Caderno de Viagem Digital: Arquivo em PDF para Goodnotes » Latitude Infinita
Latitude Infinita
RESERVE SEU HOTEL
SEGUROS VIAGEM
DESCONTO AIRBNB
Caderno de Viagem Digital: Arquivo em PDF para Goodnotes

Caderno de Viagem Digital: Arquivo em PDF para Goodnotes

Eu amo um caderno de viagem, nele você consegue guardar informações importantes da sua viagem, como também suas memórias do que sentiu enquanto estava no local. Antes eu comprava um caderno para cada viagem que eu fazia, mas comecei a perceber que o meu armário já estava cheio de mini cadernos de todos os lugares que eu já fui (vale também para as viagens no meu próprio estado e pra praia).

Foi assim que eu comecei a fazer meus cadernos de viagem digitalmente. Antes, do formato mais simples possível, direto no bloco de notas do celular. Depois em alguns outros aplicativos, como o Evernote e o OneNote. Hoje, eu já faço em outro meio, no Goodnotes, e te digo, é o meu preferido.

Como um caderno de viagem digital funciona?

Ele facilita muito a vida de todo viajante. Ali eu consigo colocar as informações cruciais como passagens áreas e hospedagens. Algumas informações como vacinação, visto e seguro viagem. O roteiro e um calendário visual para que eu consiga criar um trajeto na viagem e o item crucial para um travel journal, o diário.

O caderno de viagem digital que eu desenvolvi traz todos os pontos que eu sempre coloquei em meus cadernos normais, e que até hoje me ajudam muito a criar e manter uma viagem organizada.  E sim, você terá acesso a esse caderno em uma versão grátis.

Quais são as divisões (abas) do caderno?

Vamos falar sobre o caderno em si. Já que você também precisará visualizar esse caderno e entender se ele irá lhe atender por completo ou não.

Capa

Um bom caderno sempre tem uma capa, e não seria diferente em um digital. Nesse caso, eu crio capas bem simples e fáceis de serem replicadas para outros destinos. Uma vez que eu tento sempre utilizar o mesmo setup de caderno para as demais viagens.

  • Versão Free:
    • Capa rosa com folhas verdes claras. Essa capa é a grátis e a qual eu usarei para os tutoriais no Youtube. Eu gosto bastante dela, pelo seu tom pastel e a facilidade de escrever na frente o nome do destino.

Aero

Nessas duas próximas páginas em branco, você colocará as informações de passagens aéreas. É nessa parte onde você precisará colocar qual a companhia aérea, se tem ou não conexão, quais os horários e também o código verificador da sua viagem. É sempre bom manter isso de forma rápida e em um caderno digital fica ainda mais fácil, já que você pode usar tanto no tablete quanto no celular.

Hotéis

Segue a mesma premissa da opção acima. Aqui você colocará as informações de sua hospedagem. Qual o endereço, como chegar, qual o quarto e o valor dele. Também poderá anotar o código verificador da sua hospedagem. Eu sempre anoto tudo!

Informações Importantes

Essa é aquela aba do “deixa eu conferir aqui”, como eu gosto de chamar. É onde eu deixo anotada as informações do meu seguro viagem, do visto (se eu vou precisar ou não tirar um – tipo lista do que fazer sabe) e também a informação do Consulado Brasileiro e Português (tenho dupla cidadania), que é sempre muito recomendado ter anotado, viu?

Datas

O tão famigerado calendário visual. Você terá nessa folha em branco, a possibilidade de criar o seu próprio tipo de calendário, com as informações do seu roteiro. Você pode criar como um calendário mensal mesmo, ou então como uma lista do que fazer e em qual dia.

Roteiro

O roteiro propriamente dito. É nessa área que eu gosto de criar muita coisa. Anoto todas as informações sobre o país e/ou cidade. Quais os locais de interesse que eu tenho em conhecer, como chegar neles e o que eles são. Principalmente para uma viagem internacional, saber essas coisas é um passo a mais no seu roteiro do dia a dia. Assim você saberá mais sobre o local e não apenas passará por ele. Nesse item eu gosto de deixar a quantidade especifica de páginas, para a quantidade de dias viajados. No Caderno que eu disponibilizarei aqui essa categoria tem 17 páginas.

Wow!

Essa é uma das minhas categorias preferidas. É aquela em que eu junto tudo que é informação sobre comida e coisas engraçadas dos lugares. Aqueles clássicos fun facts da cidade. Nele, eu coloco fotografias das coisas, faço setas, anoto informações. É aquela parte da criatividade + fome mesmo. Convenhamos, você já bem sabe que eu vim pra comer e eu sei que você também. Então porque não anotar todas as comidas típicas, do que são feitas e onde encontrar? Essa categoria tem 10 páginas.

Diário

Ohn! É aqui onde você anotará as suas experiências do dia. Eu gosto de escrever o que conheci, o que me surpreendeu, quais os pontos positivos e negativos da experiência. Pode parecer desperdício, mas quando eu volto a ler de alguma viagem, eu sempre tenho aquela sensação de calor no coração. Acabo recordando coisas que as fotos não registraram e que as vezes a mente esqueceu. Essa categoria tem 15 páginas.

Quero fazer meu próprio caderno de viagem digital, como faço?

É simples, eu fiz um passo a passo no canal do Caderno de viagem por Aline e você pode seguir o tutorial. É de graça, você não paga nada por isso e pode deixar em quantas páginas quiser, nas cores que quiser. Só precisará ter tempo para assistir o vídeo e ir aprimorando o seu caderno durante o tempo. Assista o vídeo abaixo:

Eu quero o seu caderno de viagem, Aline!

Então segura o coração e Clique aqui para pegar o seu caderno de viagem grátis. Ele é o que fizemos juntos ali no tutorial, e está pronto para uso. Só baixa-lo em um dos aplicativos receptivos que utilizam PDF e que você possa escrever por cima.

Quer um caderno exclusivo e personalizado? Então, entre em contato comigo para que eu possa criar com você seu caderno. Mande email para: contato@latitudeinfinita.com  (coloque no assunto: Caderno de viagem exclusivo).

Para quem prefere fazer o caderno na mão, eu expliquei como faço meu caderno de viagem tradicional aqui no blog.

FAÇA SUAS RESERVAS AQUI PELO BLOG

Você sabia que cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão? Sim! Isso nos ajuda a continuar a atualizar o conteúdo. A melhor noticia é que você, leitor, não paga nada a mais por isso! Então reserva, vai? ❤
🏰Reserve seu hotel pelo Booking🚗Alugue seu carro sem IOF
🏠Ganhe desconto na 1º reserva do Airbnb.Todos os descontos do blog.
💊5% de desconto no Seguro Viagem

 

Review da nova Gopro Hero 7 Black
Como foi voar de executiva com a Avianca Brasil
Planilha Financeira para começar 2019

Receba as novidades antes