Hockey: como foi assistir um jogo? » Latitude Infinita
Latitude Infinita
RESERVE SEU HOTEL
SEGUROS DE VIAGEM
ALUGUE SEU CARRO

Hockey: como foi assistir um jogo?

Oi Gente!! Hoje eu vim contar para vocês a experiência sensacional que tive no jogo de Hockey aqui em Toronto. Os times eram Toronto Marlies vs Hershey Bears e aconteceu no dia 08/04/2017. Vou ser bem sincera em dizer que eu não tinha nenhum conhecimento das regras do jogo antes do mesmo começar, aprendi algumas assistindo o jogo e vendo o desenvolvimento das jogadas, mas fui aprender mais mesmo em casa, olhando as regras na internet. O motivo de eu ter procurado as regras? O jogo é sensacional!

Antes de mais nada o clima na entrada no estádio era super descontraído, várias pessoas comendo, bebendo, conversando e conversando com o adversário. Aqui não tem aquela rixa de time de futebol, pelo menos, não nesse campeonato que fui e não nesse dia (não posso generalizar né?).

Comprei meu ingresso na escola, com a funcionária que cuida dessa parte "turística" e ficamos (eu e minhas colegas) em um local muto bem localizado, dava para ver o campo sem precisar do telão como auxilio.

Dentro do Estádio de Hockey

Antes do jogo propriamente começar, eles se aquecem no gelo e ficam praticando com diversos puck (o disco "bola"), um desses discos acabou voando pela rede e veio na cadeira abaixo da minha, tirei uma foto com o disco nas mãos (achei sensacional e nem pensei que o disco poderia ter caído na minha cabeça). 

História do Hockey no Canadá: Toronto Marlies

O esporte começou no Canadá, em 1834. Os primeiros jogos, em caráter informal, foram realizados por soldados britânicos em Kingston, Ontário, sobre espelho de água congelada, nos rios e lagos congelados do inverno.

A primeira equipe de hockey formada foi em 1903 em Michigan, nos Estados unidos, mas o time era composto por canadenses (maioria). Em 1904 foi criado um torneio, de curta duração, para competição, com times Canadenses e Americanos.

Em 1917 foi criada a NHL (National Hockey League) e desde então ela é a principal liga na América do Norte.

O campo de Hockey: Toronto Marlies

O campo de hockey tem formato retangular e todos os seus "cantos" tem formato arredondado (e super utilizado, diga-se de passagem) e o campo é protegido por um 'muro' de mais de um metro e meio de altura, que envolve todo o campo e evita que o disco acabe voando e indo para a platéia (o que ocorreu no treino), esse 'muro' é transparente e fica em cima de 'outro muro' com as propagandas e patrocinadores.

No gol tem uma sirene e um equipamento luminoso, que auxilia para a confirmação de gol, e atrás do gol é a área de "segurança" onde o time adversário não pode ir pegar o disco, a não ser que seja uma jogada já iniciada no meio do campo (como na primeira imagem abaixo, tem um jogador de branco atrás do gol, porque a jogada tinha começado lá no meio do campo).

As substituições são bem engraçadas, porque não estamos acostumados a jogadores decidirem que vão sair e outros entrarem (troca sempre pela mesma quantidade), então a primeira vez que eles trocaram, eu assustei. Depois você entende que o juiz não precisa autorizar substituição, na realidade, dentro da equipe tem os jogadores de ataque e de defesa, e quando o time esta atacado, saem os dois de defesa e entram dois de ataque. Quando estão defendendo, saem os dois de ataque e entram dois de defesa.

Enfim, tem infinitas possibilidades, sendo 5 jogadores no campo + o goleiro, e eu vi o goleiro indo para o banco, para que um atacante entrasse em campo. Então, pode qualquer coisa, aparentemente.

Gente, as regras são bem extensas, mas eu consegui (espero) fazer um apanho sobre. As informações foram colhidas do site do Marlies, do Globo esporte.com e Wikipédia, puro google.

Abaixo tem o vídeo de um dos gols da partida, para vocês verem o "luminoso" atrás do gol. Espero que vocês tenham gostado do post e até a próxima 😀

 

Assista um Video do Jogo de Hockey

Lojas de Papelaria da América do Norte
Como ir ao US Open: Tênis em NYC
Roteiro Completo: Toronto e Montreal
3 comentários
  • Wilson

    Que legal a experiência! Não tem nada mais canadense que um jogo de hockey. Pena q o time local perdeu. Ainda bem que era final de campeonato nem nada. Porque as coisas ficam violentas quando o time local perde hehehe
    As fotos crédito de quem tirou. Eu apenas mexi um pouquinho 😀

    Responder
  • Will Franck

    Que bacana você ter ganho um " Platt " de recordação e algo único !
    E como você tivesse ido numa final de campeonato e ganho uma bola aqui no Brasil !!

    Responder
  • Carla Carinhas Franck

    Não gosto muito de futebol, mas já este esporte acho bem legal e faria questão de assistir.

    Responder