Represa Hoover Dam: Bate e Volta em Las Vegas

A represa Hoover Dam faz fronteira com os estados de Nevada e Arizona. A sua construção foi o resultado do  esforço de milhares de trabalhadores e custou mais de cento e doze vidas. Sua principal função é a de barragem contra inundações, fornecimento de água e produção de energia hidrelétrica.

Nós fomos até lá e eu conto para vocês um pouco mais da história desse local, as fotos e quem sabe te animo a fazer um bate e volta até a represa Hoover Dam.



Caminho para a represa Hoover Dam

Normalmente o caminho para os lugares nunca é de impressionar, mas essa não é a verdade sobre a ida a represa Hoover Dam. Por conta do seu clima seco, montanhas e canyons, o caminho até a represa Hoover Dam é de impressionar. Além das paradas, onde tem banheiro e bebedouros, todos os demais cantos até a represa são ótimos para uma sessão de fotos de viagem.

Na ida ou na volta, dê uma parada em uma desses locais e aproveite para ver ao fundo o lago Mead. O lago Mead é o 16º maior lago artificial do mundo e o maior dos Estados Unidos.

 

A Represa Hoover Dam

Os geradores da represa Hoover fornecem energia para os estados de Nevada, Arizona e Califórnia. Além de sua real função, a de produção de energia, a represa é Hoover Dam é um dos pontos turístico bastante visitado. Você verá muitas informações sobre os trabalhadores que morreram, para que o deserto florescesse.

A arquitetura do local foi inspirada nas tribos Navajo e Pueblo da região, com muitas cores e desenhos. Você também verá que o local esta todo preparado para receber os turistas e isso lhe permitira uma segurança quanto a sua parada por lá.

Logo após o 11 de setembro, a inspeção de segurança para chegar próximo, da represa Hoover Dam, aumentou. Nenhum ônibus de turismo, com o compartimento de malas cheio, pode parar por ali. Como também é proibida a chegada com trailers, caminhões ou qualquer veículo que seja difícil para inspecionar.

Se você estiver indo de motorhome, já recomendo que alugue um outro carro para esse dia, ou confirme no site da Represa se o seu veículo é autorizado a entrar. Ninguém quer chegar lá e ser barrado né?



Informações de como chegar e preços

Localização: A barragem está localizada a 48 KM a sudeste de Las Vegas., para chegar até ela pegue a US Highway 93 sentido ao estado de Nevada Route 172.

Estacionamento coberto: (se não me falha a memória 4 andares) e você pode deixar seu carro por ali e ir a pé o caminho até a represa Hoover Dam.

  • O preço é de $ 10,00 por veículo.
  • Abre as 08:00 até as 17:15 (horário do pacífico).

Preço: Para ficar ali na represa não paguei nada, porem, caso você queira entrar no centro de visitantes, fazer o tour pela represa, ir ao powerplant e ter uma visita guiada, ai tem preços e eu os descrevo aqui embaixo

  • 30 minutos (guia) + entrada no centro de visitação + powerplant
    • Adulto: $ 15,00  / Criança (0 a 3): livre  / Adolescente (4 a 16): $ 12,00   / Idosos (+62): $ 12,00.
  • 1 hora (guia) + entrada no centro de visitação + powerplant + passeio na barragem
    • Todas as idades: $ 30,00 / Crianças até 8 anos são proibidas nesse tour.

Passeios

Para mais informações sobre os passeios, veja o site oficial da represa Hoover Dam.

Veja no Klook a possibilidade de fazer um voo de helicóptero pela represa Hoover Dam.

Meu relato

Eu gostei de ir até a represa e ver toda aquela magnitude. Sem tirar que o trajeto até o local foi bem legal e pude tirar algumas fotos bem tumblr para o instagram. Se eu acho que vale o deslocamento? eu acho que vale, se for sua primeira vez. Mas não acho que valeria uma segunda ou terceira visita, porque querendo ou não na primeira você já vê de tudo.

Se você for estudante de arquitetura, acho que irá amar conhecer esse local. Por toda a sua história e suas paredes. Então, independente de qualquer coisa, vá ao menos uma vez até a represa Hoover Dam e veja por si, como esse local é bonito.

 

Veja como foi sobrevoar o Grand Canyon de avião: aqui.
2 comentários Adicione o seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.