Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Aveiro, Portugal

O que fazer em Aveiro, Portugal

Nessa Road Trip em Portugal encontramos muitos lugares que nunca achávamos que amaríamos, que eram apenas locais bem posicionados para dormir durante a viagem. Mas acredite se quiser, a maioria desses, foram os que mais gostamos de conhecer. Começando com Aveiro.

Colocamos Aveiro no roteiro, pela sua similaridade com Veneza e sua localização (usamos como cidade dormitório). Acabou que quando chegamos, encontramos uma cidade impressionante e eu vou te explicar o porquê.

Havíamos programado ficar uma noite e metade de um dia na cidade. Hoje, eu ficaria pelo menos dois dias por lá. A cidade de Aveiro é muito linda de se conhecer, não apenas pela sua ria (os canais), nem somente pelos moliceiros (gôndolas). Ela é incrível pelos seus parques, pela sua comida, pelas suas ruas bonitinhas, pelas lojas, pelas pessoas e pelo doce.

Parque da Cidade

O parque da cidade foi um dos parques mais lindos que eu já tive o prazer de conhecer. Ele é enorme e tem desde um lago com patos, caminhos floridos, até quadras de tênis. Esse parque eu mostrei no vídeo abaixo e creio que fique muito mais fácil de explicar como ele é, pelas imagens.

O que fazer em Aveiro: A Comida

No quesito comida, só provamos o doce famoso da cidade, que por sinal é muito bom sim. Se você for provar os ovos moles, recomendo que prove na Peixinho. Dos dois locais que provamos, a do peixinho tinha gosto de quindim e não estava cristalizado. Enquanto que no outro o sabor era um pouco mais “ovudo” e eu senti um pouco do açúcar. No vídeo que você assistiu ali em cima, eu mostro os Ovos Moles da Peixinho, o de baixo é a da loja ao lado deles.

Uma ótima opção para comer é ler o post do Pássaro no Ombro: Restaurantes em Aveiro – dois a não perder

Compras em Aveiro

No quesito shopping, que eu sei que você quer saber. Gostei do Fórum de Aveiro. A quantidade de lojas era muito boa e algumas populares (que são sempre incríveis nos preços). A praça de alimentação  tem varias opções, mas sinceramente não curti nenhuma. Chegamos a jantar por lá e não foi uma experiência muito boa. Então, prefira ir em um restaurante ali perto, já que a comida em Portugal é barata viu?

Você pode ver um pouco do Forum de Aveiro nesse nosso outro vídeo:

Ah! Ali perto do fórum de Aveiro tem uma ponte com fitinhas coloridas. As pessoas por ali amarram a fita com o nome da família ou do namorado/marido. Ela é muito linda toda cheia de fitinhas coloridas e se eu tivesse tido mais tempo teria colocado também. Ah! Vale dizer que isso é bem inteligente do povo de Aveiro viu, já que se colocassem cadeados, o peso na ponte poderia comprometê-la. Palmas para eles 🙂

Onde se hospedar em Aveiro

Nesse tópico vou dar a dica do hotel que de fato ficamos e que gostei (Hotel Aveiro Palace).

Primeiro que ele é de frente a ria e você tem a vista do quarto do hotel para ela. O quarto é grande e o banheiro maior ainda, o que sinceramente foi bem positivo, para quem estava ficando mais em Airbnb nessa viagem, um hotel foi um refresco.

O ponto negativo para mim é o estacionamento. Caso você chegue de carro, deverá deixá-lo no estacionamento do Forum de Aveiro (o shopping). Estacione o carro na frente do hotel, faça o seu check in e pegue o cartão do estacionamento que eles irão lhe fornecer. O problema pra mim é não ter o estacionamento ali no prédio mesmo. Você precisa fazer um contorno para conseguir estacionar no shopping, então, esse é o ponto negativo.

Outro ponto positivo (além da localização que disse), é o café da manhã. Se você ver o bolo de chocolate deles, coma-o! Eu adorei esse bolo do café da manhã e cheguei a repetir duas vezes. Fazer o que!

Para reservar o hotel, você pode clicar aqui e irá direto pra página do booking de reserva, ou consultar a região no buscador abaixo, combinado? Procurando por aqui, você não tem custo adicional nenhum na sua hospedagem, mas ajuda o blog a se manter.

Há também algumas cidades próximas de Porto, além de Aveiro, que você pode querer incluir na sua viagem. Assim você pode passar dois dias em Aveiro e partir daqui para outra cidade e depois retornar a Porto, Portugal.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?