Biblioteca Pública de Toronto para estudar » Latitude Infinita
Latitude Infinita
RESERVE SEU HOTEL
SEGUROS DE VIAGEM
ALUGUE SEU CARRO

Biblioteca Pública de Toronto para estudar

Oi gente! hoje eu vim dar uma dica bem legal para quem for ficar em Toronto para estudar. Você pode ler por lá ou levar para casa (casa em Toronto não no Brasil, tá?) e ler com mais calma e dias.

Precisa de Carteirinha da Biblioteca em Toronto para estudar?

Sim! Você precisa fazer sua carteira da biblioteca, para fazer isso só necessita de um documento com endereço e seu passaporte. Se você esta em Homestay, provavelmente deva ter o documento da sua agência informando qual o endereço e nome dos moradores da casa, esse documento já serve, ok?

No ato da confecção da sua carteirinha, eles vão lhe entregar um envelope com todas as informações sobre a biblioteca e como funciona, fique tranquilo (ah! e se você quer ler lá mesmo e não fazer a carteirinha, também dá, só entrar e sentar nas mesas)

Quanto tempo fico com o livro/CD/DVD/Revista?

Você pode levar para casa e estudar com mais tempo , ou ler lá mesmo, mas caso você leve pra casa, fique atento aos prazos.

  • Livros e CDs: 21 dias.
  • Dvd's e Revistas: 7 dias
  • Dvd de séries de TV: 14 dias.

Fiquei os 21 dias e preciso de mais tempo, e agora?

Você precisa entrar na sua conta no site da tpl.ca/account, (login e senha informados no dia da entrega do cartão) e renovar o item por mais alguns dias, eu não sei por mais quanto tempo, não fiz esse teste ainda.

Tem multa se não devolver?

Tem, e ai são vários valores diferentes para cada classificação etária, então, não atrase a entrega.

Fiz o cadastro em uma biblioteca bem longe de onde estou morando, tenho que voltar até lá para devolver os livros?

Não, essa é a parte que eu mais fiquei impressionada com a Biblioteca, você não precisa voltar no local onde pegou o livro, você pode devolver em qualquer das 28 bibliotecas espalhadas por Toronto, tem uma área de devolução em cadas biblioteca. Incrível né??

Só preste atenção na classificação do seu livro, os que eu peguei são B1 (existe B1 e B2), então eu posso devolver em 14 bibliotecas espalhadas por Toronto, pra saber quais são essas 14 eles entregam um mapa com cada uma das bibliotecas e quais as suas classificações, super fácil de compreender (no site deles também tem esse mapa). Fique tranquilo que tem bastante lugar para devolver 😛

Onde você fez a sua carteirinha, Aline?

Eu fiz a minha no City Hall Library que fica atrás do letreiro famoso de Toronto. Super fácil de acessar, você pode chegar por ônibus, metro ou pelo Path. Na foto abaixo, ele fica ali naquela cúpula branca, logo atrás do "TORONTO", bem fácil de você encontrar, tá?

Photo 24-03-17 16 07 15

Lojas de Papelaria da América do Norte
5 Perguntas sobre Intercâmbio Estudantil (Parte 2)
6 Perguntas sobre Intercâmbio Estudantil (Parte 1)
4 comentários
  • Wilson

    Muito legal!! Não é a toa que o Canadá é o que é. Educação é tudo!! Facilitar acesso a cultura e conhecimento.

    Responder
  • CARLA CARINHAS FRANCK

    Nossa ai sim da gosto né … que tudo.

    Responder
  • Will Franck

    Show ! Que legal a praticidade de devolver em outros pontos !! Assim da vontade de ler muito …Parabéns pelo post muito interessante mesmo.

    Responder
    • Aline Kamiji

      né? super legal isso de devolução 😀 Obrigada por estar acompanhando

      Responder