Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

AGO: Art Gallery of Ontário

AGO: Art Gallery of Ontário

Na Quartas-Feiras a partir das 18:00h a entrada na galeria de arte é free, o que já facilita bastante para os estudantes e viajantes pela cidade. O lugar é realmente gigantesco, tem mais de 80.000 artes que começam desde o primeiro centenário até os dias de hoje.

A quantidade de arte que tem naquele lugar é realmente de impressionar, principalmente porque não são “apenas quadros”, temos miniaturas (gigantescas hehe) de Navios e Caravelas, vários desenhos do corpo humano, salas inteiras de artes em pedras e quadros sobre cristo, um andar todo só com artistas canadenses. É bastante coisa, ficamos (fui com dois amigos estudantes) umas 3 horas lá dentro e eu ainda acho que não vi todas as artes que tinham, possivelmente eu volte uma próxima Quarta.

Um pouco de história: Galeria de Arte em Toronto

O Museu foi fundado em 1900, por um grupo de cidadãos canadenses, que eram membros da Sociedade de Artistas de Ontário e ele tinha o nome de Art Museum of Toronto, que foi alterados algumas vezes, até que em 1966 se tornou o Art Gallery Of Ontário.

O local foi renovado e tornou-se o que é hoje, após um grande investimento e projeto que transformaram na gigantesca construção, tendo dentro dele uma escadaria em caracol de madeira, que dá toda uma atmosfera diferente para o local. Vale a ressalva que essa escada passa por dentro e pelo lado de fora, o que te permite olhar a cidade e ter uma vista bem linda. Vale bastante a pena ir na escadaria ao entardecer.

Entre as obras famosas, pelo menos das que eu conheço, estão vários quadros de Picasso, Monet e Rodin, provavelmente tenha de tantos outros conhecidos, mas sério, são muitos quadros, alguns eu passei batido (horrível, eu sei).

Quase no final do tour, quando estávamos nos preparando para ir embora, vimos, em meio a uma exposição de esculturas, uma aula de desenho. Todos bem concentrados, que não aguentei e tive que tirar várias fotos deles, para mostrar como a arte juntas as gerações e seus amores.

Termino esse post de hoje com a foto dos meus amigos (obrigada! Naoki e Isabela) e da vista das escadarias. Eu sei, são muitas fotos, mas super valem a pena de se ver e quem sabe vir até Toronto apreciar de pertinho.

  • Endereço: 317 Dundas St W, Toronto, ON M5T 1G4, Canadá
  • Horário de Funcionamento: 
    • Segunda: Fechado.
      Terças e Quintas: 10:30 as 17:00
      Quartas: 10:30 as21:00 (a partir das 18:00 entrada grátis)
      Sextas-feiras:10:30 as21:00
      Sábados e Domingos: 10:30 as 17:30

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?