O que fazer em Segovia, Espanha » Latitude Infinita
Latitude Infinita
RESERVE SEU HOTEL
SEGUROS VIAGEM
DESCONTO AIRBNB

O que fazer em Segovia, Espanha

E ai pessoal, tudo bem? Fizemos um vídeo bem completo do que fazer em Segovia, na Espanha. Eu tinha muita vontade de conhecer Segovia e tirar a foto da capa desse post aqui.

Ah! e foi aqui em Segovia que eu comi o primeiro churros e amei, viu. Se você estiver indo a Segovia, assista o nosso vídeo e já anote todas as informações necessárias para que sua viagem seja perfeita.

O que fazer em Segovia

AQUEDUTO DE SEGOVIA

  • Não tem custo.

Uma das obras deixadas pelos romanos. Esse aqueduto é gigantesco e nos adoraríamos voar com o drone por aqui, mas é proibido. São 167 arcos ao todo, e ele é todo sem argamassa, naquela mais clássica construção romana que você não tem ideia de como eles conseguiam isso naquela época.

CATEDRAL DE SEGOVIA

  • Entrada na Catedral: 3,00 euros.
  • Entrada na Catedral + Torre: 7,00 euros.

Uma das mais belas catedrais góticas, de acordo com o pessoal daqui. A grandiosidade e a harmonia das dimensões definem o interior.  Abriga 18 capelas que podem ser encontradas no ambulatório e nos corredores, com importantes pinturas e esculturas.

ALCAZAR DE SEGOVIA:

  • Palácio + Museu: 5,50 euros.
  • Palácio + Museu + Torre: 8,00 euros.
  • Apenas a Torre: 2,50 euros.

Fica entre os rios Eresma e Clamores, e a esquerda dele tem um laboratório de química da época do iluminismo (você compra seu ingresso pro Museu ali e tem a cafeteria onde provamos o churros). Foi um castelo convertido a residencia real. Sua construção é no estilo gótico. Se tiver folego, da pra subir uma escadaria e ter a imagem da cidade de cima, mas são muitas escadas viu?

 

Roteiro de 1 dia no Porto
Peniche: Road Trip Portugal
Road Trip Portugal: Óbidos