Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Castelo de Osaka

Castelo de Osaka

O Castelo de Osaka é um ponto obrigatório de ir conhecer. O castelo é realmente muito bonito e imponente! Certamente, ele deve ser posto em seu roteiro como ponto de partida para toda a sua viagem por Osaka.

Como chegar

Primeiramente, a estação JR que fica próxima ao castelo é a Osakajokoen Station, que é a estação seguinte a do hotel Keihan (Kyobashi Station). Esse castelo foi importante nas lutas de unificação no período Azuchi-Momoyama.

castelo de osaka

Assim, fica cercado por muralhas e um fosso inundado de água, que tem como acesso duas ‘pontes’ que lhe permitem o acesso ao parque do Castelo.

É possível você entrar e subir no castelo. Então, em seu interior, você terá acesso a vários itens da época e pode subir até o topo do Castelo e ver a cidade de lá de cima.

Nós não fizemos essa parte do passeio, porque queríamos começar pelo castelo, passear pelo parque em seu entorno e partir para os demais pontos que programei para vermos.

Portanto, isso é algo que em toda a sua viagem você tem que programar, quais os pontos turísticos que você irá gastar para ter acesso a algo único e quais deles você irá apenas na parte gratuita.

Principalmente em um passeio como esse, que é lá para o outro lado do mundo, decidir o seu budget é fundamental. Quando você decide essa parte, consegue dividir corretamente os itens gratuitos e pagos em todo o seu roteiro. Com isso, você pode gastar mais dinheiro com as coisas que você realmente deseja muito.

Aliás, aproveitamos e tomamos um sorvete de chá verde, que fica bem em frente a entrada do Castelo. Eu nunca havia provado um sorvete de chá verde tão gostoso na vida! Com certeza, eu voltaria naquele local para poder apreciar a vista e o sorvete.

castelo de osaka

Aliás, para facilitar sua vida, deixamos aqui um mapa da cidade com opções de hospedagem na página do Booking!

Booking.com

O parque entorno do Castelo de Osaka

O parque é realmente impressionante, pois ele possui uma quantidade inestimável de árvores. Dica de Fotografia: sempre que você for para algum local que tenha uma cor dominante, procure a sua cor complementar. Seja para que você (se você estiver na foto) se destaque do fundo, ou para que você complemente as cores.

castelo de osaka

Nesse caso do parque, eu fui com um casaco, bolsa e touca com tons esverdeados. Assim, não destoariam tanto do fundo, mas que eu ao ficar no meio da imagem (use os terços), consegui criar uma sobreposição que eu gostei.

castelo de osaka

Ei! só não esquece que tem Roteiro completo em Osaka aqui e também dica de onde se hospedar em Osaka, também em um outro texto aqui no Blog.

Vale dizer que caso você queira ir para Kyoto, também temos um texto sobre a cidade, e caso você queira mesmo é ir para Tóquio, também temos um roteiro em Tóquio especial.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Wilson

    Lugar indispensável quando se visita Osaka. Vale a pena bisbilhotar as lojinhas de comidinhas que ficam ao redor do castelo mesmo. Sempre lotado de turistas!

    responder
  • Aramis

    Gostei dessa dica de o que fazer em Osaka. Obrigado pelas informações sobre o castelo de Osaka!

    responder
    • Aline Kamiji

      Oieee Aramis!! Que bom que você gostou das dicas sobre o castelo de Osaka! Espero que sua viagem seja incrível viu 🙂

      responder