Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Washington DC: Capitólio

O que fazer em Washington DC: Capitólio

Foi lá em 1776 que a declaração de independência americana e a sua constituição eram redigidas, mas elas foram redigidas lá na Filadélfia. Ai você me pergunta: Mas Aline, porque não foi a Filadélfia a capital dos Estados Unidos? Eu sei que a primeira visão é que deveria ser onde foi redigido, mas não. Essa constituição foi redigida e assinada, mas nela não havia informações de onde seria a capital. Ai você já pode imaginar o que aconteceu, não é? Uma disputa entre os estados mais desenvolvidos e os menos desenvolvidos, para que a capital ficasse em um deles.

No Brasil a escolha de Brasília foi de colocar a capital no centro do país e desenvolver a região, para que a mesma não acabasse sendo anexada aos países do lado. Existem pela internet diversas teorias sobre essa ida da capital para Brasília, e você pode imaginar que se aqui nós temos muitas estórias sobre, imagine por lá.

15 anos depois da declaração e a constituição terem nascido, o primeiro presidente americano, o Senhor George Washington, escolheu uma área nas margens do Rio Potomac, entre os estados de Maryland e Virgínia para fundar o DC (District of Columbia), e foi assim que Washington DC nasceu.

Washington tem um sistema de transporte bem bom, nós usamos ônibus e metrô por lá. Aproveite para saber como se locomover em Washington DC.

E nesse vídeo você vê como ir de Nova York até Washington de ônibus

CAPITÓLIO

Se você assistiu House of Cards, já bem sabe o que é o Capitólio e para que serve. Mas caso você não tenha assistido, tudo bem, nós explicamos o que é. O Capitólio é tipo o nosso Congresso Nacional, ou seja, a sede do poder legislativo. Ainda ficou confuso? É no capitólio onde ficam os deputados e os senadores americanos. Isso mesmo, o poder que legisla o país fica tudo dentro desse terreno. Significa que vários projetos são decididos ali e que o Presidente envia projetos para lá também.

Dá para visitar o Capitólio sem pagar nada?

Sim! Existem tours guiados e há exposições sobre o congresso americano de graça. Isso mesmo, você entrará no congresso deles de graça e ainda aprenderá um pouco sobre os poderes americanos. A parte boa desse texto de hoje, é que eu te mostro como fazer a reserva passo-a-passo, assim você não perderá a oportunidade de um tour pelo Capitólio.

Primeiro Crie uma conta. Nome, sobrenome e informações solicitadas.

Primeiro você precisa acessar o site do Capitólio. Já coloquei o link direto, para que você caia nessa página, porem, caso tenha algum erro, você pode acessar direto no site do Capitólio e escolher ‘Book a Tour yourself online‘. Preencha com seu nome, sobrenome, email e todas aquelas coisas normais de um cadastro.

Esse é o calendário com as possibilidade.

O (x) significa que não tem mais vagas para esse horário, o (I) significa que existem poucas vagas – no nosso caso, só tinha mais 4 vagas disponíveis, e a bolinha marrom, significa que esta tudo livre. Decida a data que você quer e ai confirme. Você receberá um email com os comprovantes da reserva, imprima e leve no dia.

Chegando lá, a primeira coisa a se fazer é passar pelo raio-x – bem no estilo segurança nos aeroportos – para então, conseguir chegar no centro de visitantes – Emancipation Hall. Entregue sua confirmação de agendamento, para retirar o seu guia e adesivo do passeio. Ponto importante: Coloque o adesivo em local visível, ok?

O tour leva uma hora para terminar e você passará por todas as salas e cantos permitidos do Capitólio. Só lembre que existem itens proibidos por lá e são eles:

  • Líquidos acima de 100 ml
  • aerossol
  • comida de qualquer tipo
  • bolsas e mochilas
  • pau de selfie

Onde se Hospedar em Washington

Essa foi uma pergunta que recebi nos stories do Instagram (@latitudeinfinita), qual era o hotel que ficamos e quanto ele custava. Achei esse hotel muito bem localizado e conseguimos fazer a maior parte dos pontos turísticos a pé. Só precisamos do cartão de transporte para ir nos locais mais afastados e também para chegar e partir da Union Station.

Ficamos hospedados no Club Quarters Hotel, localizado na 839 17th Street NW. Eu gostei do hotel pela sua localização e também pela maquina de água na porta do quarto. Foi a primeira vez que eu vi garrafas d’água vazias aguardando você pegá-las de graça.

Chegamos: 26/12 e ficamos até 28/12/2018. Contabilizando 2 diárias. O valor total para duas pessoas, no quarto Standart foi de US$ 178,20 (R$ 662,00).

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Larissa Almeida

    Olá, Aline e Will! Primeiramente quero dizer que vocês são incríveis, muito obrigada por todas as dicas faz uma baita diferença! 🙂 Gostaria apenas de tirar uma dúvida, vi no vídeo de Washington que pegaram um ônibus, foi o DC Circulator? Se sim, vocês têm alguma página aqui com mais detalhes dele? Estamos com algumas dúvidas sobre as paradas, linhas, ele circula apenas no National Mall ou é possível visitar outros lugares, tipo o pentágono. Ou até mesmo se o smart card vale a pena (Vamos fazer um bate e volta de ônibus em três adultos). Por favor, se tiverem me enviem o link? Estamos pesquisando, porém não há muitas informações na internet. Obrigada e abs.

    responder
    • Aline Kamiji

      Oie Lari! Desculpa a demora pra responder. <3 Obrigada pelo carinho.
      Não fiz nenhum post sobre o ônibus, deveria ter feito né. Então, sobre o DC circulator, nós pegamos apenas ele mesmo.
      Passa por vários pontos na realide, é até divido por cores para facilitar
      https://www.dccirculator.com/
      Nesse site acima tem as rotas com as paradas. A rota vermelha foi a que mais pegamos, que é a que passa pela casa branca e vai até a Union Station.
      A linha amarela sai da Union e vai até o US Naval Observatory.
      A linha verde vai de Franklin Square a Woodley Park-zoo
      A linha azul vai de Duppont Circle a Rosslyn.
      A linha laranja (também pegamos) vai de Staton Park até Congress Hights (atravessa o rio).

      Qualquer coisa pode perguntar tá? <3

      responder