Latitude Infinita

Passeio em Lima: Roteiro Completo em Lima, Peru

E ai pessoal, tudo bem? Pra não perdermos o costume (jamais né?) vou compartilhar o Roteiro Completo em Lima. Então já prepare seu caderno de viagem ai que hoje você vai conhecer todos os pontos que fomos e ainda nem havíamos comentado por aqui.

Roteiro Completo em Lima

Se você já acompanha o blog a algum tempo, já percebeu que sempre compartilhamos o mapa desse Roteiro Completo em Lima no final do nosso post e explicamos alguns “must-see” desse mapa. O mapa estará disponível no final desse post e caso você tenha alguma dúvida sobre os lugares e/ou o Mapa, você já sabe né? Comente aqui ou em algum dos vídeos que compartilhamos nesse post. Nós sempre respondemos todo mundo.

Transporte Público

Existe transporte público funcional na cidade. Como comentei aqui nesse post.

Vale dizer e ressaltar que o transporte público funciona, porem não é o mais recomendado para os Turistas. O motivo disso é que para mim, ele funciona perfeito para ir até o centro da cidade, mas para a região de Barranco e Miraflores ele não irá lhe ajudar muito não.

Para isso, tem-se os Taxis. Os valores de taxi são baixos, porem, você precisa negociar sempre o valor antes mesmo de entrar dentro do Taxi. Negocie sempre! Os preços normalmente são maiores, por causa desse tipo de costume de negociação, então, tenha isso em mente.

Você não sabe como negociar? Abra seu aplicativo Uber e veja qual o valor do passeio saindo de onde você esta, até onde você quer ir. O aplicativo irá lhe mostrar o valor que será cobrado. Com esse valor em mente, saia na rua e negocie com os taxistas por um valor menor e/ou igual ao que você viu.

Uma outra dica importante é de atravessar a rua e pedir um pouco mais distante de algum ponto turístico. Se você estiver próximo do seu hotel, não chame o taxi na frente dele, o preço tende a ser um pouco maior por causa disso. Ande uma quadra e acene na rua, que eles param.

E é isso mesmo, tem tanto taxi na rua que eles chegam a parar pra tentar te abordar. Você assusta as primeiras vezes (principalmente se eles param nas vias rápidas), mas você acostuma depois das primeiras vezes.

Comida em Lima

Quais são as comidas típicas que você precisa provar? Calma! eu vou te explicar cada uma das comidas, ou pelo menos tentar (tem muitos itens em alguns), pra que você consiga ter uma ideia de como será a comida e quais eu mais gostei de provar. Até porque um bom roteiro completo de Lima tem que ter comida.

Ceviche: Cubos de peixe cru (marinado no limão peruano), leite de tigre (a pimenta deles ai viu), coentro, gengibre, cebola roxa e azeite.

Lomo Saltado: Carne fatiada marinada em vinagre, shoyu, pimenta, cebola, tomate e servido com arroz e batata frita.

Picarones: Tipo um doughnuts, porem esse é feito de batata doce, canela e especiarias. Você vê no vídeo que eu não achei ele grande coisa, até mesmo sem sabor.

Suspiro de Limeira: Doce de leite envolto de um suspiro com canela e vinho. Muito Bom!

Chica Morada: Bebida feita com a espiga de milho roxa. ótima para tomar no calorzão que faz no Peru, na época de Janeiro.

Porquinho da índia: Isso mesmo, um porquinho da índia peruano frito. Esse eu nem comi, muito menos quis ver como era o preparo. Se você for mais forte que eu, prove e me conte como foi.

Folha de Coca: Se você for para Machu Picchu, precisará comprar algumas folhas de coca. Eu falei sobre nesse post sobre o Montaña Machu Picchu. 

Tem muito mais sobre comida e eu mostro no vídeo acima. A unica coisa que eu posso te garantir, é que a comida peruana é de fato uma delicia. Será bem difícil você não gostar de alguma coisa e transformar aquilo na sua comida preferida.

10 FATOS SOBRE LIMA

Pra você entender onde trocar seu dinheiro (real ou dolar para nuevo sol). Qual bairro se hospedar. Como são as pessoas. Enfim, todas essas coisas, tem um vídeo bem completo somente disso no nosso canal. Eu sei que tem muito vídeo nesse post, mas acredite as vezes fica mais fácil para que você possa relembrar das informações, se ouvi-las.

Roteiro Completo em Lima

Agora sim a parte que você tanto deseja ver que eu sei. Abaixo segue o nosso mapa compartilhado, com todos os pontos que visitamos. Esse mapa assim permite que você programe a sua viagem do jeito que seu corpo quer. Se você anda muito, tem como cobrir tudo em poucos dias. Tudo dependerá do seu tipo de viagem.

Curitidoce: Tour de Doces por Curitiba
Festival Sabores do Pinhão
Papelarias em Lima: Tai Loy e Wong