Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Quais cidades visitar em Portugal?

Quais cidades visitar em Portugal?

Pegou uma mega promoção e não sabe quais cidades visitar em Portugal? Calma. Eu vou te contar quais as cidades que eu adorei conhecer e o motivo de recomendá-las a você.

Quais cidades visitar em Portugal?

Criei uma lista de 4 cidades que amei conhecer em Portugal. Quem sabe com essa lista você consegue decidir por onde começar sua viagem. Vale lembrar que a minha ultima viagem a Portugal foi agora em Setembro de 2018 e essa lista esta atualizada com as minhas novas percepções dos locais.

Vamos logo começar?

Lisboa

Não tem como nenhuma lista começar sem falar da cidade de Lisboa. A Capital Portuguesa é uma das pedidas para todos os viajantes, principalmente se você nunca foi para a cidade. A quantidade de lugares interessantes para conhecer por lá é tão extensa que somente uma viagem de alguns dias, não lhe permitirá ver de tudo.


Nós chegamos a fazer alguns vídeos por Lisboa e também temos alguns post aqui no blog sobre. Tem desde o que comer em Lisboa, Castelo de São Jorge e até mesmo um pouco de Sintra – uma outra cidade que fica muito próxima e você pode visitar em um dia.

Sobre onde se hospedar na cidade: Nós ficamos hospedados no Hotel Ibis que fica no Parque das Nações, e consequentemente um pouco mais barato (média de R$ 395,00 dependendo da época do ano, verifique com a data da sua hospedagem) do que no centro do Burburinho da cidade. Nós gostamos bastante do hotel, além do fato de ser padrão Ibis – já filmamos um em Madrid e o padrão era o mesmo nesse de Lisboa – ele era a uma quadra da Estação do Oriente. O que significa isso? Fácil acesso ao metro, chegando bem rápido as partes principais da cidade.

Porto

Lisboa e Porto é o nosso Rio – São Paulo. São duas cidades Portuguesas mais visitadas pelos turistas e que possuem seu charme único e inigualável. Eu particularmente, achei que não iria adorar a cidade do Porto. Ainda bem que essa impressão foi superada e eu hoje recomendo que você conheça o local. A cidade do Porto tem um ar diferente de Lisboa, é quase como se você estivesse em um outro país.


Porto é uma cidade com muitos itens antigos. Toda a sua construção – na área central principalmente – nos remete a uma Portugal mais antiga. Entenda, eu não estou falando que é velha e decadente, longe disso! Você pode ver pelo nosso vídeo abaixo, que ela é diferente, tem um ar mais antigo e que me fez adorar conhecê-la.

A cidade tem muitos pontos para serem conhecidos, e nós chegamos a fazer alguns vídeos por lá. Por sinal com roteiro descritivo, como esse do primeiro dia no Porto, esse outro com um passeio para conhecer o Vinho do Porto e o último com o nosso último dia na cidade e o que fizemos por lá. Ah! E tem post com roteiro pela cidade aqui no blog, é só acessar: Roteiro completo cidade do Porto.

Sobre hospedagem: Nós ficamos em um Airbnb por ali. Vale dizer que o Airbnb por lá é válido, mas estão verificando se o proíbem ou não, por causa do aumento dos preços de aluguel na cidade. Caso seja a sua primeira vez usando a plataforma, você pode se cadastrar pelo nosso link e ganhar desconto de até R$ 130,00.

Se você prefere ficar em um hotel, ai eu te recomendo o Fenix Garden. Foi um dos que olhamos e gostamos das fotos, dos comentários de usuários e também de sua localização.

Roteiro de 7 dias em Portugal: Essencial de Lisboa e Porto

Lançamos um vídeo com um roteiro super enxuto para 7 dias em Portugal. Se essa for a sua primeira vez por lá, te mostramos todas as possibilidades em ambas as cidades – e que te recomendamos fazer.

Aveiro

Por sinal se você assistiu nosso vídeo sobre Aveiro, sabe que essa foi a cidade que eu mais quis voltar para conhecer e que me arrependi de ter programado ficar tão poucos dias. Aveiro é, comumente conhecida pelos turistas, como a Veneza portuguesa. Eu amei a cidade! Gostei do fato da Ria (o rio) passar pelo meio dela, de ver os moliceiros (os barcos) a todo o momento e, principalmente, de conseguir fazer quase tudo na cidade a pé.


A cidade tem muita área verde, o que sempre ajuda na hora do descanso. Imagine sentar em frente a ria e ficar apreciando a vista, enquanto descansa os pés sofridos? Ah! A comida na cidade também foi algo que me agradou, principalmente o doce não é? Aveiro também tem uma área litorânea, o que significa que você pode pegar uma praia caso essa seja a sua preferência de roteiro. As casas perto da praia, são um dos pontos turísticos da cidade, por conta das suas cores.

Aliás caso queira conferir, nós nos hospedamos no Aveiro Palace e pra mim foi uma hospedagem incrível. Primeiro que a vista do quarto, dava direto na ria e ao amanhecer era apenas sensacional. Segundo que o café da manhã (incluso) foi muito bom, o bolo de chocolate que tinha era saboroso. E terceiro que fica em frente ao shopping principal da cidade (Forum Aveiro), e que te facilita muito para jantar, caso queira. Ah! Fica em frente à loja de doce que provei meu novo doce favorito (ovos moles).

Nazaré

Essa é dica para quem gosta de pegar uma praia, ou uma onda. Nazaré é bem aquela cidade litorânea que você uma vez já foi. Sabe quando está andando pela cidade e tem a sensação que uma vez já passou por um local assim? Foi isso que eu senti por ali. O ar do mar, o cheiro de protetor solar é item permanente por ali.

Ficamos apenas um dia na cidade (metade de um e começo de outro), mas achei a cidade muito linda e que eu passaria umas férias, das férias, por ali. Se você for na época das ondas gigantes, a cidade fica com uma atmosfera diferente. Isso por conta dos muitos surfistas que acabam se hospedando pela temporada.


Se você for fora da época das ondas, a cidade é um pouco mais calma, mas não se iluda. Ela não fica vazia não. Todo o comércio da cidade funciona na alta e na baixa temporada, não é como algumas cidades litorâneas nossas que nas épocas de baixa temporada fecham tudo. Você pode ver o que eu disse, nesse nosso vídeo ou ler nosso texto sobre Nazaré.

Quais outras cidades visitar em Portugal?

Aliás caso você vá ficar um longo período, ou quiser fazer uma viagem de carro pelo País. Nós fizemos isso e temos um descritivo de tudo que visitamos e quanto foi essa brincadeira, temos em texto por aqui e também em vídeo.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Mundo Feminino

    Adorei o artigo é bem detalhado,ajudou muito. Obrigada 🙂

    responder