Comece reservando seu hotel

Seguro viagem com desconto

Assista os vídeos para se inspirar!

O que fazer em Osaka: Roteiro completo

O que fazer em Osaka: Roteiro completo

Não sabe o que fazer em Osaka? Fique tranquilo! Vamos compartilhar contigo o roteiro que fizemos para a nossa Viagem ao Japão, e com isso você saber tudo o que dá pra fazer em Osaka. Isso mesmo, vou te contar o que fazer por lá, onde comer, onde ficar e até se vale ou não ir no parque da Universal.

Antes de mais nada, já te preparo para a sua viagem até o Japão. Se você ainda não começou toda a sua preparação de passagem, visto e etc, recomendo que assista o vídeo abaixo. Eu explico ali como você faz para cada um desses passos e transformar a sua viagem na melhor possível.

Mas o que de fato fazer em Osaka?

Eu sei que você deve estar ai pensando que “mas será que vale ir até lá?” e eu vou te dizer que vale muito. Osaka pra mim foi a cidade que eu mais gostei no Japão. Aliás te recomendo até a usar Osaka como cidade base para a sua viagem. Coloque Osaka como a sua cidade dormitório, e vá até Kyoto, Nara, Kobe para um day-trip apenas.

Super Dica: Ficamos hospedados no Kyobashi, que é um hotel mega bem localizado (fica na estação de mesmo nome), tem um bom valor e de quebra, por conta da sua localização, facilita demais você ir aos locais a pé.

O que fazer em Osaka? Calma, eu te mostro até onde se hospedar por lá.
Essa é a estação. O hotel fica do lado direito da imagem, literalmente sai da estação e entra no prédio do hotel/shopping. Sim, ele fica no topo de um shopping.

Devo visitar o Castelo de Osaka?

Deve sim! A região toda do Castelo de Osaka é muito linda, sem tirar que tem uma feirinha bem em frente ao castelo que já te dará aquela sensação de “cheguei no Japão!”. Aproveite pra provar um sorvete de Matcha (chá verde).

Conhece o Castelo de Osaka? Eu te mostro o que fazer ali.
Olha ai o sorvetinho maroto e delicia hehe

O castelo fica próximo da estação Osakajokoen, que por sinal é a próxima estação depois do hotel que eu indiquei. Sim, dá até pra ir a pé se você tiver disposição. Ele tem um parque em seu entorno que é muito lindo e vale cada momento gasto para ótimas fotos por ali.

Olha ai o lindo castelo de Osaka. Sabia que no entorno tem um parque muito lindo?
Esse castelo é lindo!

Sobre entrar no Castelo: Há muita controvérsia quanto a isso. Tem bastante gente que detesta, e vários que adoram. Para você ter uma ideia do que encontrará (e assim conseguir definir se quer subir no castelo), você verá a cidade de cima. Tem vários itens do Império Japonês. Vale a visita? Depende se você gosta ou não de itens históricos, se não gostar, não entre. Aproveite a parte de fora que já vale a caminhada (e é de graça!).

Parque no castelo de Osaka. Vale muito conhecer esse lugar.
Aproveite pra conhecer o arredor do castelo. As fotos ficam incríveis.

Vale visitar os Templos Budistas?

O Japão em si tem muitos templos budistas pelo seu território. Se o seu roteiro for incluir Tóquio, Nara, Quioto, Kobe: Não entre nos de Osaka. Ficou chocado? haha! Vá nos de Quioto e Nara e já estará ok. Claro que, estou levando em consideração que você não tenha como religião o Budismo. Todavia se a sua religião for a budista, por favor, entre em todos os possíveis em Osaka. Eles são lindos e eu tenho certeza que você vai adorar a energia de cada um deles.

Cheguei a pegar um dia especial em um dos templos o Hōzenji Temple. Tinha música dos Monges e a energia do lugar foi de emocionar. Ele fica bem próximo da região de Dotonbori, que você provavelmente vai passar.

Onde comer em Osaka?

Já que eu falei ali de Dotonbori, vamos logo começar por essa parte. Essa região da cidade é conhecida pelo Glico Man. Esse desenho do moço ai na foto abaixo. É o local onde você mais encontrará comida por metro quadrado.

O que fazer em Osaka, não seria completo se não tivesse Dotonbori, não é mesmo?
Esse é o Glico Man!

Vale ressaltar que Osaka é considerada a “Cozinha” Japonesa. Foi aqui que os pratos famosos foram criados. Um dos que eu mais gosto: Takoyaki. Sério, mesmo que você já tenha provado em outro lugar do mundo, prove o daqui. O sabor e a massa são totalmente diferente e eu tenho certeza que você irá adorar.

Afinal a comida de Osaka é tão boa assim? Te mostramos um pouco sobre.

O ambiente ali é bem cheio de gente, como você pode ver na minha segunda foto (já comendo), mas não é algo desesperador de cheio sabe? Dá tranquilamente para sentar em um desses “postes” e comer tranquilamente.

Conforme vemos, eu nem olho pra foto de tanta fome e desejo hahaha
Conforme vemos, eu nem olho pra foto de tanta fome e desejo hahaha

Ah! Vá a noite também. Ou melhor, vá principalmente a noite. Você encontrará todas as luzes acessas e o clima Osaka de ser. Na época que fomos tinha um local de Cheesecake Japonês (que é diferente e bem gostoso), mas fechou. O nome é Pablo, caso você acabe cruzando com uma loja em qualquer lugar, entre e compre um.

Ruas Cobertas

Eu chamo esse local assim, porque é como eu o marquei no mapa. O nome real é Karahori Shopping Street. Essa rua coberta é cheia de locais para você comer. Tem uma infinidade de Sushis de excelente qualidade por preço justo. Nós encontramos esse local quando nos perdemos na cidade, e eu devo dizer que eu adorei ter me perdido por ali viu.

Um outro local que você pode gostar de conhecer é o Kuromon Ichiba. Ele também é uma rua coberta e também tem bastante comida para provar. Ali você pode provar de tudo um pouco e pagando barato por isso. Aproveite para já provar seus primeiros pratos de sushi e sashimi, como também provar os doces de feijão e de arroz.

Ah! tem até como fazer um passeio guiado pelo Kuromon, reserve aqui.

O que fazer em Osaka? Visitar as ruas cobertas!
Essa é a rua das comidas 😀

Eu sei que eu falei ali que eu curti me perder, mas você não precisa se perder ok? O Will fala Japonês, então pra gente foi bem tranquilo conseguir se locomover. Eu recomendo que você olhe chip de internet, para conseguir usar o Mapa do Google (no final do post disponibilizo um mapa pra você usar) e o Google Translate. Assim você, mesmo que acabe se perdendo, vai conseguir se comunicar com eles e se encontrar.

O que fazer em Osaka, Japão?

Você pode aproveitar para conhecer a cidade de cima no Umeda Sky Building. É um prédio gigante de 173 metros. Esse é o prédio da escada rolante com observatório no topo, que eu recomendo você visitar.

No dia que fomos foi com chuva, ai não conseguimos subir na parte descoberta dele. Porem, mesmo na coberta, tivemos o prazer de uma vista incrível e uma xícara de café deliciosa.

  • O valor para subir no Umeda é de 1.000 Ienes.
A super escada rolante que você vê o mundo a sua volta.

No prédio ao lado do Umeda Sky tem uma praça de alimentação (no subsolo) que é como se você estivesse na época do Japão medieval. Vá até lá, nem que seja só para ver o local, mas aproveite para tirar uma foto igual a minha e me mandar. Vou ficar bem feliz de saber que você foi.

Vale a pena ir na Universal Studios Osaka?

Eu recebi isso como dúvida e devo te dizer que vale muito sim ir na Universal Studios Osaka. Principalmente se você for fã de diversão em parques temáticos. Essa Universal tem vários brinquedos diferentes dos que existem nos Estados Unidos. Sem tirar que eu achei essa Universal bem menos cheia do que a de Orlando, o que consequentemente fez a diversão ser melhor ainda. Fomos várias vezes em vários brinquedos, naquela dinâmica de sair e já entra haha.

Será que vale a pena ir na Universal de Osaka? É isso que te mostramos nesse post.
Olha ai os tickets! hehe Esse dia estava frio, fomos em Janeiro!

Inegavelmente você tem que aproveitar e ir na Universal Citywalk (shopping) que é ali na frente da estação de Metro da Universal e coma o melhor gyoza da sua vida na 551 Horai. Sério, eu sonho com esse gyoza até hoje de tão maravilhoso que ele foi.

Passeio no Aquário

Ele foi inaugurado em 1990 e é considerado o maior do mundo, tendo 11.000 toneladas de água. Tem uma temática dentro dele, que é dos anéis de fogo e vida. Assim, tudo é explicado nas paredes do aquário para que você possa entender o motivo desses anéis e da complexidade da construção desse local.

No final você pode passar a mão em alguns animais. Tem funcionários ali para te ensinarem a como interagir com os animais sem nenhum dano a eles. Claro que o assunto aquário é bem complexo e eu só estou te dando uma opção de passeio, caso você goste, combinado?

Dá medo, mas foi legal.

Além disso lá dentro tem vários carimbos com o desenho dos animais que você pode carimbar em seu caderno de viagem. Não tem custo algum usar os carimbos, você só vai ter que disputá-los com as crianças. Eu carimbei meu caderno inteiro com esse do aquário e das estações de metro (também tem!).

E tem shopping?

No mesmo prédio que o hotel que fiquei em Osaka, tem um shopping enorme! Aliás você consegue perder umas boas horas do seu dia fácil, fácil. Tem desde Daiso (bem grande), quanto Muji. Sem tirar a quantidade de lojas de roupa feminina e masculina.

Mas se a sua praia for produtos de beleza, nas ruas laterais desse hotel tem algumas farmácias e lojas de cosméticos ótimas! Lembro que andei de noite por ali e não largava a sacolinha, como você vê na foto abaixo. hehe

O que fazer em Osaka

E loja Infantil, tem também?

Aliás se você quer comprar presente para alguma criança ou se tem filho, vá nessa loja ( 西松屋針中野店 – Moda Infantil). Ela é grande e tem muita coisa para os pequenos.

Tem roupas, acessórios e além disso, tem itens como escovas de dente, hashi (aqueles palitinhos), termômetros, cotonetes (aqueles high tech japoneses) e uma infinidade de coisas. Mesmo que a loja seja enorme e você ache que não vai conseguir achar o que quer, ela é separado por sessões, quase igual corredor de supermercado. Dá vontade de vestir roupa pequena de tanta coisa bonita e barata que tem ali.

A logo dessa loja é um coelho com vestidinho rosa. Nas fotos do Google aparece três bebidas alcoólicas e eu realmente não tenho a mínima ideia do porque alguém colocou essa foto ali, mas veja a segunda foto no mapa que aparece a logo da coelha. 

O que mais dá pra fazer em Osaka?

Além dos bate e volta em Quioto, Nara, Kobe, você também pode conferir no mapa abaixo vários outros locais para visitar na Cidade.

Comente este post!

Ficou com alguma dúvida?