Dica de comida em Lisboa: Pastéis de Belém » Latitude Infinita
Latitude Infinita
RESERVE SEU HOTEL
SEGUROS VIAGEM
DESCONTO AIRBNB

Dica de comida em Lisboa: Pastéis de Belém

Ah! Os tão famosos pastéis de Belém de Portugal, quem nunca ouviu falar deles? Pois é, a dica de comida em Lisboa é ir desfrutar essa iguaria que é realmente gostosa e tem se diferencial. Para mim a massa é inigualável e o creme saboroso. Acredite, a massa é o item mais diferente de todos que eu já provei. Ele é super crocante, e misturado com o creme, dá um toque bem delicioso. Você vai ver mais abaixo nas minhas fotos e a minha cara de "Uhmmmm".

A Confeitaria dos Pastéis de Belém

A confeitaria dos Pastéis de Belém fica localizada no bairro de Belém, próximo ao Mosteiro dos Jerônimos (o roteiro que fiz, lembra?). Local esse que na revolução liberal ocorrida em 1820 foi fechado, como a grande maioria dos mosteiros. Alguém que lá trabalhava ou participava do clero, decidiu então, vender na loja próxima uns doces pastéis. Chamados de Pastéis de Belém.

Em 1837 iniciou-se os tão conhecidos Pastéis de Belém, que logo atraíram o paladar dos Portugueses e dos visitantes que por ali passavam. A receita do creme e da massa folhada é mantida em segredo e somente conhecida pelos pasteleiros donos do local. Essa receita é passada como herança para o próximo da geração. O sabor? Dizem ser o mesmo desde aquela época, e até hoje eles produzem os pastéis de forma artesanal.

Dica de comida em Lisboa: Como saborear melhor os seus Pastéis de Belém

O que todos sabem dessa confeitaria? A fila em frente a loja é grande e nenhum viajante quer perder muito tempo em uma fila, quando poderia estar aproveitando Lisboa, não é mesmo? Por conta disso, o Latitude Infinita te dá uma dica de ouro: Entre na confeitaria, evite a fila. Vá para o final da confeitaria e vire a direita, ali você encontrará o "pulo do gato", que nada mais é que vários salões gigantescos, com mesas para você sentar, ser servido por um garçom e aproveitar o ar condicionado.

Acredite, assim que você sentar, já terá um garçom para anotar seu pedido e os pastéis chegam super rápido. Aproveite para tomar um bom sumo (suco) de Laranja, comer um bolinho de bacalhau (eles servem salgados) e comer os deliciosos pastéis de belém.


Dá para levar os Pastéis de Belém pra casa?

Dá sim! Eles tem embalagem para viagem, que são bem reforçados para suportar o transporte. A dica é que se você for comprar para trazer ao Brasil, compre no seu último dia, deixe refrigerado até ir ao aeroporto e se segure para não comê-los ainda no saguão do aeroporto. Acredite, é difícil resistir.

Eu vim pra comer

E no nosso especial de #euvimpracomer em Lisboa, colocamos os Pastéis de Belem e de nata no jogo. Então, se você quer conhecer esse local e seu concorrente, só clicar no vídeo abaixo. 

Portugal de Carro: Como montamos a nossa viagem
Roteiro de 1 dia no Porto
O que fazer em Aveiro, Portugal
9 comentários
  • Carla

    Eu adoro e quando for a Portugal ?? não vou deixar de ir… bela fica.

    Responder
    • Aline Kamiji

      Sim!!! Você precisa ir! Não esquece da dica de ir lá dentro comer e não ficar na fila hehe

      Responder
      • Carla

        Exato ai que esta a dica máxima como tu dizes de Ouro mesmo.

        Responder
  • Thainá

    O ruim de ler seu blog é que fico com vontade de viajar hababaha

    Responder
    • Aline Kamiji

      Imagina eu escrevendo? Babei muitas vezes só de lembrar como foi ? Já quero voltar pra poder comer mais 12 hehe

      Responder
  • Mayra

    Eu amei os pastéis, o fato de serem servidos quentinhos faz toda diferença. Só faço uma observação em relação à prontidão e eficácia do atendimento. Qdo fomos , demorou a sermos atendidos (tivemos q ir atrás do garçom) , quem ainda errou o pedido. Talvez dependa do.movimento; fomos em agosto, bem cheio.

    Responder
    • Aline Kamiji

      Caramba! Bom saber disso. Como tínhamos ido três vezes e nas três, assim que sentamos eles já nos atenderam, achei que era padrão 😛
      Obrigada por compartilhar 😀

      Responder
  • Plinio

    Nós também viajamos para comer!!

    Responder
    • Aline Kamiji

      Melhor forma de conhecer uma cultura né? Eu amo viajar pra comer! Pra mim, uma das melhores experiências em viajar

      Responder