Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

Natal em Amsterdã: Onde comer e ir no Natal

Natal em Amsterdã: Onde comer e ir no Natal

Para que nos acompanha nas redes sociais, já ficou sabendo que fomos passar o Natal em Amsterdã. Vou te contar como foi a experiência de fim de ano por lá e, melhor ainda, compartilhar onde comer na época natalina e que dia todo o comércio fecha.

Época de Natal em Amsterdã

Primeiro de tudo, se você esta indo passar o Natal em Amsterdã, devo lhe dizer que você precisará de roupa térmica. Juro! Essa época do ano por lá é fria e você não vai querer ficar com um resfriado logo no primeiro dia, né? Eu fiz um vídeo mostrando como montei minha mala de viagem para lá, recomendo que você assista aqui.

Depois de bem informado sobre o clima, devo lhe dizer que o único dia em que tudo na cidade fecha é o dia 26 de Dezembro. Sim, esse dia é considerado um feriado por lá e você não encontrará quase nada aberto. O que eu lhe recomendo? Visite nesse dia locais ao ar livre, vá a Heineken Experience (estava aberta) e faça um passeio de barco. Mas não pense em tentar ir ao Mercado de comida (Albert Market) de lá, porque não terá nenhuma das barracas de comida por lá.

Moeders: Restaurante Holandês

Se tem um restaurante que eu lhe indico de olhos fechados é esse aqui. A proposta desse local é de servir comida caseira, bem típica da Holanda e com aquele toque de “comida de mãe”. O nome do restaurante significa mãe em Dutch e você pode levar fotinhas da sua mãe para colocar nas paredes de lá.

  • Vale lembrar que fomos na noite do dia 25, então, infelizmente as luzes não estavam todas ligadas e não tinha uma iluminação natural. Por conta disso, as fotos ficaram escuras e não tão boas, ao ponto de você salivar.

Outra coisa que você precisa fazer antes de ir para Amsterdã é reservar uma mesa nesse restaurante. Sim, o lugar é pequeno e sempre esta lotado. A possibilidade de você chegar sem reserva e conseguir mesa é bem pequena. Quando eu digo pequena, é porque eu realmente vi muita gente chegando lá e indo embora, já que não haviam reservado e o local não comportava mais gente.

Reserve direto no site deles e faça tudo pelo seu computador ou celular. Você não precisará ligar para reservar ou qualquer coisa desse gênero. O que já ajuda e muito né? Fique tranquilo quanto ao idioma, todos por lá falam inglês como segunda língua (e fluente viu), então você conseguirá se comunicar, sem ter que recorrer ao caderno de anotações.

Endereço: Rozengracht, 251; Email: [email protected]

O que pedir?

De prato principal eu pedi o Hollandse Rijsttafel (42,00). Que consiste em uma combinação de carne cozida (receita da avó), uma carne no molho de mostarda assada, batatas cozidas, repolho vermelho, purê de maça, purê de batata, bacon, salsicha holandesa, molho defumado. Para pedir esse prato precisa ser no minimo duas pessoas e o valor fica 20 euros por pessoa.

De sobremesa eu pedi a Appeltaart van Moeke (7,50). Que para mim é a MELHOR torta de maça que eu já comi na vida. Juro que não estou fazendo propaganda enganosa não. A torta tem as maças cortadas em cubinhos, que as deixam tenras e suculentas. A torta é acompanhada por um sorvete de fava de baunilha, feito na casa, que juro é de chorar.

Pedimos ainda uma cerveja (Vaas: 2,75) e um Ginger Ale (refrigerante de gengibre: 2,50). Que estavam boas, mas não valem um review né? Você pode pedir a bebida que quiser, ou nem pedir bebida.

O valor total da conta deu: 54,75 euros.

Ainda teremos muitos outros vídeos legais e post’s sobre Amsterdam, então, nos siga nas redes sociais!

Dica de Hospedagem

Caso você queira dicas de onde se hospedar, veja abaixo as promoções do Booking para Amsterdam



Booking.com

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?

  • Johnnie Lustoza

    Estive em Amsterdã no inverno mas infelizmente não conheci a cidade na época do natal. Lendo seu post dá pra ver que deve ficar lindo por lá.

    responder
    • Aline Kamiji

      Nossa, fica tudo muito lindo mesmo viu. Vale a ida e o frio hehe

      responder