Mercado e Loja de Conveniência em Toronto » Latitude Infinita
Latitude Infinita
RESERVE SEU HOTEL
SEGUROS DE VIAGEM
ALUGUE SEU CARRO

Mercado e Loja de Conveniência em Toronto

Hoje além da escola, eu passei em dois lugares novos e que foram muito legais/interessantes, ok? Que foram um Mercado e uma Loja de Conveniência em Toronto. Vou explicar um pouco desses locais e você pode acompanhar junto. Tem pela cidade toda o CityMarket e o Dollarama.

CityMarket: Como ele é?

Esse mercado fica ao lado da minha escola (ao lado mesmo, parede com parede), entrei para dar aquela olhada marota e comer alguma coisa no almoço e acabei me apaixonando pelo lugar. A primeira impressão? O cheiro de comida boa, senhor amado! Sabe aqueles desenhos animados, em que o personagem segue o odor de alguma comida? então, essa era eu.

Ele não parece grande olhando de fora, mas lá dentro, ele é relativamente grande (também não é um beco diagonal né) e tem um monte de coisa, desde comidas prontas, comidas congeladas, comidas industrializadas, hortifrúti (sim, é com acento) e um milhão de outras coisas bem deliciosas.

O mercado tem promoção do dia, igual os do Brasil, a diferença é que comprei dois Tabasco's Originais por $5,00 hehe fiquei bem felizona. Ah! e tiha nutella viu! Abaixo coloquei umas 9 fotos do lugar, em slide, para que fique mais fácil de ver, tá?

Dollarama: Casa China de Toronto

Esse lugar eu estava bem animada para conhecer quando sai do Brasil, já tinha ouvido falar que ele lembrava algumas lojas de 1,99 americanas e que eu iria ficar bem doida lá. Não fiquei assim tão doida, mas achei o passeio mega interessante, alem do que comprei salgadinhos (incrível, ele vem doritos, cheetos, sun chips e Rold Gold -> Você precisa comprar um desses quando vir para cá), chocolates (ah vá, quem não compraria?) e algodão para retirar maquiagem.

As coisas vendidas ali custam de $1,00 a $3,00 dólares canadenses e só, não tem coisa mais cara que isso (não encontrei) e tem um milhão de cartões de aniversário, um monte de comida baratinha, produtos para cachorros e gatos, produtos para aniversários (chapéu e essas coisas), tem até coisa pra jardinagem, é bem legal! Mas como eu acabei de vir do Japão, nenhuma loja de bugiganga me admira, uma pena. =/

 

Lojas de Papelaria da América do Norte
Roteiro de Comida em Miami
Roteiro Completo: Toronto e Montreal
8 comentários
  • Wilson

    Supermercados são mini redutos culturais. Da pra perceber vários hábitos desde o que comem, como consomem e por que não, como vivem. Quero conhecer!!

    Responder
    • Aline Kamiji

      Fiquei impressionada com a qualidade dos produtos. Ainda volto para olhar o salmão de perto hsuashuashuash

      Responder
  • JENNIFER MARTINEZ

    MELHOR BLOG DE TODOS ❤️❤️❤️ Parabéns amiga! Sucesso e que você consiga transmitir todas suas opniões sobre os lugares onde você passar ✨

    Responder
  • Mayra

    Mercados sempre estão nos meus roteiros de viagem. Simplesmente amo. Dá pra se ter uma breve ideia do que os locais comem; mas, claro que há os mercados frequentados por locais, e há os turísticos. Que legal o passeio de hoje. Enjoy!

    Responder
  • Mandy

    Arrasou! Adorei o mercado! Vou ter que voltar à Toronto pra ver tanta coisa que eu perdi. Amando o blog! Sucesso Aline…??

    Responder
  • CARLA CARINHAS FRANCK

    Nossa que delicia isso é bom demais ..eu faria a festa ai dentro.

    Responder
  • Gika

    Quando eu fui pra Toronto, também tive toda uma expectativa pela Dollarama… mas, como você, acabei relativamente desanimada. Não vi nada de mais, foi exatamente a sensação de entrar num 1,99 daqui, então achei meh. Mas os mercados, realmente, tem umas coisas incríveis! Tinha um perto do meu hostel que eu até evitava entrar, ou era certeza que eu ficaria horas lá dentro só pelo prazer de ver todas as coisas diferentes hahaha E eu nem gosto de mercado.

    Responder
    • Aline Kamiji

      Que coisa né, dollarama é tipo casa China, só que a casa China é maior ?
      Eu amei os mercados mesmo, até os pequenininhos de bairro que são super apertados tem cada coisa diferente. Eu fico toda hora "nunca provei esse, vou levar" ??? gasto mais com comida do que com objetos/roupas

      Responder