O que fazer em Nazaré: Road Trip Portugal » Latitude Infinita
Latitude Infinita
RESERVE SEU HOTEL
SEGUROS VIAGEM
DESCONTO AIRBNB

O que fazer em Nazaré: Road Trip Portugal

Vamos falar de Nazaré? A tão famosa cidadezinha que recebe anualmente um dos eventos mais importantes do surf mundial. Então, já se prepare, porque foi nessa cidade que dormimos e temos várias coisas para lhe contar.

Nazaré: Onde se hospedar

Como uma cidade que recebe um evento grande. Nazaré tem muitas opções de hospedagem, o que facilita para todo mundo. Vale dizer que na época do evento, as hospedagem ficam sim mais caras e difíceis de encontrar, já que, convenhamos tem muita gente indo pra lá.

Na nossa Road Trip, por ser em Setembro, não pegamos essa alta temporada de Nazaré. Como também não vimos nenhuma das ondas gigantes, porém, encontramos uma cidade muito linda e cheia de vida. Mesmo sendo baixa temporada.

Para hospedagem, nós ficamos em um Airbnb. Eu sei que em Portugal há um problema quanto a hospedagem dessa forma. Principalmente no Porto, onde os locatários estão pedindo as casas dos alugueis, para colocá-los em Airbnb. O que acaba gerando um valor maior de moradia/aluguel na cidade. Mas isso só vamos conversar quando chegarmos no post do Porto, ok?

Aqui em Nazaré, nós ficamos em um Airbnb. Da Senhora Argentina, muito simpática por sinal. Alugamos a casa completa (ela mora em outra casa no mesmo terreno). E tem opção de apenas quarto, viu? Gostamos bastante da localização da hospedagem e também das condições do apartamento. Por isso, caso você queira hospedar-se por lá, clique aqui.

Vale ressaltar que caso seja a sua primeira vez usando o Airbnb, você ganha desconto usando o nosso link. Então, aproveite, ok?

Nazaré: A cidade

Não é somente de onda que vive a cidade. A cidade é bem turística e tem paisagens incríveis para conhecer. Como ficamos no lado alto da cidade, era necessário descer de Funicular, para ir até o centro da cidade e as praias (as de banhistas). Caso a sua ideia seja ficar na praia do Norte (a das ondas), você não precisa descer. A praia do norte fica no lado alto da cidade e saindo do airbnb dá pra ir a pé.

O funicular custa (ida e volta) 2,90. O que sinceramente é muito barato, se você for levar em consideração que não precisará de nenhum outro meio de transporte pela cidade. Dá pra fazer praticamente tudo a pé. Pelo menos foi o que fizemos. Deixamos o carro na garagem e aproveitamos a cidade com os pés.

Além das lojas e restaurantes que você encontra na cidade. Você também é impactado pelas vielas. Sério, ande bastante por ali, vale muito conhecer a cidade.

Não chegamos a entrar no mar, como você já bem sabe, eu detesto areia no pé. Eu sei, não faz sentido algum eu detestar isso e ainda ir para praias, mas vou dizer o que? O ser humano é estranho mesmo. he he.

Nazaré: A praia do Norte

Já rezava a lenda que onda boa é a onda de logo de manhãzinha. Se isso é verdade, eu realmente não tenho a minima ideia. Apenas sei, já que meu irmão ia todo dia de manhã pra praia. Deve ter algum sentido, não é?

A praia do Norte, é bem sinalizada e incrivelmente linda. Vale muito fazer algumas fotos por ali, viu? Como eu já disse ali no começo, não fomos na época das ondas gigantes. Então, não tivemos o prazer de ver essas tais temidas ondas, muito menos os surfistas praticando.

O que sabemos do motivo das ondas serem maiores por ali. É que existe um canyon no mar, que faz com que a água ganhe velocidade e altura. Claro que não é todos os dias que isso ocorre, é necessário uma temperatura e tempo determinados.

Nós fizemos um vídeo em Nazaré e mostramos um pouco mais sobre a Praia do Norte, as ondas e a cidade. Então, se você ficou interessado, já aproveite para assistir.

Portugal de Carro: Como montamos a nossa viagem
Roteiro de 1 dia no Porto
O que fazer em Aveiro, Portugal