Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Roteiro em Paris: Catedral de Notre-Dame

Roteiro em Paris: Catedral de Notre-Dame

Em Paris existem alguns pontos turísticos que você tem a obrigação de ir visitar. Seja pela sua construção, seja pela sua história, ou por qualquer outro motivo. Um desses locais obrigatórios é a Notre-Dame. Notre-Dame significa em francês: Nossa Senhora. Sendo assim, você já consegue entender em homenagem a quem essa catedral foi construída.


A catedral é do estilo gótico, então você verá em todo o seu entorno diversas gárgulas, que são o charme a parte da catedral. Ela ficou amplamente conhecida por conta do romance de Victor Hugo, “O corcunda de Notre-Dame”, que se apaixona por uma cigana de nome Esmeralda.

Como é a Catedral de Notre-Dame por dentro

A catedral tem todo um charme pelos seus vitrais e arabescos em sua construção. Quem me conhece sabe que eu amo velas, e ali dentro tem as velas mais lindas que eu já tive o prazer de fotografar.  Não tem custo para você entrar dentro da catedral e você deve apenas seguir a regra de manter silencio e não tirar fotos com flash, já que as pessoas ali foram para rezar, não é mesmo?

Caso você queira, também tem a opção de conversar com o padre, no confessionário. O que eu achei mais incrível é que o padre fala várias línguas, inclusive o Português. Então, se você estiver por lá das 10:00 as 12:30 ou 14:30 as 19:00 (semana) ou das 15:00 as 19:00 (finais de semana). Converse com o padre.




É aqui na catedral que se tem a coroa de espinhos de Cristo. Ela foi construída com partes da coroa de espinho que Jesus Cristo e trazida por Helena, mãe do imperador Constantine. Essa com certeza é uma das relíquias do Cristianismo mais interessantes de se conhecer, e se você estiver por ali, não perca a oportunidade.

Como faz para subir na Catedral de Notre-Dame?

castelo de notre dame

Vamos nós na dica de ouro. Você pode subir na catedral e ir até as Gárgulas. Só lembre que são 387 degraus, em uma escadaria pequena e sem nenhuma possibilidade de ir de elevador (não tem, não tinha esse tipo de tecnologia na época de sua construção né). Então, tenha um preparo físico para conseguir subir tudo isso. Se quiser dar uma olhada de como é a escadaria, veja o nosso video no facebook. 

notre dame

Vou ser sincera em dizer que eu senti dor na panturrilha durante dois dias após a minha subida a Catedral. Valeu a pena? Muito! De lá de cima, você verá toda a construção da catedral e os outros pontos turísticos da cidade.

O custo para subir até as gárgulas é de 10 euros (adulto) e 8 (crianças).

gargulas de notre dame

Devo apenas ressaltar um item: Tome cuidado com as romenas, um bando de garotas novas que ficam por ali para tentar roubar turistas. As vezes elas chegam em grupos e te cercam, ou podem tentar te pedir para preencher informações em um papel. Se você as ver próximo de onde você estiver, entre dentro de algum estabelecimento ou dentro de uma igreja.

Nada ocorreu comigo, mas essa é uma dica que todos tem que ficar atentos. Elas são conhecidas por isso e a polícia francesa não consegue pegá-las. Já que são menores de idade e nunca portam documento de identificação.

Entorno da Catedral de Notre-Dame

Ao entorno da catedral tem muita coisa para você visitar e conhecer. Não esqueça de ir até a ponte dos cadeados e atravessar uma das pontes para ir até a Notre-Dame. Paris para mim foi um dos lugares mais gostosos para se andar, porque em cada canto que você olha, tem um ponto turístico. Tem uma pequena vendinha de comida, ou um pequeno estabelecimento de sorvetes. Desfrute Paris andando pelas suas ruas e aproveitando o clima.



Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?