Metrô de Nova York: Guia Definitivo de NYC

Vai para Nova York e tem dúvida sobre o transporte público da cidade? Esse texto de hoje eu te conto como usar o Metrocard, quais aplicativos baixar. Você sairá daqui sendo um expert sobre o transporte de Nova York. Vamos lá?


O Metrô de Nova York funciona 24 hr e isso é ótimo de você saber, já que seu voo pode chegar de madrugada e você não precisará gastar 40 dólares de Uber para chegar ao seu hotel. Claro, que isso depende de pessoa pra pessoa, você pode estar muito cansado da viagem e querer chegar no hotel o quanto antes, mas caso você queira economizar uma grana, o metrô funciona 24 horas e é sim seguro.

O único jeito de você andar de metrô por Nova York é comprando um Metrocard. Um cartão eletrônico, que você utiliza para passar pelas catracas, independente se você comprou o unitário ou o de vários dias. Antigamente existiam umas moedinhas que contavam como viagem, porém criou-se um comercio ilegal dessas moedas e o governo local decidiu extingui-las.

COMPRANDO O CARTÃO

Todas as estações de metrô que possuem uma bolinha verde na sua entrada (mostrei no vídeo sobre essa bola), possuem máquinas de compra de Metrocard e quiosques com funcionários. Sabendo disso já fica bem mais fácil para que você possa realizar a sua compra do cartão e entrar tranquilamente nas estações.

Vou te contar, por cima, quais são as demais opções possíveis, mas focarei bem mais na opção ilimitada de 7 dias, que é a que sempre pegamos e a que eu considero valer mais a pena pro nosso tipo de viagem. Vamos para as opções:

  • Você tem a opção de comprar uma passagem apenas: Single Ride. O custo dela é de 3 dólares ou 2,75 se você já tiver o cartão (01/2019) e tem validade de 2 horas de uso.
  • Você tem a opção de colocar um valor de 9 dólares e usar até acabar: Fast $9
  • Você tem a opção de escolher o Metrocard com várias opções que explicarei melhor nesse texto.

 

METROCARD UNLIMITED RIDE

A opção que sempre pegamos, quando ficamos 7 dias em Nova York é a de 7 dias, mas eu te recomendo sempre fazer a seguinte conta.

Calcule quantos dias você ficará, pelo valor de uma passagem regular, e depois veja quantas vezes você terá que usar o transporte pelo ilimitado para que ele se “pague”. Lembre-se de calcular na base do valor de 33 dólares, que é o valor do Metrocard de 7 dias. O valor que dará, você precisa subtrair dos 2,75 (3 dólares de single ride, quando você já tem o cartão, ele cobrará só 2,75), ai você saberá quantas vezes seria necessário pegar o transporte para que ele se pague e você tenha feito um bom negócio.

Exemplos:

  1. Ficarei 3 dias na cidade: 33/3 = 11. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 11/2,75 = 4 viagens.
  2. Ficarei 4 dias na cidade: 33/4 = 8,25. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 8,25/2,75 = 3 viagens.
  3. Ficarei 6 dias na cidade: 33/6 = 5,5. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 5,5/2,75 = 2 viagens.
  4. Ficarei 7 dias na cidade: 33/7 = 4,71. Agora faça a subtração para ver quantas viagens 4,71/2,75 = 1 viagem.

Se você ficou em um dos hotéis que indicamos nesse post aqui, você usaria pelo menos duas passagens. Uma de ida para Manhattan e outra de volta para o Hotel. Duvido que você não vá andar pelo menos mais duas vezes, para ir na parte de downtown ou uptown de Nova York. Logo, a partir de 3 dias o Metrocard ilimitado 7 dias já valerá a pena.

Entendeu como funciona o cálculo? Eu recomendo que você sempre faça esse cálculo para qualquer viagem que tenha algum cartão desse tipo. Já fui para alguns lugares que esse tipo de cartão não valia a pena e era apenas uma furada, então calcule!

Pronto, já comprou o seu cartão, agora é só planejar o seu trajeto. Ficou com medo nessa parte, acha que não consegue? Você consegue sim, vou te contar três aplicativos que você pode baixar e que irão lhe auxiliar a saber quais linhas e quais direções pegar para o seu destino.

PLANEJANDO O SEU TRAJETO

Lembre-se de anotar esses nomes e procurar pelo aplicativo no seu celular, seja ele com o sistema operacional IOS ou Android. Então, vamos lá para esses aplicativos.

NEW YORK SUBWAY MAP: Um dos aplicativos que mais usei na viagem. Ele usa o localizador GPS (mesmo sem internet viu) para saber qual a estação próxima de você e você pode criar uma rota, escrever para onde quer ir e vendo qual linha pegar ou quais conexões fazer. Eu gosto bastante desse aplicativo e nas ultimas 4 vezes que fomos a Nova York eu sempre o baixo.

GOOGLE MAP: Meu preferido de todos os aplicativos de viagem do mundo. Eu já te contei como viajar sem chip de celular, usando apenas o google maps offline aqui no blog e no canal também. Mas resumindo, você salva o mapa offline e ele te mostrará em tempo real onde você está no mapa. Com isso você consegue ver qual a estação próxima de você e qual a estação próxima da atração que você quer conhecer. Depois disso é só olhar no seu mapa de Nova York (tem para baixar e deixar como foto no seu celular e nas estações de metro, todas tem um mapa).

CITYMAPPER: Ele também funciona como o New York Subway Map, a diferença é que você não precisa saber a outra estação que quer descer. Você pode escrever o nome da atração que vai visitar, e ele irá fornecer o nome da estação, quais conexões fazer e também te fala quantas calorias você perderá caso vá a pé. É ou não um incentivo?

Ah! Como eu disse, nas estações tem o mapa bem grande para você conseguir se localizar. Nos quiosques eles tem o mapa em papel (e no seu hotel também), para você pegar e você também pode baixar o mapa no seu celular e/ou imprimi-lo.

USANDO O METRO

A única coisa que você precisa tomar muito cuidado é a direção para a qual você quer ir. O motivo? Algumas estações são de apenas uma direção, ou Uptown ou Downtown. Então você precisa saber se quer ir pra cima ou para baixo no mapa. Saiba disso antes de passar o seu Metrocard, pois caso você esteja na direção errada e tenha que trocar de entrada de estação, você só poderá passar o seu cartão 15 minutos depois! Então, preste bastante atenção nisso.

Saiba que existem trens expressos que param apenas em algumas estações e trens normais que param em todas as estações. Isso é importante saber caso o seu hotel ou o seu destino esteja em uma estação que seja normal e você tenha pego um trem expresso. Mas como saber qual trem é qual?

  • O que para em todos as estações tem uma bola redonda com o número dele.
  • O que para em algumas estações tem um losango com o número dele.
Nesse é uma bola redonda com o número do trem. Você conseguirá ver normalmente ele vindo, na foto que ficou borrado.

Ainda ficou com alguma dúvida? Então assista o nosso vídeo abaixo que lá mostramos em vídeo tudo que o que falamos por aqui. Tenho certeza que você não ficará com dúvidas depois disso. Qualquer coisa já sabe né? Só perguntar.

FAÇA SUAS RESERVAS AQUI PELO BLOG

Você sabia que cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão? Sim! Isso nos ajuda a continuar a atualizar o conteúdo. A melhor noticia é que você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? ❤
🏰Reserve seu hotel pelo Booking🚗Alugue seu carro sem IOF
🏠Ganhe desconto de R$ 130,00 na 1º reserva no Airbnb.🕸️Chip de Viagem ou EasySim4U
💊5% de desconto no Seguro Viagem usando o cupom: LATITUDEINFINITA Express VPN: Proteja a sua internet e tenha acesso as redes sociais na Ásia.
10 comments Add yours
  1. Estou indo para Nova York é o seu guia do metro de Nova York me ajudará na viagem obrigado pela informação.

  2. Adorei tanto o vídeo quanto o post. Tudo muito bem explicadinho pra não deixar dúvidas. Parabéns pelo Canal no YouTube.

  3. Gente, obrigada por compartilhar de forma tão didática, rs. Mas uma pergunta, o valor de criança é o mesmo de adulto ou tem meia, kkk? Sério, queria saber.

    1. Oi Fabiola, obrigada por comentar <3 Então, no quesito criança, apenas as que tem até 40 inches de altura passam sem pagar, passou disso, paga o valor integral. Os idosos acima de 65 pagam meia, mas precisam comprovar com carteira de identidade/passaporte a idade.

  4. Eu nem tava pensando em ir para os EUA, de repente tô aqui já sabendo como andar de metrô em Nova Iorque. Adorei as dicas e já me inspirei a viajar pra lá, obrigada pelas dicas!

  5. Sem dúvida o metrô de Nova York é a melhor forma de se deslocar na cidade. Buscar um hotel perto de uma estação de metrô já é meio caminho andado, literalmente.

  6. O metrô de Nova York, assim como a própria cidade é muito particular! Peculiar! Cheio de segredinhos ele precisa mesmo ser desvendado. Uma vez que fazemos isso, aí é só aproveitar para explorar a cidade utilizando o metrô, né não?! 🙂

Vai, comente ai o que você achou do post e/ou se tem alguma dúvida :D