Saint Lawrence Market: Toronto

O assunto de hoje será sobre o Saint Lawrence Market em Toronto, ele foi fundado em 1803 e funcionava apenas aos sábados. Hoje o local é gigantesco. Ele tornou-se um complexo que se divide em três grandes prédios e você pode encontrar hortifrutigranjeiros, peixes e mariscos, caviar, restaurantes diversos e até lojas de souvenir.

Um Pouco sobre o Mercado Saint Lawrence: Toronto.

Em 2012 o Saint Lawrence Market foi considerado, pelo National Geographic, o melhor mercado de alimento do mundo, e ele realmente me surpreendeu pela sua extensão e variedade de produtos.

Esse mercadão super vale uma visita, de preferência perto do horário do almoço, para que você possa desfrutar do local e comer muitas coisas. Eu provei amoras frescas, de uma das vendas de fazendeiros e provei o tão famoso peameal bacon sandwich (Carousel Bakery), que nada mais é do que um pão com pedaços de bacon defumado, porem o bacon não tem aquela gordurinha sabe? ele é bem diferente e carnudo.

Saindo do mercado, logo do outro lado da rua, estava tendo uma manifestação de veganos, contra a venda de produtos animais dentro do mercado. Eles eram bem pacíficos e estavam apenas gritando uma frase, mas essa frase esta até agora dentro da minha cabeça. Pedi para tirar uma foto de uma das manifestantes e ela pousou para a minha câmera (bem simpática por sinal).

“animals are not ours to use, exploit and consume”

Pesado né? mas valeu para refletir.

O mercado fica na rua 93 Front St E, Toronto e só fecha aos domingo e segundas.

7 comentários Adicione o seu
  1. Como já disse no outro post, AMO ir aos markets, e não me canso! Esse realmente parece muito bom!! Delícia aproveitar para comer frutas frescas assim, mas esse sanduíche hein… deixou um pouco a desejar rs..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.