Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Check List: mala de viagem

Check List: mala de viagem

Você tem dúvida de como montar sua mala de viagem e a de mão? Sem problemas! Vou te mostrar quais as técnicas que utilizo nas minhas viagens, para que as minhas escolhas sejam as mais assertivas possíveis. E de quebra, ainda consigo ir com poucos itens na mala e espaço de sobra pra trazer novas coisas.

O que levar na mala de viagem?

Essa sem sombra de dúvida é a pergunta que eu mais escuto. E a minha resposta sempre é de que a quantidade de roupa, será sempre a mesma. Isso mesmo, sempre a mesma quantidade de itens, independente se você vai ficar uma semana, duas ou três. O motivo? Com mais de uma semana, você irá lavar roupa. Seja no hotel que você ficará (na lavanderia ou no banheiro do seu quarto) ou em lavanderias de rua. Ah! e sim, sempre tem lavanderias próximas, e mais próximas ainda se você ficar em Airbnb (que as vezes tem maquina de lavar).

Não fique acanhado, melhor lavar suas roupas e ter espaço para comprar o que você quer, do que levar roupa para dois meses e não poder trazer nem um ímã de geladeira. E vamos ser realistas aqui, você vai acabar comprando pelo menos um item na viagem, já imaginou pagar excesso de bagagem por causa das roupas que você levou a mais?

Então como que eu monto a mala de viagem?

É relativamente bem simples viu. Você precisa colocar na cabeça que precisa de roupa pela quantidade de uma semana. Eu, particularmente levo 5 peças de cada, mas não irei lhe matar se você levar 7, nessa sua primeira vez usando o método, ok?

Leve 5 blusas, 5 meias, 5 roupas íntimas. Entendeu a regra? Quanto a calças, por favor, não vá me levar 5! Leve duas apenas, você não precisa usar uma calça nova por dia de viagem. Pelo menos eu não faço isso por aqui, imagina se farei na viagem.

Saiba qual o clima de onde você está indo. Uma semana antes, já olhe o clima tempo ou um no Weather channel. Com uma semana de antecedência, você terá tempo para lavar aquela blusa favorita e colocá-la na mala.

Você tem costume de andar com salto alto? Tudo bem! Leve um. Se você é como eu e não tem esse costume, nem pense em levar! Será um peso a mais e você não irá usar.

Antigamente eu levava dois tênis, um na mala e outro no pé. Ultimamente levo apenas o que estou calçando. Você começará a perceber quais os itens que acabou levando e não usou como deveria, e quando isso ocorrer, anote! Isso mesmo, anote no celular ou no caderno de viagem, para que na sua próxima viagem você consiga retirar esse item e reduzir o peso da mala.

Ninguém quer carregar peso desnecessário, ainda mais hoje em dia que as malas de viagem custam para serem despachadas, na maioria das companhias.

Preciso levar eletrônicos e Secador/Prancha?

Depende! Você precisa do seu computador para trabalhar enquanto viaja? Então o leve. De resto, tente não levar itens desnecessários.

Secador de cabelo sempre tem em hotel de 3 estrelas para cima, então, para que levar um de casa? ainda mais que as vezes o seu secador é de uma voltagem diferente do local da sua viagem. Imagine levar e nem usar?

Ferro de passar roupa? Eu particularmente nem chego a pedir e olhar esse item, mas caso você queira, os hotéis normalmente tem ferro na recepção. Mande um email para o hotel que você ficará hospedado e questione se tem.

Nunca esqueça seus carregadores e baterias, imagine ficar sem bateria no seu primeiro dia? Lembre de colocar esse item primeiro em sua mala de mão. Sim, na mala de mão e não na despachada. O motivo? Vai que a mala despachada é extraviada, como você vai conseguir recarregar seu celular se estiver sem o carregador? Evite dor de cabeça!

Viagem para compras: como arrumar e o que levar na mala de viagem

Ai é que você tem que reduzir a quantidade de coisas mais ainda. Se você está indo comprar roupa, leve 2 mudas de roupa apenas. E se sua ideia for comprar algum eletrônico, não leve o seu daqui. Isso mesmo, deixe seu celular antigo por aqui e compre o seu novo por lá. Anote como você faz para ir até o hotel e a loja de celular, em um pedaço de papel, e pronto.

Agora vamos para a listagem?

Check List de viagem

A imagem abaixo foi feita por nós do Latitude Infinita, afim de lhe auxiliar na montagem da sua mala despachada. Vale ressaltar que eu uso essa mesma listagem nas minhas viagens, só acrescento a maquiagem nessa lista.

Ah! você pode baixar essa imagem em PDF para facilitar a impressão em sua residência, combinado? Vale dizer que esse PDF é para uso pessoal, nada de sair vendendo essa listagem pro amiguinho, viu? 

[table id=1 /]

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Patricia Alencar

    Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico.
    Era exatamente o que eu estava buscando na internet e
    todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e
    gratidão!

    responder
    • Aline Kamiji

      Oieee Patricia! Que bom que curtiu <3 espero ter lhe ajudado a entender mais sobre como montar sua mala de viagem 😀

      responder