Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Eurocentres Toronto: Escola de Inglês

Eurocentres Toronto: Escola de Inglês

Hoje o assunto será a escola que escolhi, até porque foi o que eu fiz o dia inteiro hoje. A Eurocentres foi a escolha perfeita pra mim, por causa do rate de idade do pessoal que vem até Toronto aprender inglês na escola.

Sobre a Eurocentres Toronto

A idade média é de 24 anos, o que significa que tem muitas pessoas próximas da minha idade, seja para mais ou para menos, o que é uma das coisas mais importantes que se tem que olhar, já que quanto mais jovens tiver, mais crianças possivelmente terão. Nada contra crianças, tá? mas eles não terão o mesmo propósito que os mais velhos. Na minha turma de início tinham três alunos mais novos (16, 17 e 18), um do Brasil, um do México, um do Japão. O restante eram mais velhos (24 a 29 anos) do Japão, Korea, Arábia Saudita e eu do Brasil.

(foto de uma das salas de aula, em formato de circulo,para que todos possam falar e o professor veja a todos; 

Primeiro dia de Aula na Eurocentres Toronto

O primeiro dia de aula é o de nivelamento, mas como eu já havia feito o teste de nivelamento pelo site da Eurocentres pela indicação da STB, não precisei realizar um re-teste, o que me permitiu ter a primeira aula logo de manhã (o restante do pessoal só teve a tarde).

As aulas se dividem em conversação, gramática, pronuncia, leitura e escrita. Então todos os dias mudam algumas coisas, em um dia pode ser apenas conversação (ou apenas de manhã), tudo depende do que você escolhe no ato da compra do curso e no documento que você assina no primeiro dia de aula.

são os professores e coordenadores da escola, que se apresentaram para nós, iniciantes, no começo da manhã)

Terei aulas em horários diferentes todos os dias, de manhã é sempre os mesmos horários (as 20 lições obrigatórias da semana), de tarde eu escolhi ter mais 5 lições/semana, o que significa que ficarei alguns dias até as 04:30 pm. Achei esse método (até o momento, tá gente? depois eu conto melhor quando terminar), muito bom, porque você consegue aproveitar a cidade e ao mesmo tempo tem bastante aula para dar aquele UP no seu inglês.

P.s: O percurso da casa até a escola leva 40 minutos, uns 7 minutos de ônibus, depois você troca de transporte e pega um metro, que leva o restante do tempo até a estação da escola. Amanhã eu conto melhor sobre o transporte, ok?

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Wilson

    Que bom que teve uma ótima primeira impressão da escola e dos professores. Espero que atendam todas as suas expectativas.

    responder
    • Aline Kamiji

      eu também espero! Até o momento eles estão sendo ótimos, mas né? primeiro dia hehe

      responder
  • Taniele

    Olá Aline! Gostaria de saber como foi sua experiência com a escola Eurocentres de Toronto. Estou quase fechando com eles, e seria bom saber a opinião de alguém que cursou lá.

    responder
    • Aline Kamiji

      Olá Taniele! Eu gostei. Gostei da estrutura (e por ser fácil acesso com o metro e ter muita coisa em volta). Gostei dos professores (todos os quais eu tive aula, eram sempre bem atenciosos e sempre indicavam livros para que eu pudesse aprimorar).

      Se tem algum lado negativo? Claro que tem. O método é bom, entretanto, tem falhas. O fato de você ter que fazer alguns exercícios em grupo e/ou dupla, faz com que as vezes você tenha que corrigir e não, necessariamente, aprender. Entende? Mas eu encontrei nessa forma, como conversar em inglês com pessoas com sotaques bem fortes. Isso foi algo que eu tirei de muito valido de ter que fazer qualquer exercício em dupla.

      Faça as aulas extras. As que eles fornecem sem custo. Lá você pode tirar dúvidas que você teve na aula e/ou estudando sozinha, é isso sim pode muito te ajudar a usar o seu tempo de forma completa, viu?

      Se eu estudaria lá novamente? Com certeza.

      responder
      • Taniele

        Aline! Muito obrigada por sua resposta! Primeira vez que alguém de um blog me responde hahahahah
        Estou muito em dúvida entre a ilac e a eurocentres, em ambas pegaria o curso com o máximo de horas que oferecem. Com essas duas opções, você continuaria com a eurocentres?

        responder
  • Taniele

    Aline! Muito obrigada por sua resposta! Primeira vez que alguém de um blog me responde hahahahah
    Estou muito em dúvida entre a ilac e a eurocentres, em ambas pegaria o curso com o máximo de horas que oferecem. Com essas duas opções, você continuaria com a eurocentres?

    responder
    • Aline Kamiji

      Oi Taniele!! Aqui (ou lá no YouTube) eu sempre respondo, até quando eu não posso opinar, como e o caso agora 😂😂

      Na sua questão, eu não estudei na ILAC e não tive nenhum amigo do curso que mudou pra essa escola (os asiáticos normalmente ficam um ano estudando e trocam de escolas de 4 em 4 meses Hehe). Mas pelas pesquisas que eu tinha feito na época, eu gostei mais da eurocentres. Como eu te disse, se hoje eu fosse estudar novamente em Toronto, eu faria Eurocentres novamente.

      Mas eu vou querer que você volte aqui e conte qual escola escolheu, tá?

      responder
  • Taniele

    Muito obrigada, Aline!! Sua acertividade me fez decidir! Beijos 🙂

    responder