Flight Review: Como foi voar de Avianca

E ai pessoal, tudo bem? Para essa nossa viagem, nosso destino foi a Espanha. Primeiramente devo avisar que o valor estava absurdamente bom (comparado com as concorrentes) e já havíamos feito um voo anterior de Avianca. Então nesse post irei lhe contar como foi voar de Avianca e o que teve de surpreendente nos dois voos da companhia.

Devo logo avisar que esse voo da Avianca para Madrid foi de fato um dos melhores voos da minha vida. Não, não estou fazendo propaganda deles nem nada do gênero. Eu explicarei todos os pontos e deixo a seu critério, se você também o consideraria o seu melhor voo/companhia.

Eu sempre fui uma viajante de Delta Airlines. Para quase todos os destinos possíveis, tentávamos sempre pegar pela Delta, por se tratar de uma companhia aérea que sempre nos agradou. Ela continua sendo uma companhia aérea que adoramos? Com certeza. Agora temos duas preferidas, ela e a Avianca. Mas calmas, esse post aqui será somente sobre como foi voar de Avianca.

COMO FOI VOAR DE AVIANCA: COMISSÁRIOS DE BORDO

Claro que aqui falamos do elemento humano e que não necessariamente todos os comissários da companhia aérea sejam assim. Porém, no voo GRU-BOG e BOG-MAD os comissários de bordo (que não foram os mesmos nos dois voos, ok?), foram impressionantes.

Além da cordialidade no atendimento. Que por sinal, sempre ajuda. No primeiro voo, tinha uma pessoa com necessidades especiais e que uma aeromoça ficou à disposição dela. Não, não era classe executiva, era na classe econômica mesmo.

Isso já me impressionou e muito, já que por várias vezes vemos que o atendimento a pessoas com necessidades especiais não é assim sempre 100%. Mil palmas para a funcionária.

 

COMO FOI VOAR DE AVIANCA: COMIDA

Se você já conhece o Latitude Infinita sabe que se tem uma coisa que eu amo fazer, é comer. Normalmente a comida de avião não é assim aquela Coca-Cola toda. Ela sempre deixa a desejar em algum aspecto. Mesmo quando é na executiva, viu?.

Nesse caso, a comida da econômica (que foi a que provei) foi impressionante. Deixo explicar melhor cada uma das refeições.

Guarulhos – Bogotá

Café da Manhã: Cereal, iogurte, frutas (melancia, mamão e melão) OU Batatas assadas, Omelete, Salada de Frutas e iogurte.

Eu provei a primeira opção e o Wilson provou a segunda. Ambos estavam deliciosos. Por sinal. A batata assada e o omelete foram de fato o ponto alto do prato.

Lanche: Pão, queijo e tomate seco.

Esse lanche estava bom, não tem muito erro com pão de leite e queijo né?

Não são todas as companhias aéreas que oferecem duas refeições em suas aeronaves. Voamos de TAM a pouco tempo, para o Peru e foi oferecido apenas um lanche.

 

Bogotá – Madrid

Almoço: Frango e arroz ou Carne e arroz.

Essas eram as opções principais. Ambos os pratos vinham com salada, manteiga e pães.

O meu frango estava delicioso. Realmente bom, o tempero no ponto. Cheio de especiarias e nossa, que cheiro maravilhoso que ele exalava.

O de carne, que o Wilson comeu. Estava tão bom quanto. A carne era de panela e estava bem saborosa. O arroz era branco, ao contrário do de frango que era com especiarias.

Ponto adicional para o refrigerante que me lembrou muito CINI framboesa. Sério, quero voltar pra Bogotá e procurar esse refrigerante no duty free.

Chegada a Madrid

A nossa chegada em Madrid ocorreu no tempo previsto. As malas despachadas foram entregues sem nenhum dano. Vale sempre lembrar que a demora com as malas despachadas (até chegar na esteira), usualmente é questão do aeroporto. Percebemos que no Aeroporto de Madrid esse processo foi rápido, enquanto que no Aeroporto de Barcelona, a demora foi de 1 hora.

Então, essa parte de mala não chega a ser algo que conta a favor ou contra a companhia. Pelo menos o que tange a entrega na esteira. Vale ressaltar que a integridade física da sua mala, ai sim seria algo da companhia aérea.

VÍDEO DOS VOOS PELA AVIANCA

Fizemos um vídeo sobre a como foi voar de Avianca. Você pode conferir tudo que disse acima e muito mais assistindo esse vídeo. Combinado? Qualquer dúvida você já sabe, só comentar aqui embaixo ou lá no vídeo que iremos lhe ajudar.

 

Caso queira saber mais sobre como obter o certificado de vacinação internacional, clique aqui. Explicamos com maiores detalhes para que não seja um problema a vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.