pagando barato por isso. Aproveite para já provar seus primeiros pratos de sushi e sashimi, como também provar os doces deliciosos do Japão.

Sim, tem doce japonês com feijão doce e eu adoro ele. Caso você achar que pode não curtir muito o sabor, prove o morango com Mochi ou chocolates. Tem muito Kit Kat diferente no japão e todos os que eu comi valiam e muito.

Aproveite que o Japão é super seguro e dê uma volta pelo bairro do seu hotel. Tem tantas lojas diferentes, papelarias, farmácias que você conseguiria passar o dia todo por ali e mesmo assim não ver tudo.

Lembre de baixar o mapa da cidade no google maps, para que você possa usá-lo no modo offline. Eu ensinei aqui. 

O que fazer em Osaka: Umeda Sky Building e Shopping

O Umeda Sky Building é um prédio gigante de 173 metros da cidade. Você pode subir no observatório por essa escada rolante que passa por fora do prédio e é muito louca a sensação de ver a cidade em seu entorno. Tem um observatório bem legal lá no topo e que você pode ver a cidade inteira. Quando chegar no deck, começou a chover e estava ventando muito, então não tenho fotos daquela parte, mas acredite em mim, vale a pena.

Horário: 10:00 as 22:30 (entrada até as 22:00).

Preço para ir até o deck: 1000 ienes.

No prédio ao lado do Umeda Sky tem uma praça de alimentação (no subsolo) que é como se você estivesse na época do Japão medieval. Vá até lá, nem que seja só para ver o local, mas aproveite para tirar uma foto igual a minha e me mandar. Vou ficar bem feliz de saber que você foi.

Universal Studios

Tem uma Universal Studios em Osaka e ela é uma mistura entre as atrações de Orlando e de Hollywood. Mesmo que você nunca tenha ido em nenhuma das outras 4 Universal’s pelo mundo, eu recomendo que você tire um dia de sua viagem e vá até a de Osaka. Eu me diverti horrores e não estava absurdamente cheia (o que a de Orlando é).

Ah! aproveite e vá na Universal Citywalk (shopping) que é ali na frente da estação de Metro da Universal e coma o melhor gyoza da sua vida na 551 Horai. Sério, eu sonho com esse gyoza até hoje de tão maravilhoso que ele foi.

O que fazer em Osaka


O que fazer em Osaka: Passeio no Aquário

Quem já lê o blog a algum tempo sabe que eu amo ir em Aquários pelo mundo. Sim, eu sinto uma dor no coração em pensar que estou pagando para que esses animais sejam capturados e eu estou tentando parar de ir. Mas caso você não tenha esses conflitos igual eu, vá no de Osaka.

Ele foi inaugurado em 1990 e é considerado o maior do Mundo, tendo 11.000 toneladas de água. Ele segue dois temas em seus aquários gigantescos, que são o Anel de Fogo e o Anel de Vida. Tudo é bem explicado ali dentro e em inglês para que você consiga entender a complexidade da construção e da vida aquática. No final você pode passar a mão em alguns dos animais dispostos, mas siga a regra descrita nos murais para que você não se machuque e nem acabe os machucando.

Ah! lá dentro tem vários carimbos com os animais que você pode carimbar em seu caderno de viagem (aquele que eu indiquei pra comprar) e você não paga nada para usar esses carimbos. Eu carimbei meu caderno inteiro com esse do aquário e das estações de metro.

O que fazer em Osaka

Estação de Kyobashi e o Hotel

comentei também sobre o hotel que fiquei e que recomendo que você fique nele. As ruas entorno dessa estação são super iluminadas com letreiros e tem várias farmácias legais. Também tem um shopping ali que eu sou apaixonada, que por sinal fica abaixo do hotel. Se você for ficar em algum hotel em Osaka, olhe esse e veja se vale a pena para ti (link direto para a reserva pelo Booking). 

O que fazer em Osaka: Loja de Artigos Infantis

Se você quer comprar presente para alguma criança ou se tem filho, pelo amor de Deus, vá nessa loja. A loja é grande e tem muita coisa para os pequenos. Além de roupa e acessórios, tem itens como escovas de dente, hashi (aqueles palitinhos) para ensinar a criança a comer, termômetros, cotonetes (aqueles high tech japoneses) e uma infinidade de coisas.

A logo dessa loja é um coelho com vestidinho rosa. Nas fotos do Google aparece três bebidas alcoólicas e eu realmente não tenho a mínima ideia do porque alguém colocou essa foto ali, mas veja a segunda foto no mapa que aparece a logo da coelha. 西松屋針中野店 – Moda Infantil



O que fazer em Osaka: Mapa Roteiro

Pronto. Já te expliquei alguns dos locais e agora você já pode pegar o mapa e anotar todos os locais que deseja conhecer. Ressalto que tem muito lugar que eu não descrevi aqui, mas que vale visitar. Principalmente se você ama papelaria (como eu).

 

Ficou com dúvida do que fazer em Osaka e quer mais alguma indicação minha ou perguntar algo? Não fique com a dúvida e comente logo por aqui ou no nosso Facebook. Vou esperar seu comentário.


Um comentário Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.