Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Cusco: Comida

O que fazer em Cusco: Comida

Vai pra Cusco e não sabe ainda o que fazer por lá em relação a comida? Fique tranquilo que aqui vou compartilhar com vocês os lugares que fomos, o que comemos e o que eu recomendo você tentar também.



Já leu nosso post sobre Bilhete Turístico, sobre o Passeio no Vale Sagrado e Machu Picchu.

Mercado Central de São Pedro

Sua primeira parada deve ser nesse local. Sério, foi nesse mercado que eu provei pela primeira vez minha nova fruta preferida, Lucuma. Esse mercado tem literalmente de tudo, você pode almoçar a canja de galinha que é famosa por ali, ou comprar cereais, roupas e até tomar sucos.

Quanto a questão de sucos, vou te dizer que provei o melhor da minha vida e fui super, imensamente bem atendida no Jugos de Frutas Urbelinda. Os preços são tabelados, e você pode ver pela foto atrás dela ai, que são consideravelmente baratos (já que tem refil e você praticamente toma dois sucos pelo preço de um). Essa mulher foi muito simpática e ainda me deu alguns pedaços das frutas típicas para provar. As minhas preferidas foram Lúcuma e Chirimoia.

Se você for lá, compre esses dois sucos e depois volte aqui pra me dizer o que você achou deles.

Museu do Cacau

Esse lugar aqui é bem pega turista. Não é de fato um museu, PORÉM, você pode provar todas as diferentes formas de cacau. Desde ele em sua forma natural e amarga, até nas misturas com outros produtos adocicados. Você também vai provar Pisco de chocolate com gengibre, canela, pimenta, café e banana.

Sabe quanto custa? Nada! Isso mesmo, não tem custo você entrar no museu e provar tudo isso que eu falei, nem custa nada você provar o chá de cacau. Porem, eu te desafio a sair desse lugar sem comprar pelo menos uma barra de chocolate.

É um passeio interessante relacionado a comida. Ele ganha pontos negativos por ter nome de Museu, mas não ser museu? até ganha, mas ele ganhou pontos positivos comigo por ser um local onde eu comi de graça e ainda tinha o atendente mais engraçado de todos. Sim, eles nos fez tirar foto com os dentes sujos de cacau amargo.



Restaurante Incanto

Sabe aquela comida que aquece o coração? Foi aqui! Nós chegamos em Cusco lá pelas 17 horas e já sentimos o mal da altitude (em menor quantidade do que esperávamos sentir. Falei sobre mal da altitude aqui) e a coisa que eu pensava era tomar uma sopa quentinha, para tirar a sensação de embrulho no estomago.

Comemos bem mais do que apenas uma sopa, mas te digo que foi a melhor sopa que eu comi fora de casa. Ela servia duas pessoas e servia bem, não era aquele tipo de sopa que você fica com fome depois sabe? Essa sopa é a Nuestro Menestrón, que custava 25 soles. Uma sopa de pesto, com carne, macarrão, linguiça italiana e feijão. Bem nutritiva e suculenta.

Pedimos também uma Bruschetta Mixta, com tomates, alcaparra, cogumelos, ovo cru e azeite balsâmico. Ela custava 24 soles e deu dois pedaços de cada bruschetta para cada. Se você nos acompanha nas redes sociais, viu que havíamos acabado de voltar de uma viagem à Itália. Essa Bruschetta da Incanto estava melhor do que a Bruschettas que comi na Itália. Pode ser a fome que eu estava? Pode ser, mas realmente me impressionou.

Eles também tem Pizzas, pedimos uma Pizza Margarita (cardápio abaixo), que custava 37 soles e estava ok. Não vou falar que não era boa, porque ela de fato era, mas não foi a melhor pizza da minha vida. Novamente, pode ser porque eu havia acabado de devorar uma sopa, bruschetta e estava tentando encarar uma pizza? Pode.  Todo mundo sabe que a fome é o melhor tempero e nessa hora eu já não estava mais com fome.

Ah! O chá de Muña é a pedida para caso você esteja passando mal do estomago, por conta da altitude. Ele tem gosto de hortelã e você já sente na hora uma melhora considerável no embrulho do estomago. Os Quechuas (moradores locais) costumam esfregar ramos de muña nas mãos e inalar. Já que ele tem o efeito de liberar os brônquios (como a folha de coca). Eu pedi o chá de Muña e só queria tomar ele a viagem toda, de tão bom que era.

Chegamos a ir outro dia na Incanto e pedimos uma lasanha. Vou te recomendar, não pedir isso. Sério, a carne da lasanha era adocicado com gosto de açúcar mascavo. Na metade da lasanha eu já não aguentava mais comer. Tente pedir os três itens que disse acima e só vá pros outros, depois de prová-los. Para não me dizer que eu não recomendei coisa boa. hehe

Só tem isso pra fazer em Cusco?

Não! Tem McDonald’s, tem Starbucks, tem outros tantos restaurantes e café na cidade. Mas não tivemos tempo para conhecer todos os cantos. Se você for para algum novo local e gostar, volte nesse post e nos conte como foi. Assim eu posso anotar para a próxima ida, combinado?

Leia mais:

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?