Latitude Infinita

Monte Fuji: Arakuyama Park

O monte Fuji é aquele ponto turístico que todo mundo quer conhecer, seja para subi-lo ou para tirar algumas fotos. Porem ele é difícil de se ver, já que muitas vezes ele pode estar encoberto e você não conseguirá ver o topinho dele.

A dica do dia é: Fique de olho no tempo e tente ir nos dias que o céu estiver o mais azulzinho possível, isso pode te ajudar a pegar o Monte Fuji no seu melhor momento.

Fotografia do Monte Fuji

Vale de ressalva que caso você esteja pensando em tirar fotografias do Monte Fuji a distância, preste atenção quanto a posição do sol, para que ela esteja favorável ao tipo de foto que você quer tirar. Nós chegamos lá por volta do meio dia, então o sol estava bem em cima, o que ajudou e também atrapalhou algumas imagens.

Tente sempre se adaptar a realidade do momento, tente enquadrar a fotografia que consiga pegar todos os pontos que você deseja e mesmo assim, não fique com a imagem estourada. Ah! uma boa dica é tirar fotografia em RAW, assim você consegue salvar algumas, quando elas acabam ficando ou muito claras ou muito escuras.

Época do Ano para ir no Monte Fuji

Como fomos no período de inverno no Japão, é proibida a escalada, então, ou você pode chegar até o pé dele e ficar pela cidadezinha ao seu entorno. Outra dica é ir até o Arakuyama Sengen Park, que foi para onde fomos.

Esse parque fica na província de Yamanashi Prefecture, Fujiyoshida. Que nada mais é que uma pequena cidade bonitinha e diferente. A sensação é que você entrou em algum filme antigo japonês e logo cruzará com algum samurai. Vale muito a visita, principalmente se você for para esse parque.




Escadaria de Arakuyama Sengen Parque

Escadaria para o Arakuyama = Vista para o Monte Fuji

Aviso! você tem que subir 400 degraus para chegar nesse ponto das fotos, então, já vai se preparando e subindo todos os degraus possíveis antes de viajar pra lá em. 

Esse parque é cercado por Cherry Blossoms e você já junta em uma mesma foto, dois símbolos japoneses. Porem, na época de inverno, as Cherry Blossoms não floresceram (né!). Então prepare-se para tirar foto mesmo é da Pagoda e do Monte Fuji, que por si só já valem o empenho.

Transporte até o Parque para ver o Monte Fuji

O transporte até esse local pode ser feito de várias forma. Tem um ônibus na estação central que te leva até lá (mas você tem que comprar a passagem um dia antes), ou pegar um trem da JR (que foi o que fizemos). Esse trem sai de Shinjuku Station e leva aproximadamente uns 120 minutos. Mas caso você tenha o JR pass ainda, super vale a pena, porque sairia de 'graça'.

 


Ficou com dúvida? Precisa de mais informação sobre? Não fique tímido em perguntar, se tem um assunto que eu adoro compartilhar é viagem =D

 

O que fazer em Osaka: Roteiro completo
O que visitar em Tóquio: Onde ir e Onde comprar
Roteiro completo: Tóquio
4 comentários
  • wilson

    Esse é um destino que com certeza vale a pena ser visitado quando estiver no Japão.

    Responder
  • Anônimo

    Parabéns Aline ! Que blog mais bacana e com publicações de grande valia para quem vai viajar para os locais que você menciona !! Eu já era fã do monte "Fuji", agora sou mais afim de conhecer !!! Qual sera o seu próximo destino !

    Responder
    • Aline Kamiji

      Muito obrigada pelo comentário! Fiquei bem feliz. 🙂 ainda não sei quando será a próxima viagem, mas sempre torço pra ser o quanto antes ?

      Responder
  • web page

    Oi lá , depois ɗe ler isto notável parte de escrita sou
    também encantado рara compartilhar meu conhecimento
    ɑԛui com amigos .

    Responder