Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Roteiro Completo Valencia

Roteiro Completo Valencia

E ai pessoal, tudo bem? Hoje é o dia do nosso grande post de compartilhamento. Aquele mesmo do Roteiro Completo Valencia. A nossa saga de compartilhar tudo por meio de mapa, para que você possa ter todas as possibilidade e fazer seu próprio roteiro sozinho (a).

Então vamos começar, porque eu sei que o que você mais quer agora é o roteiro mesmo e algumas pequenas dicas sobre.

O que comer?

Qual a melhor forma de conhecer uma cidade, se não pela sua comida? Essa é uma das formas que eu mais gosto de conhecer os lugares, e vou te dizer, Valencia tem muita coisa para apresentar.

Paella

Como você pode assistir pelo nosso vídeo em Valencia (no final do post, tem o vídeo do Roteiro completo), comemos uma Paella de frutos do mar, no Restaurante Navarro e outra de tinta de lula no restaurante Ocho y Medio. Esse ultimo, ainda não postamos um vídeo sobre. Mas calma, que ainda teremos video de batalha de paella e você vai gostar de ver que eu sei.

A tão famosa paella valenciana, que é exportada pelo mundo, na realidade não se parece tanto assim com a paella valenciana de Valencia mesmo. É aquela coisa, cada país coloca algum item a mais ou retira alguma coisa, para diferentes paladares. Igual acontece com as pizzas italianas pelo mundo, que nada parecem com a da Italia.

A verdadeira paella valenciana, não é elaborada com frutos do mar e sim com ingredientes como vagens e carne de frango e de coelho. A paella que tem frutos do mar é a paella marinera.

Sangria

A sangria nada mais é que uma bebida com vinho tinto, suco (de laranja ou algum refrigerante), pedaços de pêssego (e ou outra fruta), limão e muito, muito, muito gelo. Eu pessoalmente provei outra sangria que não era de vinho tinto, mas sim de rosê. Então, tenha em mente que existem muitas variáveis dessa bebida. Ambas as que tomei era ótimas, então, aventure-se ao provar, combinado?

Sorveteria

Aqui fica uma dica secreta que nem compartilhei em vídeo. Tomamos sorvete na Heladería Véneta Catedral, e vou te dizer que foi um dos sorvetes mais gostosos que tomei. Eles ganharam um prêmio de melhor sorvete da Europa (ou algo assim hehe) e realmente o sabor do sorvete é bem gostoso mesmo. Se você for para Valencia, anote o endereço abaixo e vá tomar um sorvetinho.

Calle Bordadores, 8, 46001 Valencia, Espanha

Patrimônios Mundiais da Unesco

Valencia tem 3 patrimônios mundiais da Unesco. Eu só tive a oportunidade de conhecer um deles (que por sinal é lindo), os outros dois tem data/dia especifico. Como assim? Um deles é um uma festa e o outro é uma reunião. Calma, eu vou te explicar melhor cada um deles.

UNESCO: Já pegou seu caderninho de Patrimônio da Unesco? Pegue lá, porque você vai ver três patrimônios da Humanidade!

Lonja de la Seda

Esse é o mercado da seda, como assim? Calma, deixe eu te explicar. Por causa da localização de Valencia, que é beijando o mar mediterrâneo, a cidade foi muito importante para o comércio marítimo. A construção é toda no estilo gótico, a sala onde eram transacionadas as mercadorias tem uma formação incrível e eu mostro ela bem melhor no vídeo.

O local é todo dividido entre salões ornamentados e vale sim a visita. 09:00 as 19:00 h.

El tribunal de las águas

 Não é uma construção, diferente da que eu mostrei. O tribunal das águas é a mais antiga instituição de justiça da Europa. Funcionava da seguinte maneira, a água do rio antes de desembocar na cidade, é direcionada a valas, que levavam a água para os campos de plantações. O tribunal em si, se reunia para decidir, o juiz e oito membros dos campos (tipo o sindico do seu prédio e outros síndicos dos prédios da região), para decidir qual a quantidade de água.

Como eles decidiam? Era uma reunião, onde eles conversavam sobre os problemas de suas regiões. Se uma plantação estivesse sofrendo de seca, eles direcionavam as águas para que fosse atender aquele local em específico. Se fosse algo como todo mundo com problema de seca, a água era dividida de forma igualitária. Se houvessem problemas, como desvio de água, ou qualquer coisa do gênero. Eles levavam o caso para esse tribunal.

Mas assim, eu falei no passado, porem isso ainda ocorre viu? Todas as Quintas-feiras 12:00h em frente as portas da catedral de Valencia. Você provavelmente não vai entender é nada do que eles falam, porque eles falam no idioma catalão, valenciano. Que não é o espanhol que aprendemos na escola, ok?

Fallas

É uma festa que ocorre em 15 a 19 de março. Como eu fui em Maio, não teria como lhe mostrar, muito menos tentar contar como a festa ocorre. Esse festerere ai combina um festão, sátira e arte. Então é um festão e caso você esteja na região por essa época, aproveite! Depois volte aqui e nos comente como foi, combinado?

Vídeo Roteiro 1 dia em Valencia

 Roteiro completo Valencia

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?