Latitude Infinita

Castelo de Osaka

O Castelo de Osaka é um ponto obrigatório de ir conhecer. O castelo é realmente muito bonito e imponente, e ele deve ser posto em seu roteiro como ponto de partida para toda a sua viagem por Osaka.

Como chegar até o Castelo de Osaka

A estação JR que fica próxima ao castelo é a Osakajokoen Station, que é a estação seguinte a do hotel Keihan (Kyobashi Station). Esse castelo foi importante nas lutas de unificação no período Azuchi-Momoyama, ele fica cercado por muralhas e um fosso inundado de água, que tem como acesso duas 'pontes' que lhe permitem o acesso ao parque do Castelo.

É possível você entrar e subir no castelo, lá dentro você terá acesso a vários itens da época e pode subir até o topo do Castelo e ver a cidade de lá de cima. Nós não fizemos essa parte do passeio, porque queríamos começar pelo castelo, passear pelo parque em seu entorno e partir para os demais pontos que programei para vermos.

Isso é algo que em toda a sua viagem você tem que programar, quais os pontos turísticos que você irá gastar para ter acesso a algo único e quais deles você irá apenas na parte gratuita. Principalmente em um passeio como esse, que é lá para o outro lado do mundo, decidir o seu budget é fundamental. Quando você decide essa parte, consegue dividir corretamente os itens gratuitos e pagos em todo o seu roteiro. Com isso, você pode gastar mais dinheiro com as coisas que você realmente deseja muito.

Aproveitamos e tomamos um sorvete de chá verde, que fica bem em frente a entrada do Castelo. Eu nunca havia provado um sorvete de chá verde tão gostoso na vida, e com certeza, eu voltaria naquele local para poder apreciar a vista e o sorvete.



O parque entorno do Castelo de Osaka

O parque é realmente impressionante, pois ele possui uma quantidade inestimável de árvores. Arvores essas que são classificadas e tem seus nomes em uma plaquinha em frente. Dica de Fotografia: sempre que você for para algum local que tenha uma cor dominante, procure a sua cor complementar. Seja para que você (se você estiver na foto) se destaque do fundo, ou para que você complemente as cores.

Nesse caso do Parque eu fui com um casaco, bolsa e touca com tons esverdeados, para que não destoasse tanto do fundo, mas que eu ao ficar no meio da imagem (use os terços), consegui criar uma sobreposição que eu gostei.

 

O que fazer em Osaka: Roteiro completo
O que visitar em Tóquio: Onde ir e Onde comprar
Roteiro completo: Tóquio
1 comentário
  • Wilson

    Lugar indispensável quando se visita Osaka. Vale a pena bisbilhotar as lojinhas de comidinhas que ficam ao redor do castelo mesmo. Sempre lotado de turistas!

    Responder