Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Natal em Curitiba: O que ver na Cidade

Natal em Curitiba: O que ver na Cidade

“Então é Natal”. Se você já entrou nesse post, é porque já deseja saber se o Natal de Curitiba será diferente em 2018. E eu já posso lhe assegurar que será sim. A Cidade terá novas surpresas de Natal, que não apenas agradará aos olhos das crianças, mas dos adultos também. Então, vamos começar logo essa lista de lugares que você pode sentir o espírito natalino? Vamos lá.

Primeiro de tudo, o Natal em Curitiba já é conhecido. E começará a partir do dia 22 de Novembro. Eu sei que você adoraria que ele ficasse presente o ano todo, mas é meio inviável pela quantidade de luzes em cada ponto.

Vale dizer que são muitos, mas muitos eventos durante Dezembro toda. Soubemos de todos os eventos de natal, no encontro da RBBV que ocorreu no Começo de Novembro, aqui em Curitiba. Onde mais de 150 blogueiros de viagem, vieram a nossa cidade (eu inclusa), para um encontro com palestras e passeios. Caso você tenha ficado interessado em saber sobre o Evento em si, nossos amigos do Viagens e Caminhos, fizeram um post bem do evento e a Lilian Azevedo, Uma senhora viagem, também falou sobre e contou tudo o que rolou no evento.

Mas como eu sei que você quer mesmo saber as novidades de Natal, separei as principais e as que eu considerei as mais lindas, para lhe mostrar. Caso você queira saber a lista completa – além da listagem no final do post – deixo aqui o link direto para o site da Prefeitura. Lá você encontrará muitas outras novidades natalinas.

Natal em Curitiba: Na Cidade

Roda-Gigante no Centro

 Se não for pra ter novidade a gente nem sai de casa. E essa é uma das grandes novidades do Natal em Curitiba. Uma roda gigante será instalada na Praça Santos Andrade, no Centro. Não lembra que Praça é essa? É a Praça em frente a Universidade Federal do Paraná. Próxima da Estação Central. Agora ficou mais fácil de reconhecer não é?

Mas não terá apenas uma roda gigante e nada mais. A Roda Gigante será toda cercada por feira de artesanato natalino (e alguns não) e comida. Melhor ainda se tivesse uma van para te pegar em casa e retornar não é? Se você mora perto da Praça e/ou tem criança pequena, acho que essa será a sua parada principal. Que criança não sonha em ver uma roda gigante toda brilhante?

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Início e Término: 23 de Novembro a 23 de Dezembro.
  • Horário de Funcionamento: Segunda a Sábado das 10:00 as 22:00h / Domingo das 14:00 as 19:00h.
  • Local: Praça Santos Andrade.

Parada na Batel: Com dança e tudo

Essa é uma das novidades nesse ano. A Avenida do Batel, a tão famosa avenida de Curitiba, parará para a passeata de Natal. Serão vários carros alegóricos, bailarino e uma música da orquestra filarmônica da Rússia para animar o pessoal. É quase um carnaval, só que na época do Natal. Se você já vou a Disney alguma vez na vida, posso te dizer que essa parada será um encerramento de um parque da Disney, tipo o encerramento do Magic Kingdom.

Já pegue as crianças todas e se prepare para esse Natal Carnavalesco na Avenida do Batel!

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Datas: 27 de Novembro, 04, 11 e 18 de Dezembro.
  • Local: Começa na frente do Castelo do Batel e termina no Shopping Pátio Batel.
  • Horário: 21h

Natal do Palácio Avenida

Eu sei que disse que falaria das novidades, mas gente, por favor né? Natal do Bradesco (Palácio Avenida) é quase uma instituição natalina na cidade. Se você é de Curitiba, provavelmente já foi quando era pequeno, e como eu acreditava que as crianças cantavam a pleno pulmão lá de cima. Descobri no ano passado que não, foi quase uma decepção igual a saber que o Papai Noel não existia.

Por mais que seja gravado, toda a performance das crianças, quanto dos dançarinos, são de impressionar até o mais cético. Eu particularmente sempre saio dali com o espírito natalino renovado. É uma festa muito linda e com muita gente feliz junto, é realmente incrível. Claro que ali embaixo fica bem cheio e se você prefere algo mais tranquilo e sem muita gente no entorno, eu recomendo comprar um ingresso para a área VIP. Sim, tem área VIP! São dos prédios que ficam ali no entorno e dos hotéis, assim você consegue ver toda a festa e os fogos, mas sem precisar ficar apertadinho lá embaixo.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Local: Palácio Avenida – Travessa Oliveira Belo, 34, Centro.
  • Datas: 30 de Novembro a 02 de Dezembro
  • Horário: 20h20

Natal em Curitiba: Nos Shoppings

Fotos de Divulgação do Natal em Curitiba: Luzes dos Pinhais.

PIANO MÁGICO DO SHOPPING CURITIBA

Se você já é da cidade, já sabe bem que o Shopping Curitiba fica todo iluminado e lindo no Natal. Pra mim um dos locais mais iluminados e bonitos que tem na cidade. Nesse ano eles colocarão um piano mágico, dentro do shopping. Esse piano fica bem no meio do shopping e você tenta criar uma música com seus pés. Sério, já fico imaginando o bando de gente que vai tentar criar uma música com seus próprios pés. E sabe o que mais? Terão espetáculos musicais também.

E claro, que não poderia esquecer que dentro do Shopping tem o Papai Noel. Para você levar seu filho, ele chorar e você ter uma foto dele bem assustadora com o papai Noel. Ué, eu não estou brincando, veja na internet o quantas fotos assim não existem? É praticamente uma tradição do Natal de todos os novos pais do mundo.

natal em curitiba

Agora fugindo um pouco dessa parte engraçada ai do Papai Noel. Também terão a Arvore Solidária, arvore essa que você pode escolher uma cartinha de uma criança carente e realizar o seu sonho de natal. Se você puder disponibilizar um pouco do seu dinheiro, para fazer uma criança feliz, por favor o faça. Você não tem ideia do quanto essa ajuda significa para cada criança. Existe também a possibilidade de você apadrinhar alguma criança (E sua cartinha), nos correios pela cidade. Essa também é uma opção muito linda de ajudar o próximo.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Papai Noel e Arvore Solidária: 09 de Novembro a 24 de Dezembro das 13:00 as 21:00h.
  • Piano Mágico: 09 de Novembro a 24 de Dezembro das 10:00 as 22:00h
  • Espetáculos Musicais: Dias: 06 a 09, 13 a 16 e 20 a 23 de Dezembro. Quintas e Sextas as 20h e Finais de Semana as 18h.
  • Local: Shopping Curitiba – Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Batel.

NATAL DE BRINQUEDOS DO SHOPPING CIDADE

Você já se imaginou entrando em um mundo dos brinquedos e podendo brincar com um monte de coisa, sem precisar depois arrumar tudo, porque sua mãe mandou? É isso ai. O shopping Cidade criou o Natal de Brinquedos, onde as crianças terão os mais diversos brinquedos para se divertir. Entre eles, os meus preferidos: Bolas, Ioiôs e Ursos Gigantes. Ah! terão também algumas apresentações animadas com personagens. Também terá a presença do Papai Noel, para aquela foto esperta com ele. Esse bom velhinho trabalha bastante no Natal em.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Brinquedos e Papai Noel: 10 de Novembro a 14 de Dezembro, em diversos horários. Para confirmar cada horário (que são muitos, sério), só entrar aqui.
  • Local: Shopping Cidade – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4.984, Hauer.

LOJA DE BRINQUEDOS PARK-SHOPPING BARIGUI

Eita que vai ter muita loja de brinquedo para as crianças nesse Natal. Essa daqui será diferente da que acabei de falar, já que o grande chamariz deles é a presença do Papai Noel com um show sobre a Fantasia do Natal com Bailarinas da Believe Studio de Dança. Então, pra esse aqui já anote certinho a data e horário, para não perde nenhum dos shows que eles prepararam. Se você reparar, é quase um trajeto de peregrinação, até encontrar um natal divertido para o seu filho – ou para a sua criança interna -, não é?

Ah! Aqui será possível andar de trenzinho pelo shopping, que fica no piso térreo ao lado da Entrada E. Já anote, para não ficar perdido dentro do shopping e não conseguir encontrar.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Trem: Tem um custo de R$ 10,00 por criança e funciona diariamente, de acordo com o funcionamento do shopping.
  • Papai Noel: 16 de Novembro a 17 de Novembro as 20:30h. Ele estará apenas para a abertura do evento.
  • Show das Bailarinas: Dezembro: (14, 15, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24) sempre as 20:30h. E não tem custo para assistir ao Show.

TÚNEL DE LUZES DO SHOPPING MULLER

Se você estava em Curitiba no ano passado, já sabe que tivemos um lindo túnel de luzes no Shopping Muller. Que deixou a frente do shopping ainda mais linda, do que já o era. Nesse ano, o túnel vem com força total e ainda mais robusto. Esse túnel de 60 metros terá, durante o mês de Dezembro, apresentações a cada meia hora. Fico imaginando como ficarão os olhinhos das crianças – novamente, a sua interna também – ao ver as luzes piscarem. Eu particularmente, adoro ver as luzes de Natal, então, já bem sei onde quero ir para vê-las.

natal em curitiba
Túnel de Luzes Shopping Muller

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Chegada do Papai Noel no Túnel de Luzes: Dia 13 de novembro – 19h00
  • Espetáculos no Túnel de Luzes: De 14 de novembro a 31 de dezembro. Com início às 19:00 (sempre de meia em meia hora
  • Local: Shopping Mueller – Avenida Cândido de Abreu, 127, Centro

Todos os Eventos: Natal em Curitiba

O Natal de Curitiba é bem repleto de atrações. Eu comentei de algumas aqui no post, mas a quantidade de festas, feiras, parques e árvores pela cidade são superiores a 10. Então, se você quer conhecer um pouco de tudo, comece por esse post e depois veja um outro aqui no blog. Sim, teremos mais um por aqui (logo, logo), onde falarei sobre os locais que terão luzes pela cidade. Pois é, Curitiba também tem pessoas animadas e que enfeitam a rua inteira de luzes, acredite se quiser.

Para a lista completa de Natal, acesse: Natal em Curitiba.

[table id=1 /]

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?