Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Como chegar a Montserrat?

Como chegar a Montserrat?

E ai pessoal, tudo bem? Se você for a Barcelona, recomendo conhecer a cidadezinha nas montanhas de Montserrat. Vou explicar como você faz para chegar até essa cidade e o que você pode aproveitar por lá. Quer saber como chegar a Montserrat? Continue nesse post.

Saindo de Barcelona

Primeiro de tudo, que isso é um relato, ok? Então, lhe contarei como nós fizemos para chegar até Montserrat. Vale dizer que estávamos hospedados no hotel Meridiana Barcelona e sair da estação próxima do hotel era muito mais conveniente do que sair da  Praça da Espanha. Tenha isso em mente quando for até lá e/ou reservar seu hotel. Caso queira conhecer o hotel em que ficamos, clique aqui para assistir o vídeo que fizemos sobre ele.

O trajeto até Montserrat

Saímos da estação St. Andreu Arenal e pegamos o R4 sentido a Martorell Central. O custo dessa passagem foi de 3,50 euros. Ao chegar em Martorell Central, você sairá na estação a frente da qual terá que pegar. Isso mesmo, você terá que trocar de estação. Então, saia da estação, atravesse uma escadaria até o outro lado (não é difícil a estação é bem em frente. Não tem como se perder, ok?).

Na estação Martorell, você precisará comprar o ticket para ir até Montserrat de fato. Abaixo mostro as imagens da máquina, para que você saiba como funciona.

  1. Montserrat combined ticket (ingresso combinado a Montserrat)
  2. Tickets train + cable car (Ingresso do trem + Funicilar aeri Bondinho)
  3. Adult return tickets, combined: train +cable car. (Ingresso para adulto de ida e volta)
  4. Efetue o pagamento.

Nossa escolha foi de ir o restante do percurso de trem e pegar o Funicular Aeri (bondinho). Você tem outra opção, principalmente se tem medo de altura. A segunda opção é de ir com esse mesmo trem que pegamos, parar na ultima estação e pegar um trem menor (cremalheira), para subir a montanha.

O valor desse trem + funicular é de 17,20 euros. Lembre-se que na volta, você terá que parar nessa estação que está e atravessar a passarela novamente. Já que você comprou da estação do seu hotel até Martorell.

O transporte a Montserrat

A estação a qual você terá que descer é a Montserrat Aeri. Caso você tenha escolhido a opção de trem+cremalheira você descerá na próxima estação a essa. A estação Montserrat Aeri é apenas para o bonde. Não esqueça disso.

Nessa estação, você acabará seguindo o fluxo de pessoas. Já que todo mundo que desceu consigo, estará indo ao mesmo ponto, para pegar o bonde. Ali é onde você aguardará aos pés da montanha para subir no bondinho. Vale dizer que a estrutura é boa e tem máquinas automáticas de snacks. Caso você tenha fome, já aproveite para comprar algum item por ali.

Você precisará do seu ticket (aquele ali da foto acima) para entrar no bondinho. Guarde-o em um local de fácil acesso e seguro, já que ele também é o seu ticket de volta.

O aeri é rápido e não balança tanto quanto eu imaginava. Na realidade não balança nada o trajeto todo. Tem uma duração de uns 5 minutos, é bem rápido e suave. Então, você não precisa se desesperar, principalmente se tem medo de altura.

O percurso todo, desde a nossa saída do hotel até a chegada lá no topo de montserrat, foi de 2 horas. É um passeio rápido e super vale uma manhã toda por ali. Você também pode aproveitar e ficar o dia todo, para conhecer todo o local ou até mesmo subir a montanha fazendo trilha. Sim! tem essa possibilidade também e quando estávamos ali, vimos muitas pessoas fazendo isso.

O que é que tem por lá?

Montserrat é realmente impressionante. Toda a estrutura montada para o atendimento dos turistas, é realmente impressionante. Eu sei que que repetitivo eu dizer isso duas vezes seguidas, mas para uma cidade no topo de uma montanha, toda a estrutura encontrada é de impressionar de fato. O que tem lá no topo?

  • Bar
  • Sorveteria
  • Mini Mercado
  • Restaurantes (mais de um)
  • Loja de suvenir (não poderia faltar né?)
  • Igreja da padroeira da Catalunha (a Virgem de Montserrat)
  • Escala del L’enteniment (Essa escadaria da foto de capa do post)
  • Museu de Montserrat

Enfim, uma infinidade de possibilidades. Mostrei uma parte desses locais no vídeo e deixo-o aqui embaixo para que você possa ver com seus próprios olhos como é por lá. Já aproveite e se inscreva no nosso canal, combinado? Assim, você pode acompanhar e quem sabe se inspirar a conhecer novos lugares e novos sabores.

Como chegar a Montserrat?

Vídeo explicativo de como fizemos o trajeto todo, para caso você tenha ficado com alguma dúvida. Aliás, inscreva-se no canal, que sempre temos vídeos legais de viagens por lá.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?