Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Casa Loma: Vale a visita?

Casa Loma: Vale a visita?

Eu sou uma pessoa que adora entrar em um museu e ficar lendo as placas, olhando todas as fotos/pinturas ou salas decoradas. Esse local é bem diferente. O motivo? Esse castelo foi construído por um

financista (e militar), e não pela monarquia (como a maioria dos castelos que você visita), o Sir Henry Mill Pellatt.

Esse senhor tinha um sonho de ter um castelo medieval e depois de contar ao arquiteto E.J. Lennox, o projeto ganhou vida. Esse castelo começou a ser construído em 1911 e terminou depois de 3 anos, com um custo de $ 3.500.000,00.

Mas quem ele era para ter tanta grana assim e construir a Casa Loma?

Grande parte da sua fortuna foi através dos investimentos em hidrelétrica e em linhas ferroviárias do Canadá. Seu avô era responsável pelos recebimentos dos pagamento de energia elétrica de Toronto e esse ‘cargo’ foi passado para ele, tornando-o um monopolista de Energia elétrica. Muito interessante, não?

Ele vivei na castelo Loma durante 10 anos, mas com a chegada da grande depressão ele foi forçado a entregar seu castelo e demais bens ao banco. Até porque o governo tomou seu monopólio, então ele tinha seus investimentos que não estavam rendendo o suficiente para manter a opulência de um castelo.

Os andares da castelo (main, second, third, garden, grounds) são mostrando os salões, os dormitórios, o jardim de inverno, do jardim com a vista para a CN tower, do estabulo e de vários carros antigos. É bem interessante, principalmente o jardim, mas é um castelo, se você já viu a opulência de um, pode economizar os seus 30 dólares.

Então você não recomenda a Casa Loma?

Eu recomendo! Porem, eu recomendo o Lower level, que é onde eu fiquei mais tempo, onde eu li todas as placas, e onde eu mais me arrepiei com as fotos. Ele fica no túnel do estábulo (você entra, vira a direita, vai descer umas escadas para a lanchonete, no final das escadas, vira a direita de volta e entra dentro do túnel). 

É um túnel de 800 ft. Nesse túnel fica a exibição de “Toronto Dark Side”, uma coletânea de fotografias sobre os momentos obscuros de Toronto. As fotos começam com a Grande Depressão, passa para a Grande Proibição (proibição de etílicos), A Praga (tuberculose), O grande Incêndio que devastou Toronto e a Primeira queda de avião.

Para quem gosta de fotografia ou de história, aquele túnel é um apanhado de preciosidades inestimáveis. Eu tirei algumas fotos lá embaixo de algumas das imagens, espero que te animem a ir visitar.

Endereço: 1 Austin Terrace, Toronto, ON M5R 1X8, Canadá

Horário de Funcionamento: 09:30 as 17:00

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Wilson

    Deve valer a visita pela imponência da construção e a história envolvida. Sem falar que exposições de fotos sempre é uma boa pedida! 😀

    responder
    • Aline Kamiji

      Sim! Ainda mais que é um castelo construído por gente como a gente (ok, ele era ricão, mas não tinha títulos monárquicos) ?? mas eu apaixonei pelas fotos, realmente a parte das fotos abalou meu coração hehe

      responder
  • Will Franck

    Castelo e meu fraco ! Adoro acho que fui um Rei no passado, ou um gracejador da corte !! A historia contada por você e as fotos são muito bacana !! Continue estudando e aventurando, isso não tem preço …!

    responder