Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

TTC: Sistema de Transporte de Toronto

TTC: Sistema de Transporte de Toronto

Ah! É hoje que eu falo desse bonito! Seguinte: o sistema de transporte de Toronto é super tranquilo para se entender, principalmente porque tudo é integrado, o que significa que caso você acabe se perdendo é só seguir até a próxima estação e descer. Enfim, vou separar esse post aqui em partes, para tudo ficar bem claro e fácil, caso alguém queira vir para cá, tá?

Qual o valor de uma passagem do Transporte de Toronto?

O valor (adulto) da passagem é $ 3,25 e você pode comprá-lo nas máquinas, similares a essa da imagem abaixo. Pode comprar apenas uma, ou comprar em quantidade. Quando você compra 3 tokens, você pagará $ 9,00, o que significa que o tokens ficou mais barato.

Só tome cuidado que a moeda é realmente bem pequena, tipo menor que a de 5 centavos no Brasil, então, é um pouco fácil de perder dentro da bolsa ou deixar cair. Quanto a utilização dela, caso você vá pegar um ônibus lembre-se de falar para o motorista que você quer um “transfer”, que isso lhe dará a permissão de usar o metro (tendo pago o onibus com um token).

Sistema de Transporte de Toronto TTC

Caso você esteja dentro do Metro, pagou a sua entrada com um token, e precisa pegar um ônibus logo na sequência (no mesmo momento tá, nada de ir até ali comprar um doce), existe uma outra maquina (foto) que te permite pegar esse “transfer”.

Sistema de Transporte de Toronto TTC

Vou passear em Toronto e ficar duas semanas, o que eu faço?

Depende! Se você chegou no Domingo, vai querer usar o transporte como se não houvesse o amanhã (por favor, faça isso! não use carro ou uber), você pode comprar o passe (imagem abaixo do cartão) para a semana. Ele sempre funciona apenas de segunda a domingo seguinte, e não, ele não é contado de dias corridos. Então, não adianta comprar na quarta, ele vai funcionar só na segunda subsequente.

Sistema de Transporte de Toronto TTC

Vou fazer igual você e ficar dois meses em Toronto, e ai?

Show de bola! Se você chegou no final do mês, compre o passe da semana e no primeiro dia do mês seguinte, compre o passe do mês. Aqui não é igual em New York, onde você compra por dia fechado (7, 14 dias) e eles funcionam a partir do dia que você comprou até o final do prazo. Nananinanão, aqui ele funciona do primeiro dia do mês ao ultimo.

O que eu fiz? Comprei tokens no sábado que cheguei (17/03), para durarem até a Domingo. Aproveitei que estava nessa vida boa de gastar dinheiro, e já aproveitei e em outra máquina comprei o da semana, que só iria começar a funcionar dia 20/03 (segunda), ainda vou ter que comprar mais um da semana (27/03), mas tudo bem, que o valor somado fica menor que o mês, então, ainda vale o investimento.

Depois dessa compra do cartão na semana, você compra o cartão do mês, esse eu fiz a compra direto a escola (que nos dá um desconto) e o pego no final da próxima semana (28/03).

Sistema de Transporte de Toronto TTC


Esquema:

  • 20/03 a 26/03  – cartão de transporte da semana 43,75
  • 27/03 a 02/04 – cartão de transporte da semana 43,75
  • 02/04 a 30/04 – cartão de transporte do mês 146,25 (eu paguei 135,00 na escola)

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Wilson

    Muito boa explicação! Gostei do post. Já se parece com uma “Torontonian” 🙂

    responder
  • Will Franck

    Excelente seu post !

    responder
  • CARLA CARINHAS FRANCK

    Nossa como vai ajudar quem por ai um dia quer visitar… belíssimo post.

    responder