Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que visitar em Tóquio: Onde ir e Onde comprar

O que visitar em Tóquio: Onde ir e Onde comprar

Como já fizemos o Roteiro em Tóquio : onde comer, agora é a vez de montarmos o roteiro de o que visitar em Tóquio : onde ir. Primeiro de tudo devo lhe dizer que em Tóquio você tem muitos lugares para visitar, então fique atento a lista dos locais (no mapa que disponibilizei no final do post) para que você consiga cobrir a maior parte dos pontos turísticos e gastronômicos que puder. Em uma viagem até o outro lado do mundo, você tentará ao máximo ir em cada canto da cidade, mas lembre-se, isso não é uma corrida por check in e sim uma aventura turística, ok?

Nosso vídeo de preparação para o Japão

Assim, vamos direto as opções que você tem. As ruas de Tóquio são bem famosas, pelas suas quantidades de atrações. Seja porque a rua é movimentada, ou por seus cruzamentos em diagonal. Seja pelo cachorro que aguardava seu dono na estação de metrô, ou porque a rua tem tantas lojas que virou atração turística. Sem esquecer a parte dos castelos (sim, tem castelo) e templos budistas, que por si só já são uma atração e tanto.

Até os bueiros são bonitos e valem uma foto. Então, esse da imagem abaixo foi em Yokohama e devo dizer, se você ainda estiver com seu JR PASS funcionando, tire um dia ou meio dia para ir até lá. Na foto seguinte é a rua famosa pelas suas lojas e locais de comida (o crepe que mostrei nesse post), como também pelas pessoas que andam ali. Tem muita gente de cosplay viu. Vale a ida.

O que visitar em Tóquio: Templos Budistas

Ah os templos! Se você é budista ou segue alguns preceitos da religião, vai adorar conhecer o Japão. Aliás, a quantidade de templos que esse país tem, é de impressionar qualquer religioso. Como eu já havia ido em vários templos em Osaka, Kyoto e Nara. Em Tóquio não cheguei a visitar todos. Contudo, caso você faça um trajeto similar ao meu (Chegada ao Japão, Osaka, Nara, Kyoto, Kobe e Tóquio) e Tóquio venha a ser seu último ponto na viagem, você pode pensar em pular a maior parte dos templos (e ir nos que estão no meu mapa). Mas novamente, apenas se você for turista e não budista. Se você segue a religião, por favor, vá a todos os templos que puder.

A energia desses templos é de impressionar. No entanto, lembre de uma regra, nunca pise no ultimo degrau. Sim! Vimos todos as pessoas entrando no templo sem pisar no último degrau. Aparentemente, é uma questão religiosa, onde apenas Buda pisaria no ultimo degrau. Eu realmente não sei ao certo qual a regra e o motivo dela. Cheguei até a questionar uma amiga budista, mas ela também não soube me informar.



Lojas para conhecer em Tóquio

As lojas que eu recomendo qualquer pessoa entrar são: Muji, Uniqlo, Daiso, Don quixote, Ekimise, Tokyu Hands, G.Itoya e todas as que você estiver passando na frente e achar interessante.

As de papelaria que eu amo são a Muji, Tokyu Hands, sem esquecer da loja de Travel Journal, que foram as pioneiras nesse quesito. A G. Itoya é bem chique, tem muitas folhas finas e coisas bem especiais, mas já saiba de antemão, essa loja é cara!

As lojas de roupa que eu sou apaixonada é a Uniqlo, principalmente no que diz respeito a roupa de frio e roupa térmica. Pra mim é a melhor loja de custo benefício. Amo os pijamas deles.

As lojas de 1,99, tipo nossa Casa China, são a Daiso, Don Quixote e Ekimise. Elas são ótimas! Se eu pudesse, passaria muitos dias dentro dessas lojas. Aliás, as Daiso, são sempre uma delicia de procurar produto e sempre muito bem organizadas. Por outro lado, as Don Quixote, já são mais bagunçadas, porem tem uma variedade de produtos impressionante. A Ekimise, é bem arrumada e também tem produtos que tem nesses outros outros que falei. A diferença da Ekimise, é que eles tem vários itens de porcelana. Pratos, Cumbucas, Hashis e etc.

O que visitar em Tóquio: Ruas principais

Sim! Tóquio tem muitas ruas que são um ponto turístico e você deve ir a cada uma delas. Não apenas porque você irá ver as pessoas da cidade e suas interações, mas também porque nesses locais tem-se muita comida e principalmente grandes lojas.

As ruas principais que você tem que conhecer são:

  • Guinza: a rua das grifes e da maior Uniqlo do mundo.
  • Shibuya: Aliás, aqui é onde tem o famoso cruzamento em diagonal e onde tem a foto do Hachiko, o cachorro que foi homenageado pela cidade, por aguardar seu dono durante muitos anos. Até apos a morte do dono.
  • Shinjuku: O local dos cosplays e onde tem o melhor crepe que eu já comi na minha vida. Vale e muito a visita.
  • Asakusa: Aqui é onde tem o melon pan e a redondeza toda tem muita comida boa e um templo. O templo Senso-ji.

Roteiro em Tóquio: Onde ir e onde comprar

Em conclusão, não esqueça de anotar essas referências dos locais do mapa em seu próprio mapa do google. Não sabe como fazer isso? Sem problemas, já explicamos como funciona aqui. Boa Viagem!



Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?