Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Metrô de Nova York: Guia Definitivo de NYC

Metrô de Nova York: Guia Definitivo de NYC

Eu sei que a gente acaba ficando nervoso sem saber se conseguiremos usar ou não o metrô da cidade. Fique tranquilo, que te mostrarei como usar o metrô de Nova York da melhor forma possível. Esse texto de hoje eu te conto como usar o Metrocard, quais aplicativos baixar. Você sairá daqui sendo um expert sobre o transportede lá. Vamos lá?

O Metrô de Nova York funciona 24 hr e isso é ótimo de você saber, já que seu voo pode chegar de madrugada e você não precisará gastar 40 dólares de Uber para chegar ao seu hotel. Claro, que isso depende de pessoa pra pessoa, você pode estar muito cansado da viagem e querer chegar no hotel o quanto antes, mas caso você queira economizar uma grana, o metrô funciona 24 horas e é sim seguro.

O único jeito de você andar de metrô por Nova York é comprando um Metrocard. Um cartão eletrônico, que você utiliza para passar pelas catracas, independente se você comprou o unitário ou o de vários dias. Antigamente existiam umas moedinhas que contavam como viagem, porém criou-se um comercio ilegal dessas moedas e o governo local decidiu extingui-las.

COMPRANDO O CARTÃO

Todas as estações de metrô que possuem uma bolinha verde na sua entrada (mostrei no vídeo sobre essa bola), possuem máquinas de compra de Metrocard e quiosques com funcionários. Sabendo disso já fica bem mais fácil para que você possa realizar a sua compra do cartão e entrar tranquilamente nas estações.

Vou te contar, por cima, quais são as demais opções possíveis, mas focarei bem mais na opção ilimitada de 7 dias, que é a que sempre pegamos e a que eu considero valer mais a pena pro nosso tipo de viagem. Vamos para as opções:

  • Você tem a opção de comprar uma passagem apenas: Single Ride. O custo dela é de 3 dólares ou 2,75 se você já tiver o cartão (01/2019) e tem validade de 2 horas de uso.
  • Você tem a opção de colocar um valor de 9 dólares e usar até acabar: Fast $9
  • Você tem a opção de escolher o Metrocard com várias opções que explicarei melhor nesse texto.

METROCARD UNLIMITED RIDE

A opção que sempre pegamos, quando ficamos 7 dias em Nova York é a de 7 dias, mas eu te recomendo sempre fazer a seguinte conta.

Calcule quantos dias você ficará, pelo valor de uma passagem regular, e depois veja quantas vezes você terá que usar o transporte pelo ilimitado para que ele se “pague”. Lembre-se de calcular na base do valor de 33 dólares, que é o valor do Metrocard de 7 dias. O valor que dará, você precisa subtrair dos 2,75 (3 dólares de single ride, quando você já tem o cartão, ele cobrará só 2,75), ai você saberá quantas vezes seria necessário pegar o transporte para que ele se pague e você tenha feito um bom negócio.

Exemplos:

  1. Ficarei 3 dias na cidade: 33/3 = 11. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 11/2,75 = 4 viagens.
  2. Ficarei 4 dias na cidade: 33/4 = 8,25. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 8,25/2,75 = 3 viagens.
  3. Ficarei 6 dias na cidade: 33/6 = 5,5. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 5,5/2,75 = 2 viagens.
  4. Ficarei 7 dias na cidade: 33/7 = 4,71. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 4,71/2,75 = 1 viagem.

Se você ficou em um dos hotéis que indicamos nesse post aqui, você usaria pelo menos duas passagens. Uma de ida para Manhattan e outra de volta para o Hotel. Duvido que você não vá andar pelo menos mais duas vezes, para ir na parte de downtown ou uptown de Nova York. Logo, a partir de 3 dias o Metrocard ilimitado 7 dias já valerá a pena.

Entendeu como funciona o cálculo? Eu recomendo que você sempre faça esse cálculo para qualquer viagem que tenha algum cartão desse tipo. Já fui para alguns lugares que esse tipo de cartão não valia a pena e era apenas uma furada, então calcule!

Pronto, já comprou o seu cartão, agora é só planejar o seu trajeto. Ficou com medo nessa parte, acha que não consegue? Você consegue sim, vou te contar três aplicativos que você pode baixar e que irão lhe auxiliar a saber quais linhas e quais direções pegar para o seu destino.

Planejando o seu trajeto pelo metrô de Nova York

Lembre-se de anotar esses nomes e procurar pelo aplicativo no seu celular, seja ele com o sistema operacional IOS ou Android. Então, vamos lá para esses aplicativos.

NEW YORK SUBWAY MAP: Um dos aplicativos que mais usei na viagem. Ele usa o localizador GPS (mesmo sem internet viu) para saber qual a estação próxima de você e você pode criar uma rota, escrever para onde quer ir e vendo qual linha pegar ou quais conexões fazer. Eu gosto bastante desse aplicativo e nas ultimas 4 vezes que fomos a Nova York eu sempre o baixo.

GOOGLE MAP: Meu preferido de todos os aplicativos de viagem do mundo. Eu já te contei como viajar sem chip de celular, usando apenas o google maps offline aqui no blog e no canal também. Mas resumindo, você salva o mapa offline e ele te mostrará em tempo real onde você está no mapa. Com isso você consegue ver qual a estação próxima de você e qual a estação próxima da atração que você quer conhecer. Depois disso é só olhar no seu mapa de Nova York (tem para baixar e deixar como foto no seu celular e nas estações de metro, todas tem um mapa).

CITYMAPPER: Ele também funciona como o New York Subway Map, a diferença é que você não precisa saber a outra estação que quer descer. Você pode escrever o nome da atração que vai visitar, e ele irá fornecer o nome da estação, quais conexões fazer e também te fala quantas calorias você perderá caso vá a pé. É ou não um incentivo?

Ah! Como eu disse, nas estações tem o mapa bem grande para você conseguir se localizar. Nos quiosques eles tem o mapa em papel (e no seu hotel também), para você pegar e você também pode baixar o mapa no seu celular e/ou imprimi-lo.

USANDO O METRO

A única coisa que você precisa tomar muito cuidado é a direção para a qual você quer ir. O motivo? Algumas estações são de apenas uma direção, ou Uptown ou Downtown. Então você precisa saber se quer ir pra cima ou para baixo no mapa. Saiba disso antes de passar o seu Metrocard, pois caso você esteja na direção errada e tenha que trocar de entrada de estação, você só poderá passar o seu cartão 15 minutos depois! Então, preste bastante atenção nisso.

Saiba que existem trens expressos que param apenas em algumas estações e trens normais que param em todas as estações. Isso é importante saber caso o seu hotel ou o seu destino esteja em uma estação que seja normal e você tenha pego um trem expresso. Mas como saber qual trem é qual?

  • O que para em todos as estações tem uma bola redonda com o número dele.
  • O que para em algumas estações tem um losango com o número dele.
Nesse é uma bola redonda com o número do trem. Você conseguirá ver normalmente ele vindo, na foto que ficou borrado.

Ainda ficou com alguma dúvida? Então assista o nosso vídeo abaixo que lá mostramos em vídeo tudo que o que falamos por aqui. Tenho certeza que você não ficará com dúvidas depois disso. Qualquer coisa já sabe né? Só perguntar.

[table id=1 /]

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Christian Gutierrez

    Estou indo para Nova York é o seu guia do metro de Nova York me ajudará na viagem obrigado pela informação.

    responder
    • Aline Kamiji

      Ahhh que delicia ler isso! Ficamos bem felizes. Torcemos para que a sua viagem seja incrível viu, qualquer coisa só perguntar 😀

      responder
  • Lidiane

    Adorei tanto o vídeo quanto o post. Tudo muito bem explicadinho pra não deixar dúvidas. Parabéns pelo Canal no YouTube.

    responder
    • Aline Kamiji

      Ahhh que linda <3 obrigada você por comentar e ter lido e assistido o video. Mega feliz aqui.

      responder
  • Fabíola Moura

    Gente, obrigada por compartilhar de forma tão didática, rs. Mas uma pergunta, o valor de criança é o mesmo de adulto ou tem meia, kkk? Sério, queria saber.

    responder
    • Aline Kamiji

      Oi Fabiola, obrigada por comentar <3 Então, no quesito criança, apenas as que tem até 40 inches de altura passam sem pagar, passou disso, paga o valor integral. Os idosos acima de 65 pagam meia, mas precisam comprovar com carteira de identidade/passaporte a idade.

      responder
  • Marcela

    Eu nem tava pensando em ir para os EUA, de repente tô aqui já sabendo como andar de metrô em Nova Iorque. Adorei as dicas e já me inspirei a viajar pra lá, obrigada pelas dicas!

    responder
    • Aline Kamiji

      hahahaha quem nunca né? Obrigada por ler e comentar viu. Espero que você vá a Nova York e use o nosso guia definitivo de nyc. hehe

      responder
  • Leo Vidal

    Sem dúvida o metrô de Nova York é a melhor forma de se deslocar na cidade. Buscar um hotel perto de uma estação de metrô já é meio caminho andado, literalmente.

    responder
  • Analuiza Carvalho

    O metrô de Nova York, assim como a própria cidade é muito particular! Peculiar! Cheio de segredinhos ele precisa mesmo ser desvendado. Uma vez que fazemos isso, aí é só aproveitar para explorar a cidade utilizando o metrô, né não?! 🙂

    responder
  • Odecio Pires de Moraes

    Sou senior65+. Como obtenho o desconto na compra do metrocard?

    responder
  • Odecio Pires de Moraes

    Estou indo para NYC e precisarei comprar o metrocard lá. Como sou senior65+, como obter o desconto na compra do mesmo.

    responder